Estádio do CORINTHIANS + Abertura da COPA DE 2014 = BOM SENSO

 

Então pessoal, teremos nas próximas semanas uma definição de qual será o papel da cidade de SP

na COPA de 2014, pelo que estamos vendo estão fazendo um esforço danado para ressuscitar o morumbi,

nem que seja só para jogos menores, além disso caso nossa cidade se contente com uma participação mediana

no evento podemos ter a indicação da arena palestra, que alias é um belo projeto e deve estar pronto em 2 anos.

Começamos a ouvir agora que o Pacaembu também pode entrar nessa história, apesar que para a abertura seria difícil aumentar a capacidade para 65 mil pessoas, nem colocando uma arquibancada no famoso “morrão” fora do estádio,  mas o que me deixa mais indignado é que realmente a cidade perdeu 2 anos com essa história do projeto do morumbi, tudo bem mas…onde entra o nosso estádio nessa parada???

Entra a partir do momento que se realmente a cidade através do poder público quiser viabilizar a abertura da COPA terá que necessariamente construir um estádio com dinheiro público, o que seria errado, ou literalmente “abraçar” o projeto de um clube.

E me respondam: Que clube está prestes a aprovar um novo estádio e teria a demanda para manter os 65 mil lugares exigidos pela FIFA???

 

Resposta simples, ou seja, o CORINTHIANS é o clube que com certeza poderia e deveria estar dentro de toda essa história, não para ganhar um estádio de graça como alguns falam, mas para resolver dois problemas de uma vez só, nossa cidade tem o potencial e a obrigação de pleitear a abertura da COPA, o TIMÃO está buscando a melhor forma de viabilizar sua arena, seja em Itaquera ou Guarulhos, e com investimento privado e por que será que isso não está acontecendo???

 Bom.., o Cômite Paulista para a COPA 2014 é formado por vários são paulinos influentes, alguns inclusive são diretores do clube, outros politicos e outros as duas coisas, fica dificil achar que essas pessoas vão admitir que a escolha do projeto morumbi foi equivocada e que as situações foram mal conduzidas, do outro lado temos o ANDRÉS, presidente do TIMÃO e que faz parte de uma  outra vertente política.

 Pelo que vemos, Pirituba não será mais o local de construção de uma nova arena aqui na cidade, até porque existe um problema com o solo da área que está poluído.

 Então o que vemos hoje é que nossa cidade está sem projeto de estádio para a COPA, chega a ser vergonhoso, como cidadão creio que o poder público está se mostrando pouco competente para montar algo consistente, até porque se a maior cidade do BRASIL não tem como viabilizar um estádio para a COPA sem dinheiro público, quem tem????

 Além disso, se o problema é o terreno, já temos um lá em ITAQUERA que está prontinho para uma obra, ou quem sabe Guarulhos, com algum incentivo fiscal daria para adaptar o projeto do TIMÃO com o da  abertura da COPA, mas parece que existe um certo distanciamento e um  “orgulho”  do CÔMITE PAULISTA em assumir um novo projeto e atestar que realmente o morumbi foi uma escolha incorreta.

Enfim, se realmente nossa cidade quiser fazer o que dela se espera deverá viabilizar uma nova arena, mas fica dificil pensar nessa hipótese sem falar em Corinthians, temos tudo que é necessário para resolverem o problema, temos terreno, investidores, torcida e projeto, o que falta  é dialogo entre as partes,  o que falta também é nossa diretoria assumir essa  responsabilidade, que não será  pequena, o CÔMITE PAULISTA que até agora só tem decepcionado deveria buscar um dialogo e adequação dos interesses, até por que  até o momento nada de bom foi feito, caso nossa cidade não faça a abertura ou  fique fora de um evento como a COPA do mundo  seria simplesmente uma falta de competência  muito grande dos nossos governantes, não só pelo evento, mas por tudo de bom que ele pode trazer para a cidade, principalmente no turismo e exposição de SÃO PAULO para o mundo inteiro, enfim acho que a questão está com aí para ser resolvida é só ter bom senso….MAS SERÁ QUE ELES SABEM O QUE É BOM SENSO?????

21 Respostas to “Estádio do CORINTHIANS + Abertura da COPA DE 2014 = BOM SENSO”

  1. ben Says:

    exatamente.. uma arena da grandeza da cidade de SP e do corinthians é melhor opção a abertura da copa de 2014.. também não sei porque o Andrés snaches não pega esta empreitada logo, seria incompetência.. se é.. não deveria nem ser presidente deste clube que tem uma torcida que é uma verdadeira nação.

    Uma arena grande e moderna para 65 mil pessoas, própria para abertura se paga com camarotes, cadeiras cativas, naming rights ( uso de nome do estádio), renda de estacionamento, lojas, restaurantes, placas publicitárias, rendas do uso em shows nacionais e internacionais e vários outros meios de arrecadar dinheiro com um investimento deste.

    É pura burrice não fazer isto, mesmo porque não se tem nada destas receitas quando não se tem um estádio, tudo isto é uma ficção quando não se tem local próprio para jogar… e quando se tem a receitas se tornam verdadeiras.

    Ora bolas!! porque não se faz isto de uma vez por todas, e tira o reinado do Morumbi nesta copa de 2014, será que o Andrés sanches é são paulino.. só pode ser.. ele fica defendendo o morumbi na copa de 2014 e deixa a torcida sem eira nem beira…sem estádio.. sendo que os investidores estão aí.

  2. fábio Says:

    josue, concordo com vc a respeito do comite paulista, só q o andres sanches não precisa do aval deles nesse caso. ele pode tratar direto com o Ricardo texeira, alias é isso q tem sido feito. Não é possível q o andres vai perder essa chance, a bola está pingando, pronta para ser chutada a gol. Esse novo projeto, em itaquera, pblicado hoje no estadão está bem perto do q penso, é esse o caminho,são essas pessoas q devem dar andamento no processo. A única coisa q contesto é a localização do estádio. Já pensou, abertura de copa em itaquera? os engomadinhos do morumbi morrem se perderem essa parada para a zona leste, perder pra itaquera, vai ganhar de quem? sou da ZL, mas convenhamos q itaquera não é lugar adequado pra abertura de copa.
    Pra mim o estádio em guarulhos é o ideal, não digo o projeto, mas sim o estádio, agora o banif perdeu a oportunidade, pois se tivesse disponibilizado esse projeto para a copa teria muitas chances, a pressão sobre o andres sanchesseria muito grande, mas os próprios “parceiros” desqualificaram o projeto.
    Parece q a prefeitura vai ter q engolir o fielzão, já q ela mesmo tem um projeto de urbanização em itaquera, com a duplicação da radial, e levar grandes emprrendimentos nessa região, então, agora tá mais fácil.
    Não tenho dúvidas, o caminho é esse, se o andres está realmente trabalhando nesse sentido, está indo certo, como ele mesmo disse não há estádio novo em sp sem o corinthians.
    A conta é essa: Timão+sp+estádio+copa2014= certeza

  3. Dener Says:

    Eu acho que Itaquera é a melhor solução para SP, já existe infraestrutura de Transporte como grandes avenidas (Radial, Marginal, Jacu Pessego) metro e trem na porta do Local que será construido o estádio, existe no local enooooooooooormes terrenos que serviriam perfeitamente para a construção de estacionamentos, centro de imprensa, hoteis, hospitais ou o que bem a FIFA exigir. Já existe um Shopping de grande porte ao lado. O Shopping Metro Itaquera, que aumenta a diversificação de opções no local, tanto para os moradores de SP, como para os turistas.
    E Itaquera não é o fim do mundo como dizem, de metrô o trecho Sé (centro da cidade) até Itaquera é de no MAXIMO 30 minutos. E com as expansões programadas para o metro de SP, como por exemplo a ampliação da Linha 2 – Verde até Cidade Tiradentes e a implantação da Linha 15 – Branca da Vila Prudente até a Região da penha irão desafogar e muito a Linha 3 – Vermelha do Metro de São Paulo.

  4. fábio Says:

    ao lado do CT do timão estão fazando um grande trabalho de terraplenagem. Já estive no local algumas vezes e lembro q ali havia um morro, e se eu não me engano, o morro fazia parte da área doada ao timão. Será as obras já estão começando sem q ninguem perceba? será q não há algo q ainda não sabemos, ou melhor saberemos só no dia 01/09? por que todos os interessados do assunto se calam, o prefeito, governador,cbf,fifa, estão esperando o q para divulgar o estádio paulista para a copa? lembro q após a copa, houve uma reunião e divulgaram apenas q a abertura seria em sp, mas em q estádio? será q já não foi decidido, falta apenas a divulgação?
    Queria q fosse verdade tdo isso, q estivessem esperando apenas a data 01/09 para divulgar, mas não acredito, se assim fosse, alguem já teria dado com a lingua nos dentes, estragando a surpresa para a fiel, principalmente se tratando do prefeito da capital, aquele q é um fiel defensor do morumbi e das coisas do time do jd. leonor, aquele q desvia rio, desapropria area no morumbi para construir estacionamento e “briga” com o timão por uma rua q liga nada a lugar nenhum (falo daquele trecho de rua doado pelo maluf, em frente ao pq. são jorge).

  5. Dener Says:

    Não Fabio…

    Aquela terraplanagem que estão fazendo ao lado do metro Itaquera, é a construção de uma Fatec e de uma unidade do SENAI, que será cosntruida naquele local pelo governo do Estado…

  6. Celso 1º Says:

    Com a construção desse novo polo institucional e do Fielzão a região vai se desenvolver mais, concerteza.
    Agora é torcer que o Andres esteja realmente fazendo o trabalho de formiguinha nos bastidores, pois o cavalo esta celado.
    Vai timão!
    Que venha o Fielzão!

  7. alessandro Says:

    Infelizmente o Andrés pensa pequeno, acha que estadio maior de 50 mil dá prejuizo.
    Não concordo, mas fazer oq.

  8. Thiago zago Says:

    Estadio ideal , seria um de 67 mil lugares apito para receber a abertura da copa tbm . A Receita que gera a copa , serviria para abate os custo do estadio .
    .
    .Seria uma tacada de Gênio !

  9. Mauro Says:

    Tá chegando a hora da decisão…

    http://www.copa2014.org.br/noticias/4833/ARQUITETOS+DIVULGAM+IMAGENS+DO+ESTADIO+DO+CORINTHIANS+EM+ITAQUERA.html

  10. rogerio mendes da silva Says:

    quero deixar aqui meu comentário…acho que chegou a hora da zl…que se mordam de inveja os engomadinhos do morumbi e região…mas a abertura da copa com certeza será em itaquera…num estádio novinho construido pelo corinthians e seus parceiros com o apoio do presidente lula….já tem tudo pronto aqui…grandes avenidas, metrô, trem, ônibus pra tudo quanto é lugar, shopping center, poupa tempo, marginal, jacú pêssego que agora vai se conectar com o rodoanel…radial, que mais precisam? Estamos aqui em itaquera a apenas quinze minutos do maior aeroporto internacional do país…muito pouco falta a ser feito em infraestrutura….falta mesmo construir um estádio digno do corinthians e de nossa grandiosa zona leste…e que venha a copa de 2014.

  11. Julio Seabra Pereira Says:

    O Corinthians tem tudo a ganhar posicionando-se como candidato
    oficial da cidade em ter seu (futuro) estádio para a Copa do Mundo. O
    presidente -Andrés Sanches- diz que o Corinthians não terá o estádio
    para a Copa por ter capacidade máxima de 55mil pessoas. Penso que o
    custo/beneficio para o clube em aumentar a capacidade em mais 15mil
    (chegando a 70mil lugares e sendo apto a Copa) será total, ainda mais
    se o estádio participar da abertura da Copa. Com o estádio participando
    da Copa o clube ganhará retorno em midia, exposição e marketing. Além
    se for uma arena multi-uso o clube ganhará retorno no aluguel para shows e eventos. Ou seja, presidente Andrés Sanches, deixe de fazer
    “charme” e aprove o projeto do estádio do Timão como modelo de
    estrutura e capacidade -exigido pela FIFA- para a Copa do Mundo.

  12. Valdemir Says:

    Não há dúvidas de que o melhor caminho a ser seguido é o de não investir com dinheiro público em um estádio que irá ficar “às moscas” depois da Copa, não tenho dúvida alguma disso… Só há viabilidade econômica se um clube usasse o estádio pós copa. Está claro, a meu ver, que a única chance de São Paulo sediar a abertura da copa (e isso acho imprescindível) é contar com recursos da iniciativa privada em um estádio particular que pertença ou venha a pertencer a algum clube. O Morumbi foi vetado pela FIFA, por razões que estão um pouco obscuras, más há de se convir que realmente seja muito difícil tentar algumas ações naquela localidade, haja vista a oligarquia residente nas imediações do Estádio. Há de se convir também que não há espaço físico para comportar o que a FIFA vem realizando nas aberturas da copa, além de ficar extremamente caro reformar um estádio daquele tamanho. O Palestra Itália não comporta abertura de uma copa, por razões obvias, ora, se o SPFC já tem estádio e está descartado, o Palmeiras, idem, o Santos já tem o seu em Santos, então não vejo outra possibilidade a não ser o Corinthians construir o seu estádio e o mesmo servir de abertura para a Copa de 2014, em São Paulo. A iniciativa privada está disposta a construir o estádio do Corinthians e o Corinthians também o quer, o que resta, é convencer o Andrés Sanches a fazer um estádio para 65 mil pessoas e ser a abertura da copa. Itaquera, por exemplo, já tem boas opções de escoamento de tráfego (Rodoanel – trecho leste) jacú-pêssego, Trabalhadores, metrô e trem próximos, ao governo do Estado e Prefeitura restariam algumas obras pontuais e, além disto, tem espaço para comportar as exigências da FIFA, entre elas estacionamento, centro de imprensa e etc. A meu ver é um erro do Andrés limitar a 50 mil pessoas o novo estádio do Corinthians, posto que se pensar na atualidade, podemos até concordar que o Corinthians terá um gasto um pouco maior em manutenção, más a médio e longo prazo, isso é balela, com o crescente poder aquisitivo da sociedade, aliado a leis mais rígidas de comportamento das torcidas, banheiros limpos, estacionamento para deixar seu carro, conforto ao ver um jogo sem tomar chuva ou sol, nos sentirmos seguros, em breve a média de público, ainda mais a do Corinthians deverá subir muito. Eu mesmo que não freqüento estádio há 10 anos voltaria a fazê-lo com minha esposa e filho tranquilamente.
    O que estamos esperando FIFA, Governo, Prefeitura e Andrés?

  13. Doca Says:

    Ja esta defenido. A abertura d copa do mundo 2014 sera no Fielzao. Isso vai doer muito nos anticorinthianos. rsrsrsrs. Ja pensou, estadio novo, CT novo, o clube vair ter mais rendas, poder de compra, etc. enfim ja somos grande e vamos crescer mais.

  14. christian Says:

    la pertinho do estadio do corinthians tem metro

  15. christian Says:

    cade o estadio diretoria, voces nao falaram que estava certo, o torcedor corinthiano e quem sofre as gozacoes dos rivais voces estao esperando o que pra liberarem os papeis e as obras comecarem devem ser contra o timao, vamos la corinthians vamos la diretoria e prefeitura de sao paulo me desculpe mas voces estao esperando o que so falam e nada sai do papel que novela estao fazendo com a nacao corinthiana o povao esta esperando queremos o estadio pra copa de 2014 vamos trabalharrrrrrrrrrrrrr

  16. Lian Says:

    Só se for com dinheiro píblico.E pode?

  17. Lian Says:

    Só se for com dinheiro público.E pode?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: