O Timão quer fazer um estádio menor que o do Chacaritas Jrs. !!!!! Como assim…

Estamos aguardando algumas respostas, mas já trabalhando numa estratégia B, que é ter um estádio para 40 mil” (palavras do Rosenberg)

Bom, após  um período para recarregar as energias, o blog voltou para tratar de um assunto que me deixou preocupado, trata-se de algumas declarações que ouvi via imprensa nas ultimas semanas,  tanto do Andrés como do Rosenberg que afirmam que o projeto de estádio do Corinthians que será posto em prática será apenas para pouco mais de 40 mil pessoas,inclusive o Andrés  afirma que uma arena com mais de 50 mil pessoas é um “mico”, vamos tentar provar para ele com argumentos concretos que essa opinião está errada.

Primeiro , vamos citar a nossa média de público  que no Pacaembu fica entre 20 e 25 mil pessoas sem grande esforço,  e basta o time ganhar dois jogos seguidos que essa média sobe bastante.

O Fiel Torcedor, que é sem dúvida a melhor coisa que foi feita para comprarmos ingressos sem passar o dia na fila,  hoje tem mais de 50 mil associados, inclusive EU, com uma bela campanha de marketing podemos dobrar esse número em menos de 2 anos, que é o tempo estimado para construção do estádio.

Em  um estádio com arquibancadas, numeradas, cativa e camarotes, teremos uma Arena com uma demanda muito maior do que vamos poder atender, na verdade em vez de solucionar nosso problema, criaremos outro, ou seja, nosso torcedor reclamará e muito nos jogos mais importantes, podemos resumir essa história dizendo que uma família GRANDE  como a nossa não pode morar numa kitnet !!!!!

Procurei também  ver o que está acontecendo  com alguns times que estão construindo suas arenas por aí e temos alguns exemplos:

A Roma da Itália por exemplo, está com um projeto de um novo estádio que terá a capacidade de 55 mil pessoas que alias já está em andamento.

Na Inglaterra, o Tottenham está fazendo  uma arena para 60 mil pessoas, que prevê inclusive as maiores arquibancadas do mundo, e olha que o está longe de ser um dos maiores da Liga Inglesa.

  

  

 

O Barcelona já possui um estádio para 100 mil pessoas e está com um projeto para construção de uma nova arena para 200 mil pessoas.

Tudo bem , vamos olhar as coisas mais próximas da nossa realidade, pela América Latina temos o estádio do Independiente da Argentina que terá capacidade final de 50 mil pessoas.

No México, o Monterrey está fazendo uma nova arena para mais de 50 mil pessoas também.

No Brasil temos a Arena do Gremio, um projeto tão interessante que foi projetado pensando

também na AVALANCHE que a torcida faz na hora do gol,  e que terá capacidade para 55 mil pessoas.

 

Conforme está no titulo do post, o Chacaritas Jr. está refazendo o seu estádio para 41 mil pessoas, ou seja, um time que com todo o respeito não tem uma torcida expressiva nem na Argentina, não consigo concordar com um projeto para o TIMÃO que não seja a nossa altura, são 100 anos de história, 30 milhões de torcedores, e uma FIEL que sempre está presente e sedenta para acompanhar os jogos do time,  simplesmente dizer que é difícil manter um estádio para 60 mil pessoas também é algo incorreto, temos exemplos do Inter de Porto Alegre e do time da Vila Sonia que possuem estádios a altura de suas tradições, e não se mantem arenas somente com futebol, existem os eventos que podem ajudar a pagar essa conta da manutenção, inclusive podem ser agendados nos meses de Dezembro e Janeiro, ou em períodos onde os campeonatos estão no começo, o que é feito pelo Barcelona, que aluga seu estádio sempre semanas antes de trocar o gramado, uma tática inteligente.

Enfim, nossa expectativa é grande para termos uma casa própria, tirando o Barcelona, creio que nenhum dos clubes citados possuem a metade da nossa torcida,  e sinceramente queremos ter algo  a nossa altura, , ou vocês acham que devemos ter uma arena (com todo o respeito) menor que  a do Chacaritas Jrs.????????

19 Respostas to “O Timão quer fazer um estádio menor que o do Chacaritas Jrs. !!!!! Como assim…”

  1. thyago Says:

    para um mim um estadio menor q 60 mil pro timão é horrivel, por que nossa torcida é muito grande toricda pra ficar apertada em apenas em 40 mil, q pra torcida do corinthians é muito pouco, por isso estadio pro timão de 60 mil pra cima.

  2. fábio Says:

    vc tem razão, se vão fazer um estádio q seja para, no mínimo 60 mil pessoas, outra coisa, com o morumbi fora da copa, é esse o momento de fazer um estádio para a abertura da copa.
    Ouço muita gente dizendo q

  3. Mauro Says:

    Depois de tanto ler os diversos blogs, sites e reportagens, chego a conclusão que o melhor é mesmo utilizarmos o terreno de Itaquera para construção do nosso estádio, senão vejamos:

    1 – O terreno já é nosso e lá cabe um estádio grandioso com amplo estacionamento e até futuramente um ginásio de esportes.

    2 – Se hoje é longe, amanhã pode ficar perto com a construção de outras alternativas de transporte com algumas ligações de transito e ampliação da Radial Leste. Para quem não se lembra o aeroporto de Congonhas, o autódromo de Interlagos e até o Morumbicha ficavam no fim do mundo.

    3 – Eu não moro perto, mas a grande massa está lá e com certeza até nos jogos menores do meio de semana não teríamos um público menor que 20 mil pagantes.

    4 – Se não tivermos toda a grana poderemos construir em fases até atingir os 100 mil lugares com conforto e comodidade dos melhores estádios do mundo, o importante é dar o pontapé inicial.

    5 – A hora é agora, vamos lá Coringão!

    • josuesbf Says:

      Olha Mauro, Itaquera é um bom lugar, mas acho que temos que olhar outros locais
      também e se pudermos ter nossa casa onde mais gente puder chegar melhor ainda!!!
      ABRAÇO

  4. manuel Says:

    Concordo com tudo. Há dois fatores que nossos dirigentes parece que estão ignorando:

    1- o fiel torcedor trouxe o torcedor para mais perto do clube. As pessoas se associam para ajudar o clube, e depois passam a frequentar mais o estadio, uma vez que o FT dá essa facilidade. Nosso publico em estadios aumentou e vai aumentar cada vez mais, na medida em que o projeto se expanda. Temos que ter estadio grande porque vamos ter muita gente para atender.

    2- o Brasil vai crescer muito nas proximas decadas e com isso o poder aquisitivo do brasileiro também. A demanda por todos os bens de consumo – inclusive ingressos de futebol – vai crescer bastante. Se fizer um estádio menor, o Corinthians vai acabar faturando bem menos do que poderia.

  5. Marcelinho Says:

    O Andres tá pensando muito pequeno. É quase impossivel conseguir ingresso quando o timão ganha 3 partidas seguidas, e olha que o pacaembú tá com quase 40.000. Ele esqueceu das diversas invasões que fizemos lá no panetone, rio de janeiro, goiania, paraná…e assim vai!!!

    Temos que mostrar pra ele, mais um vez, quem é a FIEL!!!

    Estadio com menos de 50.000 é tiração!!!

    LHP
    Abraço Josué!!

    • josuesbf Says:

      Fala Marcelinho, valeu a visita, eu estava um pouco ausente, é a correria do dia a dia…
      Concordo com voce 50 mil é um metro da zona leste cheio!!!!!!!
      ABRAÇO

  6. fábio Says:

    josue, pelo q tenho lido o projeto do banco banif é bem viavel pro timão, porém sei somente o q sai na imprensa e nem sempre essa é a verdade, pois a midia brasileira é tendenciosa, sempre há interesses em jogo. Vc tem uma opinião a respeito? vc te mais informações desse projeto? o rosemberg tá de brincadeira, não acha esse projeto bom, mas apóia algo como um estádio para 40 mil? se for para fazer um estádio “pequeno”, mesmo q seja no PSJ, q continue pagando aluguel no pacaembú, q é um bom estádio, bem localizado e já estamos acostumados a ele.

    • josuesbf Says:

      Olá Fábio, obrigado pela visita…
      Não conheço detalhes sobre o projeto, mas acho que se não estiver vantajoso temos que
      negociar, ainda mais agora que o estádio da vila sonia saiu do pareo para a copa podemos
      agilizar toda aquela parte burocratica e em 2 anos e meio já estarmos em uma casa nossa e nova…
      ABRAÇO

  7. Mauricio Fick de Souza Says:

    Torcedores do Timão, boa noite.
    Acompanho as notícias sobre as sedes da copa 2014 e as arenas. Pesquisando mais matérias sobre o assunto acabei por encontrar este Blog, o qual parabenizo vocês na divulgação do time do coração. Sou palmeirense e me sentiria honrado se minha opinião fosse acolhida neste Blog. Penso que o mais importante para o Timão é executar seu projeto da arena. A questão das sedes para a copa não é assunto prioritário. A arena da SE Palmeiras parece que está saindo do papel. A do EC Corinthians Paulista é a que apresenta mais dificuldade de execução. Inclusive tem o Pacaembu como opção. A fim de a Nação Corintiana ter mais subsídios na análise de opção do Pacaembu, sugiro que os estudos deveriam levar em conta se o estádio tem alguma restrição urbanística ou de patrimônio histórico. Dessa forma se saberia se o EC Corinthians poderá alterar a arquitetura ou a estrutura em eventual reforma e ampliação. E se o estádio não seria sempre requisitado para cerimônias cívicas, tendo em vista se tratar de um local público tradicional e abrigar o Museu do Futebol. Espero ter colaborado com vocês. Desejo que o Timão tenha sua arena e que os nossos times honrem o futebol paulista e brasileiro. Obrigado. Mauricio Fick de Souza.

    • josuesbf Says:

      Olá Mauricio, obrigado pela visita!!!
      Saiba que sinceramente acho que a arena palestra caso seja o estádio da copa trará muito mais
      coisas boas que o morumbi, só o fato dessa linha de metro que sairá da brasilandia e passará em frente do estádio sair do papel já é um legado incrivel para a cidade e torço para que seu time conclua a obra, pois nossa cidade precisa de arenas modernas e estou junto com a galera que frequenta o blog tentando de alguma forma ajudar para que a diretoria do TIMÃO pense grande e também busque solucionar essa história de estádio e agradeço sua visita e sua contribuição, quando quiser é só visitar o blog….
      ABRAÇO

  8. Edson Says:

    ola josue!
    vc pode nos trazer mais desse projeto do tottenham pra nos?
    acho q modelo de estaio ingles eo melhor para nos,o q vc acha?

  9. Thiago zago Says:

    Para eu o Ideal seria uma Arena para 66 mil torcedores.
    10 mil lugares para camarotes e area Vip .
    20 mil arquibancada para T.O (igual é no pacaembu , amarela 7 mil lugares para t.o )
    30 mil de arquibancadas para familia , povão etc.
    5 , 6 mil para visitantes.
    .
    .O Estadio q eu mais gosto é o santiago bernabeu do real madri , 77 mil lugares.
    .
    .Abraços ah familia Corinthiana !

  10. A. MONTEIRO Says:

    MUITO INTERESSANTE OS NOVOS PROJETOS.
    MAS..
    O MAIS IMPORTANTE NO MOMENTO É O NOSSO NOVO ESTADIO QUE PODERIA SER CONSTRUIDO NA MARGINAL DO RIO TIETE, NAS PROXIMIDADES DAS RODOVIAS, DUTRA, AIRTON SENNA (CORINTHIANO) COM CAPACIDADE PARA 100.000 (CEM MIL) TORCEDORES SOMENTE OS FIÉIS, NA COBERTURA DO ESTADIO PODERIA SER COLOCADO O NOSSO ESCUDO (GLORIOSO TIMAO).
    SUGESTAO:-
    SRS. PROJETISTAS E ARQUITETOS PODERIAM COLOCAR NO ENTORNO DA NOVA ARENA UMA GRANDE RODA GIGANTE (IGUAL A DE LONDRES) E NO CENTRO O NOSSO LOGOTIPO (TIMAO) E OS FUTUROS TURISTAS PODERIAM VER A NOITE PAULISTANA COM SUAS LUZES.
    UM ABRAÇO FIEL A TODOS
    UM POR TODOS E TODOS PELO TIMAO

  11. anderson Says:

    voces pegaram chacaritos jrs no orkut neh. eu jogo nesse time de aguas mornas.

    • josuesbf Says:

      Olá Anderson, valeu a visita…..
      se puder mande as novidadedes aí do Chacaritas!!!!
      Alias como andam as reformas????
      ABRAÇO….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: