Estádio do CORINTHIANS….6 Milhões para começar a obra !!!

Leiam só um  trecho da excelente  reportagem do Portal  globo.com

O Ministério Público de São Paulo informou nesta terça-feira (26) que só vai retirar da Justiça o processo que pede a devolução à Prefeitura do terreno onde o Corinthians pretende construir seu estádio de futebol se o clube paulistano aceitar pagar mais de R$ 6 milhões aos cofres públicos do município. Outra possibilidade é que o clube converta essa mesma quantia na realização de obras sociais e assistenciais para a população da cidade. Procurado, o clube informou que aceita a segunda opção, de reverter o dinheiro em projetos para pôr fim ao imbróglio.

As contrapartidas ao Corinthians foram propostas pela Promotoria de Habitação e Urbanismo, baseadas numa lei municipal de 2007, e integram uma tentativa de acordo com o time e a administração pública. O objetivo é evitar que o Poder Judiciário resolva o impasse a respeito da concessão do terreno onde é prevista a obra da Arena Corinthians. O valor sugerido ou sua conversão em outros serviços é referente ao período de locação do espaço da Prefeitura utilizado pelo clube nos últimos três anos.

O promotor José Carlos de Freitas é o autor da ação civil que pede à Vara da Fazenda Pública que o Corinthians devolva à Prefeitura de São Paulo o terreno onde quer , atualmente ocupado pelo centro de treinamento do time alvinegro. Se a Justiça acatar essa decisão, o clube paulista terá problemas para construir o seu estádio.

Então rapaziada e agora???

O TIMÃO paga essa grana ou dá contrapartidas???

Creio que contrapartidas pelo menos poderiam juntar os dois interesses, uma vez que o Ministério Público sinalizou que dessa forma o problema pode ser resolvido.

Quem sabe a ajuda na expansão da Radial Leste na região próxima ao estádio, ou quem sabe um Posto da CET, ou a construção de um hospital poderiam ser propostas interessantes.

Acho que todo CORINTHIANO está se perguntando:

E no Morumbi, como foi esta história????

Na verdade não é como foi, é  sim como está.

Todo mundo sabe que como contrapartida para a doação do terreno o time tricolor teria que construir um parque ou escola infantil, como o estádio já tem mais de 50 anos e até agora parece que não foi construído nada seria justo que o Ministério Público também investigasse isto da mesma forma que fez conosco, pois até hoje o que vimos por lá foi um Buffet infantil, o problema é que fica dentro do estádio e não serve  como contrapartida…..

Enfim, creio que não devemos nos negar a pagar o que a justiça ou o Ministério Público acha correto, no entanto acho todo cidadão acha estranho que em um caso exista uma rigidez tão grande, no caso do nosso terreno e em outro caso não exista uma ação tão enérgica assim, ouvimos falar diversas coisas a respeito, até que existe uma ação para tentar dificultar o inicio das obras da ARENA DO TIMÃO, seria pouco inteligente pois o Poder Público e a população local são a favor da construção e pelo que eu sei o MINISTÉRIO PÚBLICO é um órgão SÉRIO e não aceitaria  este tipo de coisa. Então rapaziada, como vocês resolveriam este imbróglio????

5 Respostas to “Estádio do CORINTHIANS….6 Milhões para começar a obra !!!”

  1. Wilton Cavalheiro Says:

    OPA OPA OPA OPA, BOA NOITE, o bicho, o que vc possuir de material sobre o morumBIBA, por favor me mande pois estou juntando material sobre o assunto, e pelo visto, vc sabe mais que eu sobre esse caso, eu já sabia sobre os CARNEZINHOS que as professoras tinham que vender nas escolas estaduais e tb sei dos caminhões de cimento que saiam da construção da Imigrantes.
    .
    Por favor o que vc puder me mandar sobre o assunto fico agradecido, willsantc@hotmail.com ; grande abraço.

  2. João Roberto Says:

    Sempre foi e sempre será assim.

    Infelizmente, o time da vila sonia foi feito pela elite, e vocês sabem como este tipo de gente funciona.

    Toda a imprensa vendida, politicos e etc… vem tentando mais uma vez atrapalhar os planos do Corinthians.

    Pois eles sabem que o Corinthians tendo um novo estádio, as coisas ficarão dificeis para eles.

    Quando o estadio da vila sonia foi indicado para a copa, tudo era bonito, permitido, cerca de 4 bilhões seriam investidos.

    Agora, como é para o Corinthians, e apenas meio milhão em torno do estádio, não pode….

    Na minha opinião, a diretoria deveria ter tomado outro rumo referente ao novo estádio… mas ….. quiseram entrar no jogo politico como eles, da vila sonia sempre fizeram…

    Agora, infelizmente… quem tiver mais força politica sairá vencedor…

  3. Rafiel Says:

    E ai josuesb, curto muito esse blogue que sempre trás informações e sugestões sobre nosso querido estádio. Antes do jogo contra o palmeiras, muita gente da imprensa ficou fazendo campanha para levar o jogo para o morumbi, e no jogo do santos pela neurose tambem. Aproveitando que o cosme abordou o assunto estadio para a copa das confederações escervi o seguinte no blog dele e queria saber a sua opinião sobre o que escrevi:

    Cosme, acho que você e metade da imprensa deveriam ser corretores, porque desde o jogo contra o palmeiras vocês estão fazendo campanha para que a semi final do paulista e as oitavas da libertadores fossem no Morumbi e agora a copa das confederações. Não tenho nada contra o Morumbi, mas cada time tem o direito de jogar onde quiser. sobre a copa das confederações, acho que não teria sentido usar qualquer estadio (independente que seja em são paulo ou outra cidade), pois a copa das confederações é uma competição teste para a copa do mundo(por isso que é disputada no pais sede da copa um ano antes) portanto não teria sentido por exemplo ser jogada no Morumbi a não ser que o mesmo fizesse parte da copa(independente de ser abertura ou não), pois, não iria testar um estadio que ira ser usado na copa, não testaria o acesso ao estadio(que fica a uns 30km de Itaquera), não testaria o metro, e talvez até o aeroporto não seria testado pois congonhas fica mais perto do Morumbi. Conclusão, usar um estadio que não fará parte da copa do mundo na copa das confederações não iria usar os mesmos itens que seriam usados na copa do mundo, portanto não serve para testar o que não será usado.

  4. timão eooooo Says:

    puta que pariu copa do brasil o são paulo nunca viu puta que pariu copa do brasil o são paulo nunca viu puta que pariu copa do brasil o são paulo nunca viu

  5. timão eooooo Says:

    eu gosto do ronaldinho do romario e do robinho mais manda ir toma no cu a trocida do são paulo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: