Arena do TIMÃO, está chegando a hora??? E o novo PACAEMBU pode entrar na nesta história????

“O estádio vai sair e vou anunciá-lo oficialmente em setembro, quando o clube completa 100 anos”

Palavras do Andrés em entrevista ao Jornal O ESTADO DE S.P.

Olá pessoal, sempre ouvimos dizer que o tal anúncio do estádio do TIMÃO seria feito no dia 1 de setembro, dia do aniversário do nosso clube,   e pelo que disse o ANDRÉS ao JORNAL O ESTADO DE S.P. estamos perto do inicio da construção da nossa casa, alias como todos já sabemos o GRUPO ADVENTO voltou a afirmar que está interessado mesmo em viabilizar nosso estádio, na verdade não houve novidade dessa vez, além das belas imagens do projeto apresentadas no PORTAL 2014  e creio que pelo que parece,  nossa diretoria já está se convencendo que os camarotes e cativas  terão que ficar pelo menos durante alguns anos com os investidores.

A proposta é  praticamente a mesma já apresentada anteriormente, mas a capacidade de público dessa vez é de 50 mil pessoas, mais próximo daquilo que o CORINTHIANO merece, além disso na mesma entrevista ao ESTADÃO, o Andrés pela primeira vez admitiu aquilo que pensamos aqui no blog, que a Abertura da Copa de 2014 e  a nossa Arena podem virar uma coisa só, ou seja, se houver um investimento de 300 milhões a mais poderemos fazer aquilo que se espera de nossa cidade em relação a COPA DO MUNDO, um estádio novo, moderno e dentro das exigências da FIFA, mas por enquanto o que temos  de mais recente é a proposta do GRUPO ADVENTO.

PROPOSTA
O novo estádio está orçado em R$ 400 milhões. Os projetos seriam elaborados em oito meses e a construção levaria dois anos e meio.
Entra como investidor o Grupo Advento, do empresário Juan Quirós, que reúne as empresas Serpal (construção civil), VOX (instaladora) e Vecotec (ar-condicionado).
Pela proposta, o Advento exploraria por 10 anos a receita de 20 mil cadeiras cativas, 400 camarotes para 12 torcedores cada e direitos sobre o nome (naming rights). Durante o período, o Corinthians ficaria com o total das receitas de bilheteria, diretos de televisão e propaganda.
Também teria participação em receitas menores, como de estacionamento, eventos, e aluguéis. Ao final do contrato, o estádio seria entregue ao clube com R$ 200 milhões em caixa.

CÓDIGO DE BARRAS é a Inspiração….

 

 

A fachada do estádio faz referência ao código de barras, uma associação à força da marca registrada do Sport Club Corinthians Paulista.

 

Já tem obra em Itaquera !

 

Mas ainda não é do nosso estádio, é de um novo POLO INSTITUCIONAL de ITAQUERA , uma obra bem interessante pois prevê a construção de Centro de Ensino, Convenções, Comercial e Cultural bem como um FÓRUM, além de uma nova RODOVIÁRIA, enfim, se não tomarmos cuidado e não formos rápido,  nem terreno teremos mais…

E o tal NOVO PACAEMBU???

Tivemos apresentado nesta semana no jornal FOLHA DE SP, imagens de um projeto para reforma  e modernização do estádio municipal, conforme imagens acima e abaixo,  prevendo inclusive que túneis sejam construídos embaixo das ruas laterais do estádio, além de um estacionamento para 5 mil carros, e o PACAEMBU ainda teria sua capacidade aumentada para 65 mil pessoas para poder abrigar a Abertura da COPA 2014. E O QUE TEMOS A VER COM ESSA HISTÓRIA???

Eu respondo com uma pergunta: Quem joga frequentemente no ESTÁDIO???

BOM, caso realmente esse projeto vá a frente para abrir a COPA DE 2014, creio que de duas uma:

Ou o TIMÃO terá enormes dificuldades em aprovar seu estádio junto a Prefeituraou nossa diretoria será “convidada” a participar de alguma forma dessa história, parece até que já foi ,pois sem o CORINTHIANS, dificilmente valeria a pena fazer toda essa reforma, fora o fato que todos os nossos rivais da capital Paulista já possuem estádio.                 

Enfim, creio que devemos ter nas próximas semanas uma decisão sobre o tema estádio do TIMÃO, talvez não no dia 1º de setembro, mas quem sabe entre SETEMBRO e OUTUBRO, neste instante temos 2 projetos (Guarulhos e Itaquera), mas não devemos esquecer que  por mais que a gente não queira, a questão Abertura da COPA 2014, está influenciando na decisão e na verdade não sei se nesse momento isso nos ajuda ou nos atrapalha…e a FIEL TORCIDA, o que acha…TÁ CHEGANDO A HORA?????

9 Respostas to “Arena do TIMÃO, está chegando a hora??? E o novo PACAEMBU pode entrar na nesta história????”

  1. Alan José Says:

    O estádio do Corinthians vai ser o da abertura da copa, não tem jeito, pelo andar da carrruagem vai ser assim mesmo, e MUITO provavelmente Andrés Sanches na presidência da CBF em 2015

  2. Vagner Says:

    É, ontem vi o Ronaldo ex-goleiro dizer que vai mesmo rolar um estádio, só não disse onde. Esse de Itaquera é lindo, gostei. Oxalá saia.
    Abçs.

  3. João Roberto Says:

    Pacaembu não !!!

    Somente se fosse vendido ao Corinthians.

    Esta de arrendamento, não ajudara em nada o Corinthians.

    O clube precisa de um novo estadio, o qual seja patrimonio próprio.

    é muito importante esta diferença !!

  4. fábio Says:

    josue, acabo de ler q a lusa também quer a abertura do mundial, ué, mas o andres não fala q não compensa ter um estádio alto padrão? como a lusa pode sustentar um estádio desse e o timão não? ouvi até falar q os parceiros da lusa são os mesmos do estádio em guarulhos, com o banco banif encabeçando o projeto. Será? eu não acredito nesse projeto da lusa, mas seria um tapa na cara do timão, perder um projeto de estádio para a lusa vai ganhar de quem? e ainda com direito a abertura de copa, q o andres tanto diz q não é lucrativo, mas se não é pro timão com 30 milhões de torcedores, com média de + de 20 mil pessoas por jogo, vai ser pra lusa? eu não entendo mais nada, viu.
    E outra, q ironia, a abertura do copa ser em uma área desprezada pelo spfc, ou vendida, né. Quer dizer, depois os portugueses q são burros, os antigos dirigentes do spfc preferiram um terreno num bairro distante, e venderam uma area no canindé, próximo ao centro, apesar q não contavam com o metro na porta da lusa, com duas estações, marginal tiete na porta, próximo ao complexo anhembi, q será usado como centro de imprensa na copa 2014.
    Minha opinião é o seguinte: o estádio para a copa deveria ser o pacaembú, reformado, com dinheiro público ou privado, mas com o estádio permanecendo sob direção da cidade. A capital precisa desse espaço, é inadmissivel uma metrópole não ter um estádio, ou arena digno. Não tem nada q construir piritubão, mais um elefante branco, o negócio é essa profunda reforma no estádio municipal, fazer uma arena multi-uso.
    A 2º opção mais interessante seria, por ironia, o canindé, pois se a lusa tem mesmo um projeto, este deve ser avaliado, e com bons olhos, já q a região é a mais adequada para um estádio em sp.

  5. Thiago zago Says:

    o Estadio em Itaquera Codigo de barras é coisa Linda !! Seria um Sonho !!!

  6. corinthians Says:

    apesar de suas restrições e dificuldades para a reforma, o pacaembu é a melhor opção para o corinthians, pois possui uma localização mais central e é mais fácil chegar a esse local, enquanto itaquera e guarulhos não possuem uma localização tão privilegiada quanto ao pacaembu, é uma região péssima para a maioria dos torcedores da cidade, sendo próxima apenas aos moradores da região leste de sp

  7. corinthians Says:

    a diretoria do corinthians tem que parar de ser bairrista e pensar pequeno
    o estádio do corinthians tem que ser em um lugar bom para todos e com uma capacidade de acordo com a grandeza do corinthians
    a maioria dos paulistanos torcem para o corinthians não apenas as pessoas que vivem na zona leste

  8. Murillo Says:

    caraca,achei bem daoroa o nosso novo estadio🙂
    vamos ter varias vitoriias ae !
    e com fé em Deus vamos levantar o caneco da libertadores ai nesse estadio *-*

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: