Terreno de Itaquera.O que o Ministério Público quer ????

,“Na primeira pá, paraliso a obra” Palavras do Promotor José Carlos Freitas…. 

Imagem do Presidente Vicente Matheus

Crédito da Foto: João Pires AE

 Olá Rapaziada, vira e mexe estamos ouvindo por aí  esta história de que o terreno de Itaquera corre risco de não ter as obras da nova Arena do Timão iniciadas, vamos recaptular rapidamente o imbróglio.

O TIMÃO recebeu a concessão do terreno na época do Vicente Matheus, tinha 5 anos para iniciar as obras e não o fez, houve uma denuncia em 2001 pois a área estava sendo utilizada como depósito de lixo, abriu-se um processo que foi finalizado, no entanto acabou sendo reaberto e hoje a situação é que o mérito da questão será julgado dentro de alguns meses.

Segundo estamos lendo em diversos Jornais e Portais de Internet o Jurídico do TIMÃO está despreocupado com a questão e está somente aguardando o julgamento da questão, uma vez que os advogados do clube tem um parecer diferente da causa.

Creio que pelo menos devemos dar mais atenção a esta história até porque o Promotor José Carlos Freitas que está a frente do caso sempre afirma em suas entrevistas que não deixará a obra se iniciar antes do julgamento, inclusive a algumas semanas repetiu isto numa entrevista ao  PVC da ESPN.

Realmente o TIMÃO demorou anos para tentar se mover a respeito da questão Estádio e o terreno de Itaquera  quase foi esquecido pelas administrações antigas do TIMÃO e acabou causando todo esse problema jurídico, mas sabemos que construir um estádio não é nada simples, temos que ter projeto, investidores, licenças ambientais, etc…, etc…

Além disso toda a turbulência da vida política do CORINTHIANS que causou inclusive o rebaixamento do nosso time para a serie b, isso deveria ser analisado pelo Promotor também e o mais importante na minha humilde opinião é que não será só um estádio de um time de Futebol, significará um novo tempo para a Zona Leste que terá um investimento grande  em Infra Estrutura, Transporte e melhorias nas vias de acesso, o que trará prosperidade e novas oportunidades  para a região, é a grande chance para uma população que foi quase esquecida pelo Poder Público durante décadas, existe um projeto de um novo Shopping ao lado da Arena do Timão, o estádio receberá também MegaEventos e MegaShows , será que o Promotor vai querer ser conhecido como a pessoa que impediu a melhor chance de desenvolvimento da ZONA LESTE????

O que me deixa um pouco insatisfeito é que parece que o tratamento com o CORINTHIANS é um pouco diferenciado pois como exemplo prático  temos o caso do São Paulo, que teve uma área cedida para a construção do Morumbi e ficou acordado que como contrapartida seria construído um parque e um jardim na região, até hoje eu pelo que eu sei não foi construído nada parecido, só se for aquele jardim do lado da pista de atletismo perto das numeradas térreas….

 Enfim, temos que ficar atento com esta questão e quem saber tentar se antecipar aos fatos, quem sabe buscando um entendimento com o Ministério Público para evitar problemas, uma vez que o próprio Promotor também disse que caso o TIMÃO ofereça uma contrapartida tudo pode ser resolvido, acho que é isto que o MINISTÉRIO PÚBLICO  quer….

Não adianta somente dizer que o promotor é são Paulino, apesar de ser mesmo,  e que simplesmente ele quer atrasar nosso projeto, essas coisas da Justiça são sérias e devem ser tratadas com muito cuidado…. e acima disto existe o BOM SENSO de ambas as partes.

 Será que existe alguma chance do CORINTHIANS ficar sem essa área de ITAQUERA????

Será que o Promotor não ficaria como o “vilão da história” pois atrasaria em décadas o crescimento e o investimento na zona leste????

E sem a Abertura da Copa, o quanto de prejuízo isto custaria para a cidade de São Paulo????

17 Respostas to “Terreno de Itaquera.O que o Ministério Público quer ????”

  1. EDDIE/SCCP1910 Says:

    Sem stress

    É apenas um mais um promotor tentando capitalizar em cima do Todo Poderoso e sair candidato nas proximas eleições.

    Esse cara sabe do que acontece dentro do Corinthians
    http://drosmar.com/copa-em-sao-paulo/#comments

  2. Celso 1° Says:

    Acho que isto não vai dar em nada, ja que estamos dispostos a dar andamento à obra e isto era o pre-requisito para a concessão.

    • josuesbf Says:

      Olá Celso, espero que voce tenha razão, mas precaução nunca é demais, e pode ver que hoje
      rolou uma reunião no Conselho do TIMÃO justamente para tratar do tema, temos que ficar atentos…
      ABRAÇO…

  3. manuel Says:

    Segundo eu sei, a principal função do ministério público é garantir que as leis sejam cumpridas.

    E como é uma questão de lei, acredito que a solução será política, pois são os políticos que fazem as leis. O fato de ser a última chance de sediar a abertura da copa fará com que as coisas sejam resolvidas.

    Acredito que tudo isso vai acabar sendo positivo, pois vai permitir que o Corinthians acerte de uma vez a questão da legalidade do terreno agora, evitando problemas depois.

    No fim o tal promotor vai acabar nos ajudando, embora esta talvez não seja a intenção dele.

  4. Fabio Says:

    Primeiro, promotor não paralisa nada, ele pede e SE o juiz achar que cabe ele (juiz) ordena que se paralise.
    Segundo, acho que a discussão se perdeu na forma e deixou de ser sobre o objeto, ok, houve a demora, mas agora, que FINALMENTE

    • josuesbf Says:

      OLÁ FABIO, OBRIGADO PELA VISITA….´
      Concordo com voce, e fora que um estádio não é uma obra pequena, então…
      a coisa acaba ficando no bom senso….

  5. Fabio Says:

    (continuando) agora, que FINALMENTE
    o estádio vai sair esse Sr. resolve aparecer?
    Além disso, se a Prefeitura que é dona do terreno resolver entrar em acordo com o Corinthians ele pouco poderá fazer.
    Em resumo, muita fumaça e holofote e pouca atenção com a finalidade real a que se presta o MP.

  6. fabio Says:

    josue, bele.. cara vc tem q aparecer mais aqui, fica sumido.
    A respeito da área cedida, o timão tem a palavra do kassab(desconfio dele), q ao concluir todas as etapas do processo p/ a construção do estádio, será assinado um novo contrato de concessão, solicitando novas contrapartidas relacionadas a copa, o próprio promotor admitiu q isso irá ocorrer. Ou vc acha q sp vai perder a abertura por causa dessa questão? tem ainda o problema dos dutos, mas uma coisa me tranquiliza, se estão dando prosseguimento ao projeto, hoje foi anunciado uma reunião c/ o COL no rio de janeiro, é porque essa questão também não é empecilho.
    Agora uma pergunta: soma-se os 2 problemas, como o timão iria fazer um estádio dentro do tempo estipulado se havia esses dutos no caminho atrapalhando? vc concorda q há conflito?
    Não devemos dar muita atenção a algumas noticias, devemos ver onde de onde vem, ainda há muita resistência ao estádio do timão. Muita gente graúda, da elite paulista, não aceita a abertura da copa em itaquera, tem muitos meios de comunicação trabalhando contra o projeto de itaquera, as noticias sempre vem dos mesmos veículos, é dificil ver por exemplo, a globo especulando sobre os dutos, as garantias financeiras, ou dando espaço a esse promotor, porém a espn, folha de sp, jovem pan, uol, quase q diarimente “especulam”, trazem uma dificuldade. Tá na cara q é coisa orquestrada, q visa “minar” o projeto de itaquera, assustar investidores.
    Faça uma pesquisa e vc verá, q a maioria das noticias negativas do projeto de itaquera vem desses veículos, ou jornalistas ligados a ele, como o pvc e o mauro cesar (espn), perrone (uol) e fernando sampaio (jovem pan).
    Portanto meu amigo, eu só me assusto c/ noticias vindas da globo, o resto é especulação. Só nos resta aguardar, q logo tudo será esclarecido.

    Apareça mais por aqui, está convidado

    • josuesbf Says:

      Olá Fábio, obrigado pela visita!!!
      Putz…realmente ando demorando um pouco para renovar os posts, mas o problema é que
      as vezes não tem algum assunto interessante para colocar no blog e acabo preferindo não
      escrever nada….mas fica tranquilo, a tendencia é que daqui pra frente a gente tenha bastante coisa para
      falar….
      Quanto ao jornalismo anti TIMÃO , concordo com voce são sempre os mesmos….
      ABRAÇO….

  7. girotto Says:

    Eu li uma mensagem do Josuesbf, que diz que tudo conspira a nosso favor, bom pelo o que entendi, tudo é uma conspiração a favor do corinthians, que tem mãozinha mexendo os pauzinhos para que tudo saia de graça e que não tenha gastos ao clube, mas que bela bisca em.

  8. girotto Says:

    não sou contra que um time tenha um estadio de futebol, mas que o faça com seus proprios meios, a população não tem que arcar com custos, o montante que sera doado ao clube poderia muito bem estar sendo usado para construção de escolas, hospitais, creches etc e tal, e qual seria o retorno depois de construido o estadio, ao estado, tem um velho ditado que diz e é verdade QUEM NÃO TEM COMPETENCIA NÃO SE ESTABELECE. e gostaria que me provasse ao contrario.

    • josuesbf Says:

      Olá Girotto, discordo de voce e te lanço um desafio:
      Visite Itaquera e região agora, faça uma pesquisa de quantos estão os imóveis hoje e quanto custarão daqui 2 anos, vá de metro e trem para Itaquera e daqui 2 anos faça a mesma coisa,
      a Radial terá que ser melhorada se realmente a abertura da Copa for em Itaquera, o Governo estadual terá que construir um novo hospital geral e ampliar o Santa Marcelina urgente, vá até o Aeroporto de Guarulhos hoje e vá daqui 2 anos também, pois ele terá que ser ampliado para comportar a Copa do Mundo, enfim o poder público terá que trabalhar naquela região, por si só isto já será algo bom e de resto pode deixar que com tudo isto pelo menos melhorados, teremos uma zona leste melhor, quanto aos hospitais e escolas, realmente são MAIS QUE NECESSÁRIOS, é uma vergonha o que acontece hoje, MAS POR QUE SÓ AGORA ESTÃO FALANDO ISTO???? Será que nunca o povo precisou disto???? Girotto temos que pensar GRANDE, hospitais e escolas URGENTE!!! e desenvolvimento da zona leste também…TUDO AO MESMO TEMPO!!!!
      ABRAÇO E OBRIGADO PELA VISITA!!!

  9. girotto Says:

    essa é para o fabio, essas especulações, podem vir da espn, uol ou jovem pan, mas não se esqueça que estes funcionarios que trabalham no esporte fechado, tambem são funcionarios das tvs abertas, eles são janelas, o que rola nelas é porque tambem vem das não pagas. então existem alguma coisa de verdade. abraço

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: