ESTÁDIO DO CORINTHIANS…Será que o Juvenal já sabe o que já existe em ITAQUERA?????

Na semana passada tivemos mais um episódio da questão Abertura da Copa em SP, neste capítulo, o presidente do Tricolor , Juvenal Juvêncio falando “groselhas” (ou whisky se preferirem) contra a estrutura existente no bairro de Itaquera e por conseqüência para a população que mora na zona leste, declarações infelizes e preconceituosas, parece que até não existem torcedores do time da vila Sonia por lá, sabemos que existem e não sei se gostaram daquilo que o Juvenal falou, fato é que existe muita coisa para se fazer por lá mas não sei se ele sabe mas a ZONA LESTE está crescendo demais, inclusive hoje ela tem mais população que o URUGUAI, com seus quase 4 milhões de habitantes e apesar do quase abandono do poder público existe muita coisa acontecendo pela região de ITAQUERA e vamos colocar neste post algumas coisas, para que, quem sabe o SEU JUVENAL se informe direito a respeito do que já tem lá em ITAQUERA e região.

Lembrando novamente que sei das deficiências estruturais existente por lá em termos de Hospitais, rede hoteleira e mobilidade urbana, mas que não é como foi dito de forma maldosa e preconceituosa pelo presidente do time tricolor.

HOSPITAIS

O presidente do tricolor afirmou que não existe hospital em Itaquera, mas talvez ele desconheça que existe um HOSPITAL SÃO LUIZ na zona leste que fica a 10 km do estádio, inclusive é a mesma rede de hospital que também possui um hospital próximo ao Morumbi, alias a unidade da zona leste possui mais leitos do que a da Vila Sonia, existe ainda o Hospital Santa Marcelina, que fica muito próximo ao terreno da futura arena.

 TRANSPORTE PÚBLICO

A estação Corinthians Itaquera fica a aproximadamente 500 metros do estádio, de quebra temos uma estação de trem do lado do metro, que leva para outros locais da cidade, ou seja nem vai precisar construir o monotrilho quase inútil para ligar o aeroporto de Congonhas ao estádio do Morumbi que só serviria para a época da Copa.

O AEROPORTO

O Aeroporto de Cumbica fica a cerca de 10 kilometros do terreno da nova Arena, alias já existe um projeto de expansão para o Aeroporto e o local poderá comportar uma capacidade maior do que já existe hoje, diferente do Aeroporto de Congonhas que fica na região do Morumbi, pois para expandir Congonhas, seria necessário projetar uma nova pista na Avenida Bandeirantes, ou seja, não tem como.

 O Shopping Metro Itaquera

 

O Shopping Metrô Itaquera já é considerado um dos maiores shopping centers da Cidade, com 43.110,31m². Possui um amplo estacionamento de 2.300 vagas, tem até casa de câmbio para os turistas.

Isso quer dizer que além do estacionamento projetado para o novo estádio, ainda poderemos ter mais vagas disponíveis muito próximo a ARENA do TIMÃO, isso sem ter que desapropriar nada em volta, diferente do estádio do Morumbi, cheio de mansões, o que impossibilitou a construção de um estacionamento decente para o estádio, mas

creio que o símbolo do crescimento da zona leste é um outro shopping, o LESTE ARICANDUVA, que fica a 10 minutos de carro de Itaquera, é um shopping simplesmente gigantesco e que continua em expansão, já é o maior da América Latina com 403 mil metros de área construida, com shopping de Móveis e também um shopping somente de Automóveis, e todos sabem que empresário só coloca dinheiro onde vai tirar lucro, ou seja, não é a toa que existe tudo isso por lá.

 A rede Hoteleira

Essa é a parte mais tranqüila, sabemos que existem ótimos hotéis na zona sul de SÃO PAULO, mas todos eles estão com suas filiais bem próximo ao Aeroporto de Guarulhos que fica a 10 minutos de carro do terreno da futura arena, então SEU JUVENAL, a “Annnnngelaaaa Merrrrkel” da Alemanha não terá problema nenhum em se hospedar em um hotel 5 estrelas pois existem vários na região do Aeroporto de Cumbica…..

 Por favor, invertam a ordem do itinerário da propaganda!!!!!

Não sei se todos se lembram dessa propaganda do governo do estado de SP….por favor acessem este endereço:

http://www.youtube.com/watch?v=ogZIK7A_9ho

Minha sugestão é que ela seja atualizada e que se faça o caminho inverso. VOCES NÃO ACHAM????





9 Respostas to “ESTÁDIO DO CORINTHIANS…Será que o Juvenal já sabe o que já existe em ITAQUERA?????”

  1. marcia Says:

    Clap, clap, clap… parabéns pelos valiosos esclarecimentos, que infelizmente são necessários em face de afirmações feitas por pessoas desinformadas – ou que se fazem de desinformadas…

    • josuesbf Says:

      Olá Marcia , obrigado pela visita….
      a idéia é essa mesma, pois existe muita gente atrasada que mal sabe o que significa a zona leste para a nossa cidade, o Juju é um deles…..
      ABRAÇO….

  2. fabio Says:

    josué, o jj nem percebeu mas ele deu um tiro no próprio pé. Veja só, o q a fifa mais prega em relação a copa do mundo em paises pobres? o legado deixado para o país depois da copa. e aí eu pergunto, quem mais precisa desse legado? o morumbi ou itaquera? ele simplesmente disse:: “olha aqui no morumbi temos tudo, mas lá em itaquera, não, lá falta tudo, portanto, é lá q mais precisa do legado da copa”. Outra coisa, qdo a fifa optou por sedes como africa do sul, brasil, ela quis passar uma imagem caridosa, mostrar ao mundo uma responsabilidade social, uma preocupação social, ela busca nesse países uma maneira de mudar a imagem de elitista. E aí, eu pergunto: se a fifa quisesse luxo, hotéis chiques, hospitais de 1ºmundo, cercado de bacanas, iria fazer a copa no morumbi ou na europa? se ela quisesse luxo ficaria na europa, lá eles comem caviar e arrotam caviar, não é igual aos daqui q comem sardinha e arrotam caviar.
    É fato. a festa de abertura da copa da áfrica foi no soweto, não foi na área nobre do johannesburgo, e se eu não me engano, soweto também tinha estádio na copa.
    Portanto, a fifa não está atrás de riquezas, ela quer cidades turisticas, como o rio, bahia e natal, cidades ligadas ao meio ambiente como manaus e a sede do pantanal, e nesse caso, a cidade de sp, só se encaixa no perfil da sede do povão, afinal aqui eles podem se hospedar bem, comer bem, ter segurança e vender ao mundo uma imagem de boazinha, “amiguinha dos pobres”.
    Se itaquera não tem estrutura, o q já é uma mentira, pois sou da ZL e conheço tudo q vc citou, e são fatos verdadeiros, mas se dizem q não tem, cabe o governo fazer a estrutura, é obrigação, itaquera é maior q muitas cidades brasileiras, não só em tamanho, mas em poder economico, em riqueza, tem uma população grande, um grande poder de consumo, tem hospital sim, é obrigação do governo reformar, não precisa ampliar, reformar, equipar e melhorar o hospital sta. marcelina, torna-lo um hospital de 1ºmundo, aí sim, será o maior legado da copa brasileira. Reformar as avenidas próximas ao estádios e são muitas, q ligam itaquera a todas as regiões. Eu pergunto: qual avenida q liga o morumbi, direto, há alguma região de sp? nenhuma, no máximo a rebouças q vai até o centro, pois a radial leste liga, direto, porta a porta, o estádio de itaquera a zona oeste e zona central de sp. A jacú pessego liga, direto, o abc paulista ao estádio em itaquera, além de ligar, direto a marginal tiete com o estádio. É até covardia com a região do morumbi, itaquera é longe, igual ao morumbi, mas a demora no desenvolvimento da ZL acabou sendo um aliado do bairro nesse momento importante. O estádio levará melhorias, e muitas, para milhões de pessoas q moram em itaquera e região.
    Da minha casa ao estádio tem 23 km, contados, e posso utilizar três caminhos diferentes para chegar em itaquera, isso sem obras de infra estrutura.

    • josuesbf Says:

      Olá Fabio, obrigado pela visita!!!
      Sensacional, o seu comentário, eu concordo com tudo, realmente a FIFA quer passar este ar de preocupação social e o Juvenal só piorou as coisas para o lado dele, é incrivel a capacidade da diretoria do SP em criar conflitos….agora já é com a população da zona leste, ninguém tem culpa que eles mandaram 5 projetos para a Fifa e nenhum foi aprovado e que também não possuem os investidores que tanto falavam….
      ABRAÇO…

  3. João Roberto Says:

    O que esperar de um time criado pela elite ??

    De um time com tanta historia suja, escrita por burgueses ??

    O presidente deste clube mostrou o que realmente “eles” pensam dos outros.

    Mas…. agora acabou !!!

    Sem renda do Gigante Corinthians, do palmeiras, santos…… acabou o dominio da elite.

    Com os outros clubes melhorando seus estádios, aquilo que chamavam de “o melhor do brasil” vai ficar às moscas….. e se tudo correr como o previsto… nem show vai ter mais lá….. ou melhor… com a torcida que têm, é melhor passar a jogar no pacaembu e arrendar o estadio para eventos…..

    Até que demorou muito para isto acontecer.
    Se as diretorias antigas do Corinthians tivessem lutado de verdade , o Timão já teria um estádio há muito tempo.

    E esta farra da elite já teria acabado bem antes !!!

    • josuesbf Says:

      Olá José Roberto!
      Como sempre voce tem razão…. a tendencia é que o Morumbi sirva só pra isso mesmo, e imagina só quando nosso estádio estiver pronto….Se voce fosse um empresário iria preferir fazer um show no antigo morumbi ou num estádio novinho em folha?????

  4. Edio de Freitas Says:

    mUITO BOM O JUVENAL CACHAÇA FALOU BOBAGEM

  5. Ricardo Soares Says:

    Pois é, a bambizada pensou que iria ganhar uma reforma de graça em sua mega sauna gay, se deu mal. É por isso que eles estão se mordendo de inveja, pois sabe que perderam a chance de reformar aquele elefante (viado) branco. Agora, daqui a uns 15 anos o estádio do Corinhians estará novo, moderno e rantável, enquanto o babinera estará caindo aos pedaços, com suas goteiras, pontos cegos, rachaduras, vazamentos e sujeiras.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: