Estádio do Corinthians em Itaquera, cada vez mais perto, até para o Juvenal!!!!

Olá rapaziada, é muito bom saber que nossa Meca ( como díria o CELSO) está com 10% das obras concluídas com pouco mais de 100 dias de obras, o pessoal da construtora e do trampo pesado está mandando muito bem, sabemos que agora teremos mais trabalhadores e mais turnos para agilizar mais ainda essa história, lembrando que estamos adiantados no cronograma. 

Mas vamos falar neste post de uma outra noticia boa pra FIEL TORCIDA, principalmente para quem mora na zona sul e ficou um pouco preocupado em relação a chegar em ITAQUERA, nesta semana serão inauguradas mais 2 estações da Linha Amarela, a República e a Luz, lembrando que esta linha de metro terá o seu destino final na Vila Sonia, bairro da zona sul da cidade, que por coincidência fica próxima ao estádio do Morumbi.

A Linha Amarela não está concluída ainda mas até nossa casa ficar pronta com certeza todas as estações estarão funcionando mas por enquanto o que é interessante saber é quem vem da zona sul poderá ter duas opções para chegar em ITAQUERA vindo pelo metro da Linha Amarela, a primeira é descer na República e pegar o metro da linha vermelha até Itaquera, o que demora 30 minutos, a segunda descer na Luz, que é a estação seguinte e pegar o  Trem  do Expresso Leste e chegar a nossa Meca em 21 minutos.

Pelo que tenho lido ainda teremos melhoras no transporte público até 2014 o que provavelmente possibilitará chegar até nossa arena em menos tempo ainda, além lógico do ganho da população em geral.

 

Mudando rapidamente o foco, só queria deixar registrado aqui que nossa torcida está de PARABÉNS com excelentes iniciativas para a FIEL ficar sempre atualizada a respeito do andamento das obras do nosso estádio. Já falamos do Amadeu que tem o seguinte site: http://www.ofiscaldafiel.com.br/ e faz um trampo sensacional, além dele temos o Pedro, Corinthiano de 14 anos que com a ajuda da família colocou uma camera na laje de casa e passa para o mundo inteiro em tempo real o que acontece em nossa futura casa, a iniciativa é tão legal que dei uma visitada lá no blog dele e a rapaziada fez uma “vaquinha” para comprar uma câmera mais potente, vale a pena dar um pulo lá, tai o link: http://itaqueraoaovivo.blogspot.com/

 

Enfim rapaziada pra encerrar, na semana passada tivemos visitas ilustres a Itaquera, consultores da Fifa, que fizeram questão de chegar até lá via transporte coletivo, gostaram do que viram, bem diferente de algumas pessoas que se quiserem podem visitar a zona leste mas depois por favor, voltem para o seu lugar de origem, até porque ITAQUERA está ficando cada vez mais perto, até pro Juvenal.

 

 

 

 

 

12 Respostas to “Estádio do Corinthians em Itaquera, cada vez mais perto, até para o Juvenal!!!!”

  1. paulomonteiro Says:

    Boa…sem duvida, a linha 4 ira melhorar o fluxo de passageiros por todo sistema, finalmente esta pronta,

    abçs

    • josuesbf Says:

      Olá Paulo, valeu a visita hein!!!!
      Putz…como demora pra se fazer metro nesta cidade ! Mas pelo menos parece que esta linha amarela vai ser totalmente inaugurada, pena que aquela linha do capão não ficará pronta rápido, porque além do pessoal daquela região sofrer bastante pra chegar no centro da cidade, a FIEL que mora lá chegaria bem mais rapido em ITAQUERA.
      ABRAÇO E VAI CORINTHIANS!!!!

  2. Celso 1º Says:

    Que bom saber que o transporte público de massa esta cada dia mais interligado em SP, o que ajudará os fiéis(e até o Juju) a chegar em nossa MECA.
    Vai corinthians!

    • josuesbf Says:

      É verdade Celso, espero mais projetos de mobilidade sejam feitos para a nossa cidade e para a FIEL chegar a nossa MECA mais rápido!
      ABRAÇO

  3. Celso 1º Says:

    Cuidado pra não pegar o Metro errado viu Juju!
    A abertura da copa não atrasa, chegue cedo…kkkk

  4. Will2S Says:

    Salve! Ótimo post. Como diria o Dr. Osmar “Vão ter que pegar MetrôÔÔÔ” Hahaha. São novas linhas que facilitarão não só as pessoas que vão aos estádios como também as que passeiam por São Paulo. Infelizmente nossos políticos só aceleraram este processo por causa da Copa, se não vai la saber quando ficariam prontos. Assim, não deixa de ser um legado da Copa.

    • josuesbf Says:

      Olá Will, valeu a visita!!! Sempre leio seu blog, voce tem razão, duvido se não tivesse Copa que os caras estariam dando essa atenção pra Itaquera, o bom será o que ficará, pamodrece que vão
      dar uma melhorada no metro e no trem, que agora o mundo inteiro já sabe que da Luz até Itaquera dá 20 minutos, nós já sabemos mas com o Ronaldo falando isto fica mais evidente e vou te
      falar um negócio dá para diminuir este tempo, modernizando o trem e todo o sistema. ABRAÇO E VAI CORINTHIANS!!! vamos pra cima do time da vila sonia quarta-feira!!!!!!!

  5. José Says:

    Golpe Perfeito

    A candidatura do cronicamente problemático Morumbi à Copa de 2014 foi uma aberração criada e imposta pelo então governador Serra, aceita por Ricardo Teixeira, abraçada pelo prefeito Kassab, e que chegou a ser apoiada pelo então presidente Lula.

    A despeito do evidente absurdo que consistia, e mesmo com tão poderosos aliados, a candidatura do Morumbi não prosperou, por conta e obra da incompetência do SPFC na condução de seu processo, principalmente na manifesta inabilidade política.

    No entanto, apesar de, enfim, a estapafúrdia candidatura do Morumbi ter chegado a termo, não foram fechadas as comportas do erário abertas para despejar perdulários recursos no beneficiamento do estádio são-paulino: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,contra-transito-morumbi-vai-ganhar-avenida-paralela-a-giovanni-gronchi-,781329,0.htm

    Configura-se um “golpe perfeito”: com o Morumbi fora da Copa, com a definição do Fielzão como palco paulista para o evento de 2014, e aproveitando o difuso e poderoso sentimento anticorinthiano (um ranço preconceituoso, centenário, que se modifica mas parece que jamais acaba, mesmo com as progressivas democratização e inclusão social), todas as atenções, patrulhas e baterias se fixam no estádio do Corinthians; fica, por conseguinte, completamente livre de contestações e de desgaste, esquecida, a destinação de bilhões de reais dos cofres públicos em prol do patrimônio do SPFC ( mais de três bilhões de reais, “garimpados” por Juvenal Juvêncio “junto ao Lula e ao Serra”, segundo as próprias palavras do presidente sub judice do SPFC: http://www.lancenet.com.br/minuto/Juvenal-consegue-bilhoes-entornos-Morumbi_0_465553620.html ).

    A construção do Aerotrem do Morumbi e suas obras conexas é injustificável racional e moralmente: dos gastos públicos vinculados à realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil (cerca de vinte e quatro bilhões de reais) a maior parte será destinada a obras de mobilidade urbana (cerca de doze bilhões de reais); desse montante, os maiores gastos estão previstos para as obras em benefício do Morumbi (mais de três bilhões de reais) – um estádio que não será utilizado na Copa e em uma região que não se alinha entre as mais carentes de intervenções do poder público na cidade de São Paulo (ao contrário do Fielzão e da região de Itaquera, em função dos quais projetam-se obras modestas, de pequena monta)!

    Ainda é tempo de os órgãos de imprensa, a opinião pública e as autoridades competentes se darem conta e impedirem a consumação desse descalabro.

    • josuesbf Says:

      Olá José, obrigado pela visita!
      Concordo com tudo! e em breve prometo falar sobre isto aqui no blog…
      até agora, muito pouco investimento pra zona leste e o projeto do morumbi,
      tinha um planejamento de no minimo 4 bilhões de reais….
      ABRAÇO…

Deixe um comentário