Estádio do CORINTHIANS… Itaquera 44 ou Guarulhos 56 ????

Bom pessoal, não é segredo para ninguém que hoje temos uma verdadeira batalha no Parque São Jorge, o bom dessa história é que pelo menos hoje se discute no TIMÃO o tema estádio de uma forma bem mais intensa do que antes, o que nos leva crer que em breve teremos a definição de como iremos finalmente viabilizar nossa casa.

O lado complicado dessa história é que temos dois projetos: O de Guarulhos, e o de Itaquera, vamos falar um pouco sobre isto.

Projeto de Guarulhos

Este projeto foi apresentado pelo Edgard Soares, aí começa o “problema”, pois muitos no clube simplesmente são inimigos dele, dizem que ele ganha dinheiro indicando construtoras e ganharia comissão na compra do terreno do futuro estádio, além disso ele não tem boa relação com o Citadini, Rosemberg e uma ala grande da diretoria CORINTIANA, como sou apenas um torcedor e  não conheço Edgard Soares  não posso falar nada sobre ele, apenas que acho pelo menos uma boa iniciativa dele trazer um projeto de estádio para o TIMÃO, mesmo que suas tentativas anteriores não tenham dado certo.

Algumas informações do projeto: Estádio para 56 mil pessoas, proximidade do Parque São Jorge, perto do local de uma futura estação de metrô a ser construída do lado da Ponte Aricanduva, 650 milhões investidos totalmente pelos parceiros, centro comercial e de entretenimento agregado ao estádio, 5 anos de manutenção custeados pelos investidores, ,construção de um mini-estádio para 10 mil pessoas em Itaquera, que seria utilizado para os jogos das categorias de base e masters, enfim, uma gama de vantagens e opções responsáveis pelo verdadeiro furor que o projeto vem causando nos bastidores do Parque São Jorge.

Sugestão do Blog: Em vez de um mini-estádio em Itaquera, por que não reformar a Fazendinha pra 20 mil pessoas??? Teríamos um baita mini-estádio que também abrigaria eventos.

Projeto de Itaquera

Projeto que ainda será apresentado por inteiro pelo Luis Paulo Rosenberg, que em entrevista a Rádio Globo disse que seria um estádio para 44 mil pessoas, bancado com empréstimo do BNDES e que ficaria pronto em 3 anos.

Comentário do Blog: Eu particularmente não gostaria de viabilizar o estádio com um empréstimo, até porque não sabemos se as próximas diretorias honrarão com o compromisso e aí já viu, no minímo o Parque São Jorge penhorado, como já aconteceu….

Prós e Contras

Em Guarulhos o projeto contempla que as cativas e camarotes serão comercializados pelos investidores e o clube não teria como ter lucro sobre isso, o terreno seria comprado pelos investidores, creio que o maior ponto de discórdia no clube seja esse, pois essa tal compra pode gerar “comissões” a terceiros, enfim….

O que temos de bom nessa história é sem dúvida a localização do terreno, que é próxima ao Parque São Jorge, projeto de metro que passará próximo, estação de trem e metro nas imediações,  temos marcas e nomes importantes no projeto como o Banco Banif, Bradesco e a Prefeitura de Guarulhos.

Em Itaquera não teremos que comprar terreno pois ele já foi concedido para o Timão, a proximidade do Metro também é um ponto a favor, apesar que pela Radial Leste ou Marginal é IMPOSSÍVEL chegar  lá rapidamente no horário de pico e coitado de quem quiser chegar de Metro, pois com certeza terá que ter paciência para entrar em um vagão nos jogos a noite.

Conclusões

Ta mais que na hora de deixar a tal vaidade de lado, pois o que senti é que virou uma disputa pessoal no clube, e não sabemos se realmente estão interessados em escolher o melhor projeto.

Na minha humilde opinião Guarulhos hoje ganha de Itaquera pois temos nomes fortes envolvido, é muito próximo ao Parque São Jorge, mesmo tendo que comprar o terreno, podemos fugir um pouco da burocracia da aprovação, pois em Guarulhos podemos tratar diretamente com o prefeito, já aqui em São Paulo….

Além disso, é simplesmente um desrespeito querer fazer um estádio em Itaquera para 44 mil pessoas, pois lá é um reduto de CORINTHIANOS e limitar a 44 mil a quantidade de pessoas que  poderão assistir um jogo lá é lamentável, as vezes parece que esquecem que o nosso torcedor realmente acompanha o time, mesmo que seja com arquibancadas caras e muitas vezes compradas na mão de cambistas, numeradas sem número e Setor Vip  com banheiro químico, só isto já mostra o quanto a FIEL merece respeito, sei que a capacidade dos estádios é feita através de estudos, mas esquecem que nossa torcida sublima qualquer tipo de estudo.

Mas também eu não teria nenhum tipo de problema em mudar de opinião se depois de apresentado totalmente o projeto de Itaquera se mostre melhor para o TIMÃO,  o que está errado, é essa história suja que acontece hoje no nosso clube, um lado querendo destruir o outro, que as pessoas envolvidas tomem vergonha  e reconheçam que estão atrapalhando a história do nosso clube agindo dessa forma….. e vocês o que acham: GUARULHOS OU ITAQUERA?????

94 Respostas to “Estádio do CORINTHIANS… Itaquera 44 ou Guarulhos 56 ????”

  1. João Roberto Says:

    No meu entender, para o projeto de Itaquera ser o melhor, tem que ter a “certeza absoluta” de que este dinheiro vai ser emprestado pelo BNDES.

    Esta garantia tem que ser dada por escrito, pelo proprio órgão.

    Já imaginou dispensar o projeto de Guarulhos, e depois o BNDES não empresta o dinheiro ???

    Este é meu medo. Já estou farto de promessas que depois vem recheadas de desculpas, colocando a culpa nos outros.

    Outro fator negativo de Itaquera é capacidade. Pelo menos 50.000 pessoas né ??

    • josuesbf Says:

      Olá Beto, é verdade….
      além disso , quem vai pagar a conta???
      Nossas administrações não são confiaveis para projeto a longo prazo
      e pagar o BNDES em dia seria um desafio….
      Também por isso, acho que deixando os investidores fazerem esta parte o projeto
      fica com menos risco… e semana que vem devemos ter mais novidades, pois finalmente o
      Andres volta ao clube….parece que vira um novo projeto…vamos torcer para ser melhor ainda…
      ABRAÇO…

  2. Douglas Says:

    Olá Josué, tudo bem ?
    Parace que nosso CT está realmente saindo, vamos aguardar…
    Bom, entre Itaquera e Guarulhos, sou mais o segundo lugar.
    Acho mais “central”.
    Construir um estádio em itaquera para 44 mil míseros torcedores, é um tapa na cara da fiel.
    Será que eles acham que não lotariamos uma arena de 60 mil ?
    Não mecham com a fiel torcida.
    Mas quero ver apenas um detalhe. Ontem no programa bem, amigos da globo, o Teixeira disse que SP terá sim uma nova arena.
    A copa precisa de SP, não o contrário.
    Quem aprovaria um finaciamento do BNDES ou aprovaria o início de obras sendo que a prefeitura fará uma PPP para uma nova arena ?
    Acho pouco provável o produto copa2014+fielzão serem separados.
    O que fariam com uma nova anrena pública e com o pacaembú, sendo que nós teriamos um terceiro local para jogo ?
    Lembre-se apenas 3 jogos na arena barueri fizerão as taxas da prefeitura cair consideravelmente.

    O que você acha ?

    Abraços

    • josuesbf Says:

      Olá Douglas, concordo com voce, inclusive na próxima semana devo colocar algo sobre
      isto no blog, não seria inteligente separar o estádio do TIMÃO e a abertura da COPA 2014, até porque
      se quiserem fazer o tal Piritubão, a torcida do atletico de pirituba não vai dar conta do estádio….
      Quanto a questão do aluguel, é a tal concorrencia….hoje a prefeitura faz o que quer com a gente, quando existe um
      megashow sempre é no morumbi, só que daqui pra frente isso vai mudar e muito…
      ABRAÇO E OBRIGADO PELA VISITA…

  3. Álvaro de Campos Says:

    Ambos são muito longe, inviáveis.

    Você dependeria apenas do público da zona leste e os valores cobrados seriam mais baixos (=renda menor).

    Acho ambas as idéias patéticas, o que me faz pensar se não é um jogo de despiste pelo Piritubão ou mesmo a privatização do Pacaembu.

    • fábio Says:

      alvaro, guarulhos não é longe, a cidade de sp q é grande. O estádio ficará próximo a marginal tiete, para quem vai para o aeroporto é bem antes.

      • josuesbf Says:

        Concordo Fabio, além disso as pessoas acham que só porque é Guarulhos é longe, mas na verdade é do
        lado do PARQUE SÃO JORGE….
        ABRAÇO….

    • josuesbf Says:

      Olá Alvaro, realmente em termos de localização o PACAEMBU é bem melhor que estes locais,
      mas também temos que evoluir, passar a vida inteira pagando aluguel não é solução….
      E Guarulhos por exemplo daqui uns 3 anos deve ter uma melhora no acesso tanto com o trem
      como também via metro….
      ABRAÇO E OBRIGADO PELA VISITA…

      • fábio Says:

        josué, meu receio é q o timão venha “herdar” o piritubão. Com a necessidade de construir um novo estádio para a copa, a prefeitura vai precisar dividir o prejuízo de mais um estádio com alguém, e, logo, esse time só pode ser o timão, alias, é o melhor parceiro para esse projeto. E aí, q pega: vc acha q a prefeitura, sabendo q vai precisar do timão como inquilino no futuro, vai liberar as licenças necessárias para um estádio em itaquera? Pode até sair, mas vai dar uma canseira, isso não é uma dúvida, é uma constatação, é fato, e o timão deve se preparar para isto, esse estádio em itaquera vai render muita dor de cabeça, muita briga,e nenhum empreendimento em sp é concluído sem a boa vontade da prefeitura. E pior, o acesso a itaquera é muito restrito, sobrecarregando ainda mais a radial leste, logo a prefeitura já terá a desculpa. E mais, ouvi uma entrevista do Sr. Caio carvalho, descartando um projeto de estádio do timão no playcenter com a desculpa q o “plano diretor” da cidade não contempla um estádio nessa região, já muito carregada. Se na barra funda não dá p/ fazer um estádio, então aonde dá? Ou seja, se o piritubão sair, as chances de um estádio em itaquera diminuem, e aí sobra, ou o pacaembú, ou a herança maldita piritubão, o engenhão paulista.
        Por isso, meu timão, “vamos amarrar nosso burro” em guarulhos, e dá uma banana pra prefeitura dos bambis, “elas” q consigam emplacar o panetone, porque nós, estaremos de mudança para a cidade vizinha, de mala e cuia.
        Vc já pensou o q a cidade de guarulhos não faria para ter o timão como “residente”. Teríamos linhas de onibus, estacionamentos, avenidas, acessos facilitados, e até isenção de imposto, se assim quiser. Em compensação na capital seremos sempre marginalizados, como sempre fomos, o time da periferia, o time dos pobres, q paga caro no ingresso no pacaembú e ganha o direito de “usar” um banheiro quimico no meio da galera.

      • josuesbf Says:

        É Fabio, é isso mesmo….por aqui é dificil ter
        algum tipo de beneficio, cobram um absurdo de
        aluguel no Pacaembu, se a gente comparar o que os times
        mineiros pagam no mineirão, ou os cariocas pagam no Maracanã
        fica mais revoltante ainda….
        Alias me responda uma coisa:
        Se a Prefeitura reclama que a manutenção do Pacaembu é caro porque quer
        emplacar um novo estádio maior ainda????
        ABRAÇO….

  4. Alessandro Says:

    Essa questão de Itaquera ainda não me convenceu, o Silvinho colocou que o empréstimos seriam de 100 milhões, por esse valor não se construiria jamais um estádio decente, fora que podemos sofrer ao longo do tempo a ameaça de perdemos o imóvel porque se não pagarmos caberia um processo podendo perder o estádio, aí seria uma humilhação.

    Li uma entrevista do Rosemberg que não haveria interesse( pelo menos agora) de construir uma arena multiuso, seria só o estádio e pronto, acho que poderia ser feito mais, aumentaria nossas receitas. Também pesa a questão da capacidade, muito pequena.

    • josuesbf Says:

      Olá Alessandro, também acompanho o blog do silvinho, até coloquei pra ele justamente o que voce escreve, infelizmente não podemos confiar nas diretorias futuras do nosso time, por isso também acho que é melhor os investidores cuidarem dessa parte, além de tudo como voce mesmo disse, 44 mil em Itaquera é brincadeira…..só 2 metros cheios já da isso…
      ABRAÇO….

  5. PARANGARICOTIRIMIRRUARO Says:

    Acho legal ter um blog que informe sobre possiveis estadios, parabéns pelo trabalho, mas acho uma bobagem essa historia de que precisa ter capacidade para 70 mil pessoas, isso daria um alto gasto em manutenção, e só encheriamos o estadio umas 7 ou 8 vezes por ano, o que acabaria dando prejuizo. Não podemos dar o passo maior que a perna, o Pacaembu cabe 35 mil e a media de publico é de 20 e poucos mil, então se fizer um estadio de 44 mil ou 56 mil ja esta de bom tamanho. Pense nisso

    • josuesbf Says:

      Obrigado pela visita e pelas opiniões….
      56 mil já é bem interessante….poderemos mandar tranquilamente nossos classicos e finais
      num estádio desse tamanho.
      ABRAÇO….

    • fábio Says:

      amigo, a média do pacaembú é baixa devido o número limitado de ingressos de arquibancada. Sou daqueles torcedores sofredores, q nunca consegue um ingresso na arquibancada verde e no tubogã não dá né, é sofrer demais. Pode reparar,em vários jogos do timão o tubogã e as arquibancadas do portão principal estão lotadas, já a arquibancada central com preço de $70,00 está vazia.
      Um estádio maior, com um anel superior com preços populares, ou mais barato, entre $30,00 e $50,00 já daria uma boa renda, e teríamos no mínimo 30 mil pessoas por jogo.
      E mais, se for assim, o spfc vai fechar as portas, pois com um elefante branco daqueles, e sem torcida, não daria pra viver.

  6. Alan José Says:

    Eu particularmente acho que o projeto de Guarulhos é melhor para o clube, apesar de ser uma “réplica” do estádio do Porto ( estádio do Dragão ), e do estádio do Sporting ( José Alvalade ).
    É melhor do que o projeto de itaquera, porque…no de Itaquera NÃO terá cobertura…e convenhamos, um estádio sem cobertura na Espanha como o Camp nou ou o Vicente Calderón compensa porque lá quase não chove…mas aqui em São Paulo um estádio sem cobertura é furada na minha opinião

    • josuesbf Says:

      Concordo Alan….
      a gente precisa só ficar atento, pois dizem que a arquitetura do estadio do Porto deixa a torcida um pouco distante
      do campo, vou até dar uma conferida nisso…
      abraço

  7. mvsm15 Says:

    cara ! eu não gosto de itaquera ! imagino eu saindo da qui de praia grande litoral para ver um jogo no domingo do corinthians te garanto que so chego aqui em baixo na segunda feira !
    ja sobre o Rosenberg ele fala de mais ! não tem carta do Bnds não tem maquete e nei foto do estádio ou como ele vai ser as fotos que hoje estão na internet não são reais como costa ! ja em Guarulhos sou a favor pois independente de ser por compra de terreno vai ser nosso ja as cativas eos camarotes serram dele so nos 10 primeiros anos então de boa ! e para nossa torcida ainda e pouco 56 mil pessoas

    • josuesbf Says:

      É verdade, o acesso pra Itaquera é um desafio….
      e guarulhos fica do lado do parque…..dá pra ir a pé…
      daria pra voce se for o caso deixar o carro no PSJ e depois ja pegar a marginal e voltar pra
      casa, sem precisar da Radial….ajudaria….
      ABRAÇO…

  8. Daniel Timão Says:

    Trocar o Pacaembu por jogar em meio a favelas como tem lá em Guarulhos e Itaquera?

    Acham mesmo que o povo dessas regiões tem 50 reais para dar em um ingresso?

    Lá é periferia, e em qualquer um dos dois lugares, as pessoas com nível sócio-economico melhor não irão, a não ser que sejam jogos diurnos e finais ainda por cima.

    Vamos construir um elefante branco do futuro, anotem isso !

  9. Daniel Timão Says:

    Resumindo, vão fazer uma MANSÃO no meio da FAVELA ou PERIFERIA !!

    O que vale mais?

    Uma casa normal nas perdizes , Morumbi ou Pacaembu, ou uma Mansão em Itaquera ou Guarulhos?

    COMPREM O PACAEMBU PELO AMOR DE DEUS !!

    • josuesbf Says:

      Daniel…o Pacaembu é tombado….não pode ser vendido….
      infelizmente….pois se pudesse, eu faria como WEMBLEY….
      Implodiria e faria uma arena Moderna pra 60 mil pessoas..
      mas pena que é um sonho apenas…
      Abraço e VAI CORINTHIANS….

  10. Rodrigo Says:

    De onde foi tirada a informação sobre a futura estação do Metro proxima a ponte aricanduva ?
    Eu sou a favor de Guarulhos, pois o acesso é mais facil, estou na torcida!!!
    Abraço

  11. João Roberto Says:

    Caros colegas !!

    Sei não viu !!

    O Corinthians fica enrolando para decidir sobre o estadio e de repente, o pessoal da vila sonia , numa manobra politica consegue colocar o estadio deles na copa novamente ( não para a abertura )

    Eu quero ver se os investidores vão continuar querendo construir o novo estadio do Corinthians !!!

    O que voces acham ??

    • josuesbf Says:

      Olá Beto, eles gostaram da história do jason….
      mas acho que a chance é zero….
      o RICARDO TEIXEIRA não quer…. e quem manda é ele..
      o que pode acontecer é termos que aturar HONDURAS X AUSTRALIA por aqui…
      enquanto Brasilia assiste Alemanha x Italia…..
      Acho que teremos uma definição sobre isto nos próximos dias….
      ABRAÇO…

  12. Thiago zago Says:

    Guarulhos por ter 56 mil Lugares .
    Estadio para nóis , com menos de 50 mil , é melhor reforma o pacaembu .

  13. Sergio Says:

    É CLARO QUE VC CONSTRUIR UM ESTÁDIO AO LADO DA ESTAÇÃO DE METRÔ ITAQUERA É A ALTERNATIVA MAIS INTELIGENTE!!

    GENTE!! PELO AMOR DE DEUS!! FAZER UM ESTÁDIO EM GUARULHOS É SER BEM BURRO MESMO!!

    A MANUTENÇÃO DE UM ESTÁDIO PRA 56 MIL PESSOAS É UM ABSURDO!!

    44 MIL PESSOAS TÁ BOM DE MAIS!! VAMOS SER REALISTAS!!

    VAMOS SER REALISTAS!! ACORDA PESSOAL!!!

    • josuesbf Says:

      Olá Sergio, obrigado pela visita…
      Itaquera tem coisas boas, como o metro e o trem, só não
      concordo com voce em fazer algo para 44 mil pessoas….
      já levamos o dobro pro maraca, além disso temos uma torcida que
      comparece e com metro na porta vai ficar mais fácil ainda….
      ABRAÇO….

  14. robson Says:

    no guarulhos né tmao vai corinthians

  15. ANDRE RODRIGUES Says:

    GUARULHOS COM CERTEZA É MELHOR,EMPRESAS RESPEITADAS NO MERCADO ESTÃO ENVOLVIDAS NO PROJETO E COM CERTEZA Á PREFEITURA DE SÃO PAULO VAI DIFICULTAR O MÁXIMO QUE PUDER Á CONSTRUÇÃO DE UM ESTÁDIO EM ITAQUERA,POIS O PACAEMBÚ VAI FICAR ÁS MOSCAS,VAMOS NOS LIVRAR DA PREFEITURA BAMBI DE SÃO PAULO!

  16. Vagner Says:

    Olá Josué.
    Boa sua matéria. Moro na zona sul, mas sou a favor de Guarulhos tbm. Acho numero de pessoas bom e localização ótima, pois como todos sabem a infraestrutura da cidade terá que ser melhorada e qualquer um, chegará rápido ao Fielzão. Quanto ao amigo Daniel Timão, não acho justo a forma como ele disse. Pois lá tem torcedor file tbm. Tem gente que deixa de comer para ver o Todo Poderoso. Não importa onde ele jogar sempre terá torcedores. Temos que aproveitar essa oportunidae. Gosto do Resemberg, mas acho que tá remando contra. Não teremos muito lucro agora, mas depois…..

    • josuesbf Says:

      Olá Vagner, obrigado pela visita!
      Somos um time com torcida em todas as classes sociais, não devemos
      ter nenhum preconceito, acho que o clube tem como lucrar com todo mundo….
      Acho também que se escolherem Guarulhos voce consegue chegar de metro pois
      a estação PENHA é próxima do local e como voce disse é só o estádio chegar que com certeza a estrutura chegará
      junto….mas não sou contra ITAQUERA não….se rolar vai ser ótimo também…
      ABRAÇO…

  17. fábio Says:

    josué, acho q o timão está perdendo uma chance de ouro. Não estou dizendo a respeito do projeto de guarulhos, q até acho muito bom, mas digo por causa da copa de 2014. A bola está pingando, pronta para o arremate, qualquer empresa, qualquer investidor gostaria de ser parceiro do timão nesse projeto. Digo um projeto de verdade, sem interesses, para 65 mil pessoas, em um grande ponto da cidade, lembro de um terreno na vila prudente, próximo ao shopping central, ao lado da estação do metrô, q vc citou alguns meses. Um estádio para abertura da copa, uma arena para grandes eventos, com restaurantes, teatro, academia. Tá na hora do andres pensar grande, eu até estranho seu comportamento, acho q tem algo q não sabemos, algum interesse enrustido, tá muito fácil, tá muito óbvio, basta vontade, basta trabalhar em um projeto sério, sem intermediarios, sem falcatruas.
    Em tempo: gosto do projeto de guarulhos, aumentando a capacidade para 65 mil, e falta pouco para isso, é bem viavel esse estádio, é bem localizado, com grande interesse da prefeitura local, uma região importante da grande sp, com saída para nossos 2 vizinhos mais importantes, minas e rio. Com a construção do trem bala então, mesmo sem estação próxima, é bem fácil a galera q vem do rio descer em cumbica e “pegar um busão” até o estádio. Basta q todos interessados fiquem satisfeitos, e aí q pega, como satisfazer, no mesmo pacote, fifa,cbf,fpf,sp,traffic,construtoras,corinthians?é impossivel, aja dinheiro.
    Uma pergunta: Por que há um interesse tão grande dos politicos em emplacar o morumbi na copa? será q o esforço do lula, em “enfiar” o morumbi goela abaixo da fifa não é para livrar o timão do piritubão?
    Veja só, o morumbi sedia a copa, e o timão consegue as liberações da prefeitura para construir em itaquera. O governo, através do bndes, financia o morumbi e de consolo, o timão consegue o tão sonhado empréstimo para construção do flamigerado estádio para 44 mil. Se está for a condição, prefiro continuar assistindo jogos no pacaembú. O timão não pode “se vender” assim, temos força sufuciente para construir um estádio, e mais, para abertura e encerramento de copa do mundo, basta interesse das pessoas q dirigem o timão.
    O estádio de guarulhos pode ser esse estádio, basta atender todos os interessados já citados.

    • josuesbf Says:

      Olá Fabio, obrigado pela visita….
      Concordo com voce, é estranho a postura do Andrés, o morumbi pelo que vemos
      já caiu fora da história, é só ele chegar no prefeito, governador e presidente e
      costurar um acordão, ele tem que saber que nesta história a partir de agora ele será um intermediador
      e terá que costurar algo que atenda os interesses de todos, não é facil, mas é o jeito e alias ele
      terá que ser rápido….acho que terá apenas uns 25 dias para fazer isto, temos projetos, investidores e locais, inclusive aquele perto da estação SACOMÃ é ÓTIMO e o terreno acho que é do GOVERNO FEDERAL…
      Mas deixa eu te dizer…acho que rolará um terceiro local ainda não comentado por ninguém, mas isto é apenas um achismo, não sei de nada por enquanto….
      ABRAÇO….

  18. EDUARDO DE CARVALHO Says:

    O corintians é muito grande , o estadio tem que ser na zona leste onde o clube se enrraizou, o estadio tem que ser para 60 mil pessoas, o corintiano vai mesmo quando o time esta ruim.
    repeite o corintians.

  19. EDUARDO DE CARVALHO Says:

    O estadio te que ser na zona leste. o clube não tem que arcar com nada, só com o nome for que o corintians tem ja se paga.

    • josuesbf Says:

      Zona Leste é muito nossa cara….
      e nossa preferencia também, mas sabemos que
      nossa torcida é muito grande na cidade e no país todo…
      se surgisse algo legal em outro lado da cidade creio que poderíamos estudar…
      MAS A ZL tem tudo a ver mesmo….
      ABRAÇO E VAI CORINTHIAS….

  20. Dener Says:

    A Melhor opção para a cidade é o Corinthians construir seu estádio em Itaquera , pois já possui um projeto e só seria necessario readequa-lo com capacidade para 65.000 pessoas e lá será abertura da Copa 2014, o local já possui infra-estrutura, como linhas de metrô e trem e um shopping do lado, sem contar que a area possui varios estacionamentos ao redor e ainda enormes terrenos que dariam para fazer hoteis, centro de imprensa e outros empreendimentos comerciais na região. Sem contar que é um local de fácil acesso com o Aeroporto Internacional de Guarulhos pela Avenida Jacu-Pessego.

    • josuesbf Says:

      Realmente Itaquera já tem muita coisa….
      Acho que falta melhorar o acesso, alguem tem que fazer alguma coisa
      naquela Radial Leste…
      VAI CORINTHIANS….

  21. Vladimir Says:

    Que me desculpem os entusiastas mas o local para o estádio em Guaruhos, mesmo com todas as promessas da Prefeitura, não tem condições, não tem nada por perto , qual a vantagem de colocarem linhas de onibus la, pra levar de nenhum lugar a lugar nenhum, projeto de metro, ahahaha, só pra 2018, e olhem lá, trem bala, vai passar direto e o trageto não passa nem perto, fora que, se vcs tem acompanhado as ultimas noticias, puderam ver que o estadio é puro enteresse politico para se ganhar dinheiro, pois que esta por detras disso tudo é o Sr. José Dirceu e alguns investidores russo, aiaiaiai novamente esses russos, lembram do Kia né. Pacaembu, já era deixa a Prefeitura com aquele prejuiso, quem sabe assim dão o destino que o Pacaembu merece, afinal o grande projeto é de construir um grande parque no local, isso poucos sabem.
    Então pessoal qual a melhor opção, pra tdos e pra cidade, praquele irmãozinho da Praia Grande, pro colega da Zona Oeste, pra todos. Pensem bem, não precisamos nos preocupar com metro, até prq já tem, inclusive é um terminal, não somente uma estação, e esta interligada a uma linha da CPTM, temos grandes Avenidas, Radial Leste, Jacú-Pessego, Calim Eid, ligaçõa com o Rodoael, que logo irá se concluir seu trecho Sul que ainda não terminou, se ligando a Jacú-Pessego, Estacionamento não vai faltar, alem do estacionamento do próprio Estadio, temos um Shopping ao lado, será contruido um Parque Técnologico bem ao lado tambem.
    A e lembrando o terreno já é nosso, se querem gastar tanto, em Itaquera não precisam nem comprar o terreno, podem sim, ampliar a capacidade do Estádio, e com uma forcinha do Poder Publico, que todos nós sabemos que é o maior interessado nisso tudo, não vai deixa de injetar um dinheirinho em nosso Estadio, para que la sim seja feita a maior festa do futebol, aqui no País do Futebol, a abertura da Copa do Mundo, pro mundo inteiro ver a força do nosso CORINTHIANS, então meus amigos crintianos, não se iludam com o que querem “nos dar” em Guarulhos, e vcs acham que alguem da algo assim sem interesse.
    temos tudo pronto em Itaquera, só faltam as máquinas e o concreto, e de sobra realizarmos a Grande Abertura da Copa do Mundo em São Paulo, no melhor EStádio do Brasil e do melhor Time (CORINTHIANS). Projeto do Estadio em Itaquera sim, porém com a capacidade de 68 mil “Corinthianos”.
    Um grande abraço a todos, e não deixem se levar por emoções, pensem com a razão.

    TIMÃÃÃÃOOOOOOOOOO.

    • josuesbf Says:

      Olá Vladimir, quanto a história do José Dirceu, não sei se é verdade, até porque
      não vi isto publicado em nenhum local de grande circulação, se for em Itaquera também será bom…
      MAS PARECE QUE TEREMOS QUE CONVIVER COM HISTÓRIAS, pois se voce ganhar na megasena sozinho e resolver fazer um estádio e dar para o CORINTHIANS é capaz de falarem que voce conhece o kia ou o dinheiro é da mafia russa…
      Por que será que só o nosso dinheiro tem origem duvidosa???
      O time da turiassu está contratando a rodo e até outro dia estava com as calças na mão…que milagre é esse???
      vão pagar os tubos pro Felipão…..fora o que pagaram no kleber….
      ABRAÇO….

    • Miro Says:

      Meu caro Vladimir, tudo ontêm, hoje e sempre, foram realizados por pura pressão e interesses políticos. Se eles quiserem fazerem estádio na Lua, eles irão fazer! Não haverá nada que os impessam disso. Hoje com esse tema de copa do mundo no Brasi.. sil… sil… sil… sil… A disputa está mais acirrada do que nunca. Eu só acho uma coisa, o CORÍNTHIANS nunca esteve tão fragilizado politicamente do que nos dias de hoje. Quem não se lembra do barramento do Finazzi na última rodada do campeonato Brasileiro de 2007, onde desgraçadamento fomos rebaixados? As vezes acho que existem corinthiamos que lutam contra o próprio corintlhians. Quando a oportunidade de abertura do copa, penso que essa seria uma enorme oportunidade de nós unirmos para construírmos nosso estádio e pleiteármos essa tão discutida abertura em São Paulo. Mas o que vejo é apenas vaidade e disputa por interesses, ou até mesmo, o ódio que uns têm pelos outros. Ou seja, ao invês de união em prol de tudo e de todos, se há uma pseudo declaração de guerra ao inimigo na trincheira.

  22. Nelson Natalino Says:

    olá, Josué!
    Obrigado pela visita ao meu blog. É claro que prefiro Guarulhos. Afinal moro em Guarulhos. E adoro esta cidade. Aqui parece que tudo é mais fácil que S. Paulo. Torço muito para que nosso estádio seja aqui. Parece que desta vez vai, não é?
    Se quiser, coloque no seu blog a imagem da maquete eletronica do youtube: http://www.youtube.com/watch?v=uYnczN34nN0

    Para inserir no blog, use:

    Porque vc e seu blog não estão conosco no site Noticias do Corinthians?
    Demorou…

    • josuesbf Says:

      Olá Nelson, obrigado pela visita….Também gosto da localização de Guarulhos, acho
      que nossa torcida consegue chegar mais fácil…
      Isso sem falar que é perto do Parque São Jorge, pense na FIEL se encontrando
      no Parque e seguindo a pé até o estádio….Como disse uma pessoa no blog do silvinho
      seria a peregrinação dos Fiéis até a MECA SAGRADA…..
      Obrigado pela sugestão para colocar a maquete eletronica no blog….
      Quanto a não estar no site, na verdade não sei….
      ABRAÇO…

  23. JosuéFR Says:

    Boa tarde Fiel,

    Eu não acredito na capacidade de nossos diretores e conselheiros (Presidente, Diretores, Cori, Conselho, etc) em administrar o Corinthians e muito menos em administrar a dívida e obra da construção de nossa casa.
    Há anos o nosso clube arca com um defícit crescente da parte social do clube (atualmente em 2 milhões por mês) e ninguem consegue controlar essa sangria e o futebol profissional (FIEL TORCIDA) é quem paga todo esse rombo com ingressos cada vez mais caros.
    Como podemos acreditar que eles terão capacidade de gerenciar uma dívida do estádio com o BNDES?
    Eu apoio qualquer iniciativa de construção de nosso estádio, em qualquer lugar, desde que não fiquemos com a dívida.
    Vai Timão do meu coração!!!!!!!!!

    • josuesbf Says:

      CONCORDO!!!!

    • André, Resende-RJ Says:

      Concordo, não sabem administrar nem a folha de pagamento do futebol, pagam salários absurdos para jogadores que não dão retorno nenhum, financeiro ou profissional. Em qualquer empresa séria do mundo cortam-se os gastos, mas no Corinthians dá-se aumento para quem não rende nada e ainda pagam metade dos salários para emprestar a outros clubes. Estou errado? Ou o Bruno Otávio merecia ter o contrato renovado? Por esses e outros tantos absurdos não podemos confiar que eles administrem a construção e atolem o clube em mais dívidas.

      • josuesbf Says:

        Nossa!!!, Bruno Otávio….
        está mamando nas tetas do Corinthians….
        nem lembrava dele…
        e quanto menos dependermos de diretorias futuras melhor…
        o TIMÃO não precisa por a mão no bolso pra fazer estádio, será
        que é dificil enxergar isto????

  24. Eduardo Says:

    LOCALIZACAO! Esse é o unico quesito a se considerar para construir ou nao! nao adianta fazer nenhum estadio em pirituba, nem em guarulhos! eh longe SIM! Talvez nao achamos que seja longe hj pq o pacaembu fica no centro de sao paulo e por isso o nosso publico é realtivamente alto. MEU MEDO é que um nosso futuro estadio mal localizado vire um morumbi, AS MOSCAS! Portanto, ou é construido num lugar decente ou QUE SE FODA A COPA! Nao sacrificaremos 100 anos de tradicao para na hora H fazermos algo MEIA BOCA! Depois de tanta PAPAGAIADA, finalmente alguem sensato esta cortando de uma vez por todas o morumbi, que seria vergonhoso! Falta OS FDP que estao no poder colocarem seus interesses pessoais de lado e decidir algo que seja bom para todos! Com PLANEJAMENTO, LOGICA, RAZAO! Se a cidade mais rica, e maior do brasil quer cediar essa COPA, os pauzinhos precisam ser mechidos, para q todos saiam igualmente felizes. Campo de MARTE! para mim tem q ser ali o nosso estadio, nao importa de quem eh a porra do terreno, se for para ser tem q sera ALI, SE BRASILIA tera um estadio pra 70 mil, aqui em SP TEM Q SER NO MINIMO ISSO! PARA ABRIR A COPA COMO É a intencao! O terreno ali eh IMENSO, tem que acabar com aquele aeroporto que esta totalmente subutilizado ( em termos de aerea disponivel, e valor de terreno) e transferi-lo para o aeroporto de jundiaih!) COMO ali vai ter o TREM BALA, jah faz um mega parque publico, com mais museus para complementar o anhembi, a rede hoteleira ali é boa, jah tem estacionamento de bom tamanho, tem o sambodramo do lado, a estacao de METRO, RODOVIARIA! MARGINAL DO LADO! Acesso as avenidas que entram para sao paulo! ALI EH IDEAL! o centro de midia jah estao indicando o anhembi para localiza-lo!
    O ESPACO AL EH IMENSO! da pra fazer muita coisa e dar uma utilidade que aquela regiao merece de fato, na boa, da para fazer uma PARCERIA PUBLICO PRIVADA ALI, englobando shoppings, TREM BALA, METRO, e Conjuntos prediais de padrao medio-alto que SEM SOMBRA DE DUVIDA, seriam um sucesso e barateariam os custos! Fora que um estadio GIGANTESCO DESSE Teria muita RENDA turistica, Qualquer um que pouse em GUARULHOS ou VIRACOPOS, ou que chegue de TREM DO VALE DO PARAIBA INTEIRO, RIO DE JANEIRO, ou CAMPINAS teriam acesso imediato a ele! SHOWS teriam lotacoes maximas, shoppings de boa qualidade teriam novamente utilizacao plena, Mega estacionamento pra 20 ou 25 mil carros subterraneo ou nao! comportariam tudo… TEM Q PENSAR GRANDE, e considerando o terreno ali que deve ser uma fortuna, pensar grande estou falando em 5 a 7 BI DE REAIS! e fazer um GIGAEMPREENDIMENTO! financiado de alguma forma em interessados individuais como shopping, rede hoteleira ao redor, estadio, museu, e predios residenciais. Cada um com uma parcela do investimento, financiados por quem for ( fundo em banco, eu ajudaria ) por 10 15 20 anos que seja! investidor tendo um retorno de 4 a 8 vezes o que aplicou deve estar feliz!
    Seria o estadio mais bem localizado do mundo, por isso eu digo, da pra fazer SIM um estadio pra 100 mil pessoas! soh de turista que iria ve-lo, e shows que seriam sediados ali, jah bancariam! E OUTRA! ACESSIBILIDADE EH TUDO! se nao tem lugar pra estacionar o carro, ou o cara tem medo de empurra empurra, nego NAO VAI EM JOGO, porra, o que rola de esmagamento, estress, ladroagem em entrada de jogos eh brincadeira! TEM Q IR PARA SE DIVERTIR E NAO PRA PASSAR ESTRESSE! Gente do vale do paraiba inteiro iria nos jogos do corinthians, bastasse pegar um trem! ou onibus! mesma coisa campinas, e regiao! Conheco estadios da europa e SEI QUE PREZIAMOS E TEMOS CONDICOES E VIABLIDADE de fazer algo GRANDE!
    Abracos!

    • josuesbf Says:

      Olá Eduardo, obrigado pela visita…
      Tudo isso que voce escreveu também é meu sonho…
      Mas sei que o poder público é lento e como vamos tirar a Aeronautica de lá????
      Apesar que é um mini aeroporto que só serve para pousar helicoptero de milionário…
      e se voce quer saber já existe um projeto caso o terreno volte para prefeitura, com tudo
      isso que voce falou, shopping, centro de convenção e uma arena para shows,
      o que falta é alguem com culhão para começar…..não sei se o prefeito e o governador faria isto…
      mas seria o ideal, realmente acho que seria o estádio com melhor localização do BRASIL e quem sabe do mundo…
      mas por enquanto é sonho…..VAMOS REZAR…QUEM SABE…
      ABRAÇO….

  25. daniel m. santos Says:

    ola td bz, curitiba pr não tem enchente nos dias deses toró, itaquera é enchuto não probrema com enchente,é só isso a localizasão de guarulhos é melhor. ABRAÇO

  26. laura Says:

    Nossa!!! Essas pessoas q estão menosprezando a cidade de Guarulhos é pq realmente não a conhece. Guarulhos é a segunda cidade mais rica do estado e a oitava maior economia do país. Existe favela até no bairro do Morumbi… O acesso à cidade é super fácil, somos privilegiados com grandes rodovias e temos o maior aeroporto da Amérca Latina. Temos bons shppings, grandes multinacionais e uma prefeitura atuante…sem contar com os projetos de transporte apoiados pelos governos estadual e federal….E muito se engana quem pensa q o guarulhense não tem 50 reais para pagar um ingresso.
    Se a arena corinthiana vir para Guarulhos será mais um dos grandes projetos dessa GRANDE CIDADE.

  27. laura Says:

    Ah… Guarulhos tem muitos hotéis, por conta do aerporto e muitas universidades tb… inclusive USP. O povo da cidade sabe honrar e fazer por merecer grandes projetos. A nação corinthiana será muito bem acolhida aqui.

    • Rodrigo Says:

      Concordo. Acho Guarulhos a melhor alternativa para a contrução do estádio.

      • ROSELI RODRIGUES DA LUZ Says:

        RODRIGÃO

        PORQUE VOCÊ NÃO QUER AQUI EM ITAQUERA,POIS SAIBA QUE O BAIRRO JÁ TEM UMA ESTAÇÃO DO METRÕ COM SEU NOME HÁ MAIS DE 20 ANOS.

        OU SEJA ESPERAMOS POR ESSE ESTÁDIO A MUITO TEMPO.

  28. Salvador Bahia Says:

    Melhor fazer o galinheiro em Guarulhos. Assim São Paulo se livra dessa porcaria. . . hehehehe

  29. André, Resende-RJ Says:

    Em termos de localização, é o único local viável que apareceu e de forma concreta, ainda mais se construirem mesmo o metrô. E para quem diz que o local é ruim, perto de favelas e besteiras do tipo, essa é uma grande oportunidade de melhorar a região, dando opções e condições de crescimento, atraindo novos investimentos e infraestrutura.
    E de localização acho melhor até que o Morumbambi.

  30. A. MONTEIRO Says:

    MUITO INTERESSANTE ESSA NOVA PROPOSTA PARA O CORINTHIANS FAZER O SEU NOVO ESTADIO (MARGINAL/TIETE) DIVISA SAO PAULO E GUARULHOS, LOZALIZADO NAS PROXIMIDADES DA SEDE DO TIMAO (FAZENDINHA) AO LADO DO RIO TIETE, AO LADO DA MARGINAL, PERTO DA RODOVIA AIRTON SENNA, DA RODOVIA DUTRA E DO FUTURO RODOANEL, MAS QUE DEVERIAM FAZER UM ESTADIO COM CAPACIDADE MAIOR, POIS NAO DEVEMOS ESQUECER DA NOSSA GLORIOSA TORCIDA, JA LOTAMOS DIVERSOS ESTADIOS NO BRASIL QUE TAL UM ESTADIO COM CAPACIDADE PARA 80.000 FANATICOS TORCEDORES, NAO ESQUECAM DA INVASÃO AO MARACANÃ.
    O PRESIDENTE ( ANDRES ) DEVERIA VIR A PÚBLICO E MANIFESTAR A INTENÇÃO DA ATUAL DIRETORIA E COLOCAR UM PONTO FINAL EM RELAÇÃO AO FUTURO ESTADIO.
    AGUARDAREMOS O SEU PRONUNCIAMENTO.
    UM ABRAÇO A TODOS.

    OBS:- SE FOR VIZABILIZADO O PROJETO DE GUARULHOS AO LADO DO RIO TIETE E AO LADO DAS MARGINAIS, PODERIAM OS ARQUITETOS COLOCAR UMA RODA GIGANTE ( IGUAL A QUE TEM EM LONDRES ) PARA QUE OS TURISTAS ( DOS OUTROS TIMES ) PUDESSEM APRECIAR E VISLUMBRAR O QUANTO É BONITA A CIDADE DE SAO PAULO ( VISTA DO NOSSO ESTADIO ) PRINCIPALMENTE Á NOITE.
    ESSA É MINHA SUGESTÃO ( UMA LINDA RODA GIGANTE ) EM ANESO AO NOSSO NOVO ESTADIO.

  31. A. MONTEIRO Says:

    MUITO INTERESSANTE ESSA NOVA PROPOSTA PARA O CORINTHIANS FAZER O SEU NOVO ESTADIO (MARGINAL/TIETE) DIVISA SAO PAULO E GUARULHOS, LOZALIZADO NAS PROXIMIDADES DA SEDE DO TIMAO (FAZENDINHA) AO LADO DO RIO TIETE, AO LADO DA MARGINAL, PERTO DA RODOVIA AIRTON SENNA, DA RODOVIA DUTRA E DO FUTURO RODOANEL, MAS QUE DEVERIAM FAZER UM ESTADIO COM CAPACIDADE MAIOR, POIS NAO DEVEMOS ESQUECER DA NOSSA GLORIOSA TORCIDA, JA LOTAMOS DIVERSOS ESTADIOS NO BRASIL QUE TAL UM ESTADIO COM CAPACIDADE PARA 80.000 FANATICOS TORCEDORES, NAO ESQUECAM DA INVASÃO AO MARACANÃ.
    O PRESIDENTE ( ANDRES ) DEVERIA VIR A PÚBLICO E MANIFESTAR A INTENÇÃO DA ATUAL DIRETORIA E COLOCAR UM PONTO FINAL EM RELAÇÃO AO FUTURO ESTADIO.
    AGUARDAREMOS O SEU PRONUNCIAMENTO.
    UM ABRAÇO A TODOS.

    OBS:- SE FOR VIZABILIZADO O PROJETO DE GUARULHOS AO LADO DO RIO TIETE E AO LADO DAS MARGINAIS, PODERIAM OS ARQUITETOS COLOCAR UMA RODA GIGANTE ( IGUAL A QUE TEM EM LONDRES ) PARA QUE OS TURISTAS ( DOS OUTROS TIMES ) PUDESSEM APRECIAR E VISLUMBRAR O QUANTO É BONITA A CIDADE DE SAO PAULO ( VISTA DO NOSSO ESTADIO ) PRINCIPALMENTE Á NOITE.
    ESSA É MINHA SUGESTÃO ( UMA LINDA RODA GIGANTE ) EM ANEXO AO NOSSO NOVO ESTADIO.

  32. Luis Says:

    ola a todos!
    eu tbm prefiro q seja em Guarulhos + oq importa msm naum e s vamus sedia a abertura da copa ou naum,o importante msm é finalmente termos nossa propria casa e assim naum precisamus + depender d estadio d ninguem.
    vai com tudo meu TIMÂO q eu v t acompanha onde quer q vc esteje^^

  33. alessandro Says:

    Prefiro um estadio grande, comparando os dois, prefiro de Guarulhos.

  34. Alfredo Says:

    Pessoal eu faço parte da geração “Tiozinho” que torce para o TIMÃO (Tenho 54anos) e já faz tempo que não vou ao estádio, já não tenho saúde prá isso. Tenho diabetes e as vezes passo mal. Moro próximo a PENHA e prá mim tanto faz ser em Guarulhoa, Itaquera ou qualquer lugar da Zona Leste. Desde criança eu escuto essa historia de Estádio do Timão. A primeira maquete do Corintião , eu vi na revista VEJA de 1968!!! Era uma maquete de um Estádio Coberto !!! Portanto pessoal voces podem ver que, essa conversa fiada de Estádio é muito antiga. Eu só vou acreditar nessa conversa de Corintião , quando eu ver o Prefeito de São inaugurar o Estádio do TIMÃO. O resto é conversa prá Boi Dormir!!! A Zona Leste necessita de um Estádio! São quase 4 milhões d habitantes na Zona Leste. Eu acho que 3 milhões são corintianos!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…………. Sinceramente o que sempre atrapalhou a construção do Estádio é a vaidade dos dirigentes do TIMÃO. Até a Portuguesa que não tem torcida tem Estádio!!! É uma Vergonha para os corintianos!!!! Abraços a todos os Corintianos e procurem não brigar com a torcida adversária!!!! São todos seres humanos como nós e que tem Pai, mãe, filhos e cujo único defeito é não torcer para o CORINGÃO!! kkkkkk…….Tchau.

    • josuesbf Says:

      Olá ALFREDO, OBRIGADO PELA VISITA!!!
      Fica tranquilo….com a gente não tem essa de idade, o que importa é que voce é CORINTHIANS!!!!
      Realmente voce tem razão, esta história de estádio é antiga, porém acho que está na hora de finalmente chegarmos lá….
      Quanto a um estádio na zona leste, sou totalmente a favor também, já ficaria FELIZ com nossa casa, mas imagina, pensando alto,
      se a ABERTURA DA COPA realmente sair do bairro do morumbi e for em ITAQUERA?????
      ABRAÇO….

  35. Aparecido Donizete da Silva Says:

    Olá! sem dúvida seria melhor em guarulhos,até por que,a capacidade de lotação é maior,um estádio com 44 mil lugares seria muito pequeno,lógico,que é melhor que não ter nehum,mas devido a grandeza do corinthians,em Guaarulhos com 56 mil lugares,seria muito melhor!

  36. vital n fernandez Says:

    Quero dizer que é nois na fita irmão, é nois que enche os estadios, é o povão. E ve se parem de preconceito com o povão.
    É isso ai vai ITAQUERA é nois meu irmão………..

  37. otavio Says:

    acho que itaquera melhor
    em guarulhos o timao perderia sentença de torcedores

  38. Roger Says:

    Moçada, o projeto de Itaquera parece muito mais interessante.
    Além da linha do Metrô, exista a linha do trem, que vem tanto de Guaianazes quanto da Luz.
    Pensem: a Radial, a ligação do Aeroporto Interancional com a Luz via trem, o trecho Leste do Rodoanel do lado, e acesso fácil ao ABC pelo Paque do Carmo. Onde se teria tanta facilidade assim?? Entre a Dutra e a Ayrton Senna? Difícil…

  39. pablo Says:

    Gente vamos acordar a cidade sede da copa é são paulo e não guarulhos !!!!! e outra não tem nada a ver um estádio nosso lá, com todo respeito a cidade de guarulhos o nosso glorioso e todo poderoso timão é fundado na cidade e SP. Então vamos respeitar nossa historia e outra la em itaquera até a estação já tem nosso nome. VAI CORINTHIANS !!!!!

  40. ROSELI RODRIGUES DA LUZ Says:

    COMO GOSTO DO MEU CORINGÃO PRA CARAMBA E MORADORA DE ITAQUERA NÃO TEM NADA MELHOR ESSE ESTÁDIO AQUI PERTINHO,NUNCA FUI ASSISTIR MEU TIME JOGAR MAS SEMPRE TIVE VONTADE E AGORA COM CERTEZA IREI E LEVAREI MEUS NETOS,JUNTAMENTE COM MEU PAIZÃO SEU MANOEL QUE TANTAS VEZES QUANDO CRIANÇA VI ROENDO AS UNHAS E NÃO ENTENDIA MUITO ESSA PAIXÃO QUE PASSOU ATÉ PARA MEU IRMÃO O DEGA DO PRESTES MAIA QUE AMA É LOUCO PELO CORINTHIANS,E QUERO VER COM ELES UM JOGO AQUI EM ITAQUERA .(PAI,IRMÃO,SOBRINHOS E NETOS)
    PARABENS TIMÃO CHEGOU NOSSA HORA.
    CONVIDEM O PADRE MARCELO ROSSI UM CORINTIANO DOIDO PELO TIMÃO,A REZAR NO NOVO ESTÁDIO PARA DAR TUDO CERTO E AS ORUCUBACAS PASSAR LONGE DESSA GRANDE CASA QUE SERÁ O ESTÁDIO DO CORINTHIANS.

    • josuesbf Says:

      Sera um presente hein Roseli….e posso te falar uma coisa:
      No estádio é muito melhor que na TV…..Chame algum amigo pra te levar no jogo do TIMÃO e voce vai me dar razão!!!!!!!!!!!!!!!!
      ABRAÇO E VAI CORINTHIANS…..

      • Roseli Rodrigues Says:

        OLÁ Josuesbf.
        estou aprendendendo ainda a lidar com o copmputador,e como gosto muito de conversar já vou logo te perguntar você é corintiano,ou não. tomara que seja porque em breve estaremos torcendo pro nosso tão amado corinthias.
        Você não acha que em homenagem ao HOMEM que me fez gostar mais ainda do corinthias o estádio deveria se chamar VICENTE MATHEUS…Quem iria ficar com ciúmes é o nosso então PRESIDENTE LULA,será que ele gosta mesmo ou é só politíca.

      • josuesbf Says:

        Olá Roseli, espero que esteja firme e forte no computador, pois não é um bicho de sete cabeças, é só acostumar….
        Quanto a casa do nosso TIMÃO, será SENSACIONAL hein….
        e posso te garantir um negócio: Assistir um jogo do TIMÃO no estádio é MUITO MELHOR do que na TV…..se tiver chance vá e comprove voce mesma……e daqui um tempo será bem perto de sua casa……EXCELENTE!!!!
        BEIJOS….

    • JOSE ANTONIO MERLOTTO Says:

      O BEM QUE ESSE ESTÁDIO ESTA FAZENDO POR AQUI,EU NEM TE DIGO.
      JÁ HÁ UMA SUPER VALORIZAÇÃO DOS IMÓVEIS,QUE ATE PREOCUPA AS IMOBILIARIAS.
      MAS EU ESTOU ADORANDO,DEMOROU MAS CHEGOU A HORA DA PROMESSA JÁ OUVIDA ANOS ATRÁS.
      QUANDO AINDA JOVEM OUVI NUM DISCURSO O PAULO MALUF
      DIZER QUE ITAQUERA SERIA UM GRANDE BAIRRO,LEVARIA O METRÕ, GRANDES AVENIDAS LIGANDO ABCD, UM NOVO POSTO DE ABASTECIMENTO IGUAL AO CEASA ETC…
      NÃO ACREDITEI MAS NÃO É QUE ELE TINHA RAZÃO.
      AINDA BEM QUE ELE E EU ESTAMOS VIVOS PRA VER ISSO ACONTECER.

      • josuesbf Says:

        Caramba…é verdade mesmo, o tal de Maluf tem uma visão danada, pena que ele use muito disso só para beneficio$ próprio$ , eu queria um politico com a visão dele e com a honestidade do Suplicy, MAS ACHO QUE É SONHAR DEMAIS…
        E VAMOS FAZER UMA REVOLUÇÃO NA ZONA LESTE COM O NOSSO ESTÁDIO, NÃO É VERDADE????
        ABRAÇO

      • ROSELI RODRIGUES DA LUZ Says:

        EU LEMBRO BEM DESSA CONVERSA ,FOI NA INAUGURAÇÃO DO CONJUNTO DA COHAB I MAIS OU MENOS NO ANO 75 76 ,O MALUFÃO DISSE… VOCÊS VERÃO DAQUI UNS ANOS ESSE SERÁ UM GRANDE BAIRRO,COMEÇAREMOS TRAZENDO A RADIAL LESTE ATÉ ITAQUERA GUAIANAZES, O METRÔ TAMBEM E UMA AVENIDA LIGANDO ITAQUERA,GUARULHOS E O GRANDE ABCD,COM 14 ANOS NA ÉPOCA PENSEI LOGO,VINDO DA VL MARIA PARA ITAQUERA E ESSE POLÍTICO PROMETENDO TUDO ISSO AQUI NESSA DISTANCIA MAS HOJE VEJO QUE ELE TEM VISÃO DAS COISAS,PENA QUE NÃO PODEMOS CONFIAR NELE COMO DIZEM NA POLÍTICA. MAS CONFESSO GOSTO DO MALUF POR ME LEMBRAR BEM DESSAS PALAVRAS TANTO TEMPO DEPOIS.

      • josuesbf Says:

        Olá ROSELI, obrigado pela visita!!!
        Incrivel como o tal de Maluf enxerga as coisas…é um politico abominavel
        mas um engenheiro de mão cheia…
        Em relação a Itaquera ele acertou, já pensou se existisse uma maquina para separar a parte ruim
        das idéias boas do maluf????
        Teriamos um excelente administrador público, MAS INFELIZMENTE não dá….
        Voltando a Itaquera, cada dia ela ficará “mais perto” do restante da cidade….
        e que venha nosso estádio!!!!
        Até mais…E VAI CORINTHIANS!!!!

  41. ROSELI RODRIGUES DA LUZ Says:

    OLÁ Josuesbf

    O QUE ESTA ACHANDO DESSA CONVERSA DO ADRIANO NO TIMÃO,

    ELE NÃO É COMO O RONALDO MAIS ESTRELA E POUCA BOLA NO PÉ.

  42. ROSELI RODRIGUES DA LUZ Says:

    OLÁ PESSOAL AÍ ESTA COMO SE EU TIVESSE FALADO QUE MELHOR SERIA O ESTÁDIO EM GRARULHOS , NUNCA DIRIA ISSO MORO EM ITAQUERA QUARENTA ANOS ADORO MEU BAIRRO E QUERO O ESTÁDIO AQUI PERTINHO DE MIM.

  43. paulo Says:

    É triste mas pelo andar da carroage, acho que mais uma vez o timão vai nadar, nadar e morrer na praia. Vejo que estão colocando muitos obstáculos para definir de uma vez a construção do estádio em Itaquera, nós corinthianos estamos sendo humilhados pelos adiversários que não se cansam de debochar da fámilia corinthiana, acho que esta na hora dos dirigentes do timão dar uma resposta à altura a essas pessoas e mostrar que a fiél torcida merece ter uma casa tão grande quanto é grande o timão.

  44. josé alisson Says:

    graças a deus deixamos só de fazer promessas,e estamos fazendo nosso propio estadio…agora temos nossa casa e vamos fazer por merecer o estádio,vamos lotar com 44.000 loucos.óbivio que o estádio vai ficar pequeno pra torcida do corinthians que está quase sendo a maior…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: