Estádio do Corinthians. O que acontecerá com as famílias que serão removidas???

Olá rapaziada, depois de tanto tempo finalmente encontrei uma brecha para fazer um novo post, a vida anda corrida, podem acreditar mas o nosso objetivo não foi alcançado ainda, temos muita coisa para falar por aqui e uma delas é a questão das famílias que moram em áreas próximas ao futuro Estádio do Timão, já ouvi falar que tem até promotor de olho nesta história querendo saber o que vai acontecer e vereadores loucos para tentar aparecer as custas da situação.

Crédito da imagem:WWW.cafodwestminster.com

 

Bom, primeiro o que tem que ficar bem claro é que acontece diariamente este tipo de situação, ou seja, remoções de famílias de áreas irregulares e de risco é algo comum, principalmente quando existe algum projeto de nova avenida ou coisa assim,  lógico que não é nada bom para as pessoas que serão removidas e que  devido a  uma política habitacional ridícula infelizmente milhares de cidadãos são quase que obrigados a invadir locais e fazer sua moradia, mesmo que seja de forma precária e muitas vezes irregular.

 

Existe um boato bem grande de que várias  comunidades serão removidas do entorno de Itaquera, lembrando sempre que geralmente os locais onde essas pessoas residem são ocupações irregulares, ou seja, as pessoas não tem escritura do local onde residem e as famílias que moram nos conjuntos da COHAB do entorno de ITAQUERA nada tem a ver com a história.

Por enquanto, o que a Prefeitura confirma é a remoção de duas Comunidades: a da Favela da Paz e da Favela Agreste de Itabaiana. Mas o que temos a ver com tudo isto???

 

É muito simples, sabemos que atualmente existem vereadores e promotores querendo achar motivo para sujar a imagem do Estádio em Itaquera, além disto, existem  ONGs que estão representando estas famílias, li uma entrevista que um dos representantes que  não é contra o estádio e sim da forma com que está sendo conduzido todo o processo, pois a Prefeitura não falou como será feita a remoção, e é justo que as famílias saibam o que será feito e o que elas deverão fazer. O que posso dizer, até porque trabalho com isto é que o poder público cadastra as famílias, posteriormente oferece um imóvel em um conjunto habitacional ou mesmo uma carta de crédito para a família tentar  sua casa em um local correto e regularizado.

Creio que as ONGS, o Ministério Público podem ajudar  tentando fazer com que as famílias continuem em Itaquera mas de uma forma legal, morando decentemente e não como estão hoje, vivendo de uma forma desumana e precária, uma carta de crédito decente pode ser uma ótima solução  mas tenho quase certeza que aqueles de sempre tratarão a causa como se nunca isto tivesse acontecido na cidade e defendendo que as famílias permaneçam nos mesmos locais, o que é errado pois todo cidadão deve morar em condições mínimas de estrutura, esta é a chance para que isto ocorra, lembrando que  outras comunidades também podem ser removida mas talvez pelo fato de que será aberta uma nova avenida ligando a Radial Leste ao Aeroporto de Guarulhos.

Enfim, o  TIMÃO deve ficar de olho nisto pois isto com certeza este fato  irá ser usado de forma política contra o estádio, nossa diretoria deve estar atenta a este processo e por que não exigir que  as indenizações sejam justas principalmente para que as pessoas possam ter a chance de permanecer em ITAQUERA, as famílias atingidas devem ficar espertas, pois aparecerão políticos oportunistas querendo 15 minutos de fama e depois como sempre eles desaparecerão assim que as câmeras de TV forem desligadas, e que toda a Comunidade de Itaquera saiba que temos o MAIOR ORGULHO de nossa casa ser muro a muro literalmente com a COHAB, do lado do metro e do trem, pois nosso time será sempre o TIME DO POVO!!!!!

Uma resposta to “Estádio do Corinthians. O que acontecerá com as famílias que serão removidas???”

  1. Luiz Says:

    Meu caro, sou Palmeirense, só antes de torcedor, sou brasileiro. Até gostaria que seu time tivesse um estádio digno, porém é bem isso que falou, e o pior, o povão vai continuar sem hospitais, sem educação, sem saneamento básico e com uma dívida que levaremos mais 4 gerações para pagar.
    Sou contra esta copa mesmo, estes políticos nos fazem de palhaços, marionetes, muitos que querem e brigam por este estádio, não tem a mínima condição de sobreviver dignamente, estão iludidos com a conversa do maior presidente mentiroso que o Brasil já teve.
    É só ligar a TV, e ver a precariedade do serviço público, é uma vergonha esta copa, que Deus nos livre desta ilusão e mande para outro país.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: