O que você faria com a FAZENDINHA ????

Olá rapaziada primeiro FELIZ 2011 para a Fiel Torcida, mas voltando ao foco,  com toda essa história do nosso grande estádio lá em Itaquera, a Fazendinha ficou um pouco esquecida, mas acho que por se tratar de um patrimônio do clube ela também deve ter a atenção que merece, nos últimos 30 anos não tivemos nenhuma atenção praticamente. 

Nas ultimas semanas de dezembro notei que o DR. OSMAR DE OLIVEIRA em seu blog (WWW.drosmar.com) citou que a cidade ganhará uma baita casa de espetáculos  em breve, mas não passou detalhes e me respondeu apenas que  teremos novidades.

A História da Fazendinha

O Parque São Jorge foi comprado pelo presidente Ernesto Cassano, que negociou o terreno com os antigos proprietários, Assad Abdalla e Nagib Sallem, o terreno pertencia ao CLUBE SÍRIO , o local era cercado de fazendas, daí vem o apelido FAZENDINHA, a foto acima é da época da construção.

O estádio foi oficialmente batizado de Alfredo Schurig em homenagem ao presidente que assumiu em 1930 e que ajudou a pagar as prestações da compra do terreno. Mesmo com o negócio fechado em 1926, o clube só começou a mandar seus jogos no estádio dois anos depois, porque o gramado passou por uma grande reforma.
O Corinthians atuou na Fazendinha apenas 468 vezes, com 346 vitórias, 60 empates e 62 derrotas. Marcou 1.321 gols e sofreu somente 480, o último jogo no Parque São Jorge foi um amistoso, em 2002, contra o Brasiliense. Vitória por 1 a 0, com gol do volante Fabinho.

 O que eu faria com a Fazendinha

Sinceramente eu transformaria a Fazendinha numa mini arena multiuso,  buscaria investidores ou com recursos próprios do clube,  faria uma reforma e deixaria com uma capacidade de até  22 mil pessoas,  pois a CBF exige um estádio para 20 mil pessoas em seus jogos e utilizaria a futura mini arena ALFREDO SHURIG muito eventualmente para futebol, usaria BEM MAIS para shows e eventos.

Utilizaria a mini arena para o futebol no inicio da temporada, pois seria um bom período para alugar nossa arena em ITAQUERA para MEGASHOWS , o BARCELONA por exemplo  faz isto, quando finaliza uma temporada aluga o CAMP NOU para eventos e megashows,  uma vez que o gramado não será usado e depois será trocado, não causando prejuízo ao time, alias muito pelo contrario, o dinheiro que entra dos MEGASHOWS ajuda na manutenção  do estádio do BARÇA.

Lembrando que já temos aprovado na Prefeitura um projeto para a reforma da Fazendinha, naquela época até falaram que um dos investidores seria a empresa Lusoarenas, mas parece que tudo ficou pelo caminho, mas por uma boa causa, o projeto de Itaquera tem mais a ver com o tamanho da nossa torcida, além disso, na FAZENDINHA temos que nos preocupar com as outras coisas, como por exemplo, vagas para carro, lá próximo a Fazendinha temos um estacionamento no Metro Carrão para mais de 500 carros, na Rua São Jorge temos alguns estacionamentos, no CORINTHIANS  temos por volta de 200 vagas, mas acho que pensar em melhorar isto será importante também, quem sabe um estacionamento vertical no clube, até porque o que fica em frente e pertence  ao TIMÃO a PREFEITURA quer de volta para aumentar a avenida que passa em frente ao CLUBE, o processo está rolando na justiça e hoje em dia é impossível pensar em local bem estruturado para shows sem pensar em estacionamento decente.

Então é isto, e vocês o que fariam com a FAZENDINHA??????

16 Respostas to “O que você faria com a FAZENDINHA ????”

  1. João Roberto Says:

    Muito bem analisado.

    Sempre fui defensor de se usar o proprio local para uma reforma e aumento de capacidade de até uns 50.000 lugares.

    Nunca liguei para este lance de copa !!! Seria um estádio para a torcida do Corinthians !!

    Mas.. como agora vai ter o novo estádio em Itaquera, a sua idéia é perfeita.

    Também vi a matéria do Dr. Osmar e acho que é isso que vão fazer na Fazendinha.

    Quem diria…..

    Para quem diz que não temos estádio… é capaz (se tudo der certo) de termos DOIS estádios….

  2. pedro geraldo Says:

    Parabéns

    penso da mesma forma.

    nunca entendi a não reforma da Fazendinha, o seu a proveitamento. vejo estádios na europa com a mesma capacidade dela serem utilizados em copas importantes. aqui mesmo no paulistão já assisti jogos em estádios com capacidae para 14 mil lugares, e a tal “vila famosa” ? queria ver certos jogos do Timão na Fazendinha com a Fiel fungando no cangote dos adversários, panela de pressão total.

    outra que seria com recursos próprios ou até de se fazer uma campanha “doe um tijolo” para a reforma.
    mas é sonhar demais. as diretorias corinthianas teem como marca, sua letargia, falta de preparo e nenhuma ação que preste. com a TORCIDA que tem, é uma pena.

    E Feliz 2011. sucesso !!!!

  3. Bruno Says:

    A área é muito boa e bem localizada, poderia ser um centro de convenções e shows. Nada que um bom estudo de mercado não resolva! O importante é que gere receitas permanentes ao clube. Um shopping poderia ser a solução.

  4. EDDIE/SCCP1910 Says:

    Tambem defendo o uso da Fazendinha como uma casa de espetaculos

    E nem precisariamos concorrer com o Morumbi e futura Arena Palestra pelos Mega-Shows da cidade.
    Abrigariamos os varios shows de medio apelo que vem a SP durante o ano.

  5. Celso 1° Says:

    Acho que poderíamos lucrar muito com a Fazendinha reformada.E além disso a fiel poderia dizer de boca cheia que teríamos 2 estadios…kkk..Seria de causar xiliques nos antis.

  6. acho que o corinthians Says:

    deveria se focar na fazendinha mesmo, é o melhor lugar pro estádio, e itaquera é muito longe, se for necessário, o corinthians poderia tirar a parte social de lá ou então fazer o clube vertical como é o sesc pompéia, por exemplo, e fazer o estádio por lá mesmo, agora eu não entendo por quase 100 anos, o parque são jorge sempre esteve lá, pra ser feito o estádio do corinthians, e ninguém nunca procurou fazer nada lá,sempre falaram de estádio em diversos lugares, mas não olharam embaixo do próprio nariz!

  7. Wilton Cavalheiro Says:

    Olha, pra mim, o estádio poderia virar a casa oficial do time de futebol americano, a temporada de futebol americano é curta e assim, sobra espaço para encaixar shows na arena, e assim, o Rolers não precisaria jogar em outra cidade por falta de estádio.

  8. fabio Says:

    Josué, talvez esse texto acabe ficando longo, mas peço q vc leia com atenção.
    Desdce q foi anunciado o estádio em itaquera como sede de abertura da copa, eu mantenho meu pé atrás. As vezes, converso c/ corinthianos, em blogs, twitter, foruns e percebo q as pessoas não querem falar nisso, e como se fosse gritar gol antes, acham q dá azar. Só q tenho percebido, desde o começo, q pessoas trabalham p/ atrapalhar o negócio.
    Vamos pelo inicio: o anúncio foi feito de maneira antecipada, qdo a reunião entre o comite paulista, governo e cbf nem tinha terminado. No meio da reunião o estadão já tinha a informação, lembrando q quem sugeriu foi o ricardo teixeira, o comite paulista ainda defendia o morumbi. Na epoca, a preocupação do governo paulista era q o lula anunciasse o estádio, na festa de 1ºde setembro.
    Desde o começo, temos sempre ouvido, das mesmas fontes, jovem pan,uol,espn,veja,folha de sp, noticias, quase sempre negativas, em relação ao projeto. Já falaram de tudo, os dutos, ministério público, contaminação da area, falta de investidores, desaprovação da fifa, criticas do COL, pacaembú como plano B, negativa do bndes, noticias essas q nunca são confirmadas, mas aí eu pergunto: quem abastece esses jornalistas? agora falam q a obra irá iniciar s/ a liberação ambiental, por q isso?
    Por que o governo paulista fica sempre no mesmo lenga lenga e não divulga de fato quais são as obras em itaquera pró copa do mundo? qual é o plano de ação? o q vão fazer com o hospital sta marcelina? ele não servirá de apoio ao estádio da copa? por q ao mesmo tempo, divulgaram q irão manter as obras entorno do morumbi, mesmo s/ a copa do mundo? Por q o comite paulista sempre coloca o morumbi como opção mesmo sabendo q o estádio foi vetado pela fifa?
    Tenho buscado todas as informações possíveis pela internet, é só vejo silêncio, ou burburinhos. O jj continua trabalhando incessantemente pelo morumbi, mesmo c/ o estádio vetado, e vai se reeleger mesmo com toda a rejeição dos sãopaulinhos, vc sabe qual a promessa dele a todos q ele conversa? q o morumbi estará na copa.Esse é a plataforma de governo dele, agora por q será q ele tem tanta certeza?
    Nessas pesquisas q faço pela internet, tenho visitado vários blogs sãopaulinos, e sabe o q leio? tudo sobre o estádio de itaquera, estão atentos a tudo, sabem de tudo q sai pela imprensa, aguardam c/ mais ansiedade q os corinthianos, porque eles sabem q s/ a copa o morumbi sucumbirá. Existe até um movimento forte entre esses torcedores p/ q ao iniciar as obras em itaquera, eles entrem c/ pedidos de paralisação na justiça, pedidos em massa, afim de atrasar as obras e assim dificultar a entrega do estádio. Eles se organizam e enviam e-mails aos secretários pressionando, o e-mail do novo presidente do comite paulista já está espalhado nos blogs.
    Agora uma pergunta: o q o jj foi fazer no palacio dos bandeirantes nessa semana? parece q teve uma reunião p/ tratar das obras entorno do morumbi, maso q o jj tem havefr c/ isso? o spfc vai ajudar nas obras? que eu saiba, não.
    Para finalizar, minha opinião. O estádio de itaquera não está tão próximo qto parece. Há vários índicios q trabalham pró morumbi, q aproveitam desse tempo dado ao timão, para articular um novo plano de reforma do morumbi, enquanto alguns atrapalham o timão, dificultam ao máximo, atrasando a obra, o spfc ganha tempo. Qdo não houver mais tempo para a construção do estádio de itaquera, o spfc irá surgir c/ um projeto de reforma do morumbi, sendo a única opção p/ sp.
    O andres tem q ficar esperto c/ o “fogo amigo”, c/ bolas nas costas. A torcida “cor de rosa” não está se mobilizando a toa. O jj não irá ficar mais 3 anos olhando p/ o céu. E não vejo uma empolgação do governo c/ a abertura da copa em itaquera.
    Bom, peço desculpa pelo texto longo, mas estou mito preocupado, espero q o andres sanches esteja de olhos bem abertos, p/ não ser passado p/ trás.
    Um abraço

  9. Emboava Says:

    Eu particularmente derrubaria se necessário. Faria um lugar coberto que seria utilizado básicamente para eventos. Não se pode expandir o estádio. O que não seria retável para o futebol.

  10. João Roberto Says:

    Esta demora no inicio das obras já esta me deixando preocupado….

    O presidente ainda fala que já esta acreditando em ser um sonho…

    tem alguma boa noticia caro Josue ???

  11. junior Says:

    Acho que deveriam reformar a fazendinha deixando identico ao estadio do atlético de madri da Espanha, fazendo uma arquibancada com um tunel por baixo passando a avenida, acabando com a polemica do estacionamento com a prefeitura. Ambos são muitos parecidos.

  12. Victor Moraes Says:

    A Fazendinha é o patrimônio do clube, por muitos anos foi onde o time treinava para ganhar os títulos dentro da casa dos bambis, não devemos nunca cogitar e demolir ou coisa parecida, deve ser reformada e aproveitada sim na baixa e pré-temporada, afinal de contas jogos amistosos ou então Corinthians x Mirassol de quarta-feira não compensa abrir o “Itaquerão”, vai gastar mais de luz do que arrecadar com no máximo 20.000 pessoas!

  13. Marcos Says:

    O Parque São Jorge, como alguns colegas já comentaram acima, é um patrimônio do clube e deveria ser tratado como tal. Sou a favor de uma reforma geral com aumento de capacidade e transformá-lo num estádio moderno dentro dos padrões FIFA. Poderíamos utilizá-lo em jogos de menor expressão, pois sua localização também é boa, bem como utilizá-lo como uma Arena Multi Uso. Creio que com um estudo com profissionais capacitados poderia chegar a uma capacidade de 22.000 a 25.000 pessoas o que não seria muito ruim.

    • josuesbf Says:

      Olá Marcos, obrigado pela visita!
      Concordo com voce, podemos ganhar muito dinheiro com a Fazendinha, além de uma mini arena podemos jogar lá quando
      rolar aqueles megashows em Itaquera, o que vai fazer com que não aluguemos outros estádios como o time da vila sonia.

    • josuesbf Says:

      Condordo!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: