Arena do Timão. Garantido até 2014 !

Diretamente do site da FIFA

“O Comitê Organizador Local da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (COL) recebeu do comitê paulista, nesta segunda-feira (11/7), o documento contendo as garantias financeiras para a construção da Arena de São Paulo, estádio indicado pela capital paulista para abrigar jogos da Copa do Mundo da FIFA. O documento, que foi entregue dentro do prazo estipulado, agora será analisado pelo COL.”

 
 

3 Respostas to “Arena do Timão. Garantido até 2014 !”

  1. Alberto Says:

    A construção do Fielzão é a obra mais patrulhada da história do Brasil.

    Nunca antes na história deste país se viu tamanha profusão de questionamentos econômicos, urbanísticos, legais, morais e existenciais a respeito de uma obra. Onipresentes na internet, nos jornais, nas rádios, nas tevês, no Executivo, no Legislativo, no Judiciário, nas ruas…

    Partindo do pressuposto de que não há preconceito e discriminação clubísticos nesses questionamentos, pode-se afirmar que a sociedade brasileira (ou a paulista, de modo particular; ou a paulistana, de modo ainda mais específico) atingiu um patamar de consciência cívica invejável. Compatível, mesmo, com a atual e crescente importância do Brasil no mundo.

    É de se esperar, portanto (ainda a partir do pressuposto de que não há preconceito e discriminação clubísticos nos citados questionamentos), que igual vigilância seja exercida em outras obras (principalmente as grandes) presentes e futuras. A começar, para ficar restrito ao âmbito das obras vinculadas à realização da Copa de 2014, pela criação de uma manada de elefantes brancos em Brasília, Manaus, Cuiabá, Natal – estádios em cidades com futebol semi-amador. Continuando pela bilionária (e nunca finalizada) estimativa de gastos para a (mais uma) reforma do Maracanã. E com atenção especial para a construção do Monotrilho do Morumbi (que não será utilizado na Copa) – mais de R$ 3 bilhões “garimpados com o Lula e o Serra para resolver os problemas de mobilidade urbana do estádio do SPFC” (palavras do presidente sãopaulino).

    Novos alvos não faltam para serem abrangidos pela campanha cívica movida, no momento, apenas de encontro ao Fielzão. A não disseminação dos questionamentos econômicos, urbanísticos, legais, morais e existenciais ao Fielzão para outras grandes obras colocará sob suspeita o pressuposto de que não há preconceito e discriminação clubísticos nos obsessivos questionamentos ao novo estádio corinthiano, local da cerimônia de abertura da Copa de 2014 e poderoso catalisador do desenvolvimento da populosa e carente zona leste paulistana.

  2. jose carlos piel Says:

    Acredito que o estadio trara uma nova infra-estrutura ao bairro, zona leste, itaquera esta de parabens.
    Sabemos tambem que alguns problemas de ordem residenciais seram afetadas, mas seram remanejadas.
    Itaquera sera daqui alguns anos um bairro nobre, Sao Paulo, ganhou mais um lugar para ser visitado pelos truristas.
    Todos os envolvidos nessa mega construçao, estao de parabens,
    O corinthians merece esse maravilhoso estadio.
    Parabens,,Presidente Lula, Presidente Dilma, Governador Alkimin,
    Prefeito: Kassab, Presidente do Corinthians. Andres, Fenomeno e excelente jogador e empreendedor. Ronaldo,, Comissao da Fifa,,

    Agradecemos a todos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: