ARENA DO TIMÃO NA REGIÃO DA AV. DO ESTADO…Será que alguém pensou nisto antes???

Antes de tudo, tenho que agradecer o DR. OSMAR DE OLIVEIRA que fez uma citação da ARENA DO TIMÃO em seu blog,  aliás muito legal o blog do Dr. Osmar, um CORINTIANO IMPORTANTE e INFLUENTE, voltando ao nosso assunto, este post é uma sugestão do ALAN, que freqüenta o blog,  trata-se de uma área localizada do muito próxima a estação Ipiranga do trem, na região da Avenida do Estado, o que notei  é que na verdade não temos só a área muito bem sugerida pelo Allan, mas na verdade temos várias.

Pelo que ouvimos via imprensa,  me parece que hoje na diretoria do TIMÃO existem duas opiniões sobre estádio. Uma que seria melhor construir em ITAQUERA  e outra vertente liderada pelo Rosenberg que acha melhor a construção de nossa arena em um local mais próximo do centro da cidade.

Realmente o Rosenberg não está errado, pois creio que qualquer novo estádio que se construa tem que ter uma localização de fácil acesso e neste caso, a AV. do Estado preenche uma série de requisitos que acho, ninguém percebeu, pelo menos que eu saiba, vejam só quantas vantagens existem nesta região.

Por favor, clique nas imagens para uma melhor visualização.

O que podemos notar é que a região da AV. DO ESTADO está muito próxima do centro da cidade, de carro é bem perto, de transporte público levei menos de 30 minutos para chegar da estação LUZ do trem até a estação TAMANDUATEÍ, isso sem contar que está quase pronta a nova estação de METRO que fará conexão com o trem pela estação TAMANDUATEÍ, ou seja, quem entrar em um trem ou metro na cidade praticamente sairá bem próximo do estádio, conforme a imagem ao lado,  o que é um diferencial importantíssimo, confesso que me surpriendi com isso.

Além disso, existe o expresso TIRADENTES que sai do centro da cidade e no seu trajeto passa por praticamente toda a AV. DO ESTADO, isso em menos de 30 minutos também, de carro é bem simples chegar de qualquer ponto da cidade até a região, ou seja , para chegar e sair temos diversas alternativas, o que não acontece com ITAQUERA por exemplo, pois temos uma quantidade menor de possibilidades, sempre lembrando que não tenho nada contra Itaquera, é apenas uma constatação.

O que pude notar também é que daqui a alguns anos existe um projeto que já está em andamento  que ligará o metro da linha verde até a estação Penha do metro, ou seja, os CORINTIANOS que moram na zona leste terão mais facilidade ainda em chegar a região.

Creio que para se  pensar em um novo estádio é necessário levar muito em conta o que acontecerá na cidade em termos de transporte público nos próximos anos  e isso será fundamental para o sucesso da Nova arena.

Agora, só para ilustrar um pouco, verifiquei  algumas área livres que podem receber a construção de um estádio, confesso que não sei a situação jurídica de cada área sugerida, mas nesse caso, os locais são sugeridos apenas para reforçar a idéia que tais áreas existem e basta uma pesquisa profunda por parte dos investidores para encontrar terrenos na região.

Esta imagem ao lado é a sugestão do Allan, trata-se de um local exatamente do lado da estação Ipiranga do trem, um local excelente, com transporte de massa bem perto, além da facilidade de acesso pela AV. DO ESTADO, é perto do centro da cidade também, enfim se houver possibilidade creio que seria um investimento com retorno garantido.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Este local  é bem perto da estação de trem do Ipiranga e por se tratar de um local bem perto da linha do trem, provavelmente deva ser do governo federal e aí cabe uma proposta para buscar uma concessão o que baratearia o custo da área e logicamente tal proposta deve ser seguida de uma contrapartida para a região também.

O Shopping pode ajudar….

 

 

 

 

 

 

 

 

Na foto acima, na verdade temos 2 locais, um na AV. DR. FRANCISCO MESQUITA e outro bem próximo ao Shopping Central Plaza, que terá uma interligação da estação TAMANDUATEÍ de trem e metro na porta, creio que seria uma ótima sugestão a construção de uma arena que interligue em uma estação de trem e metro, além do shopping que já possui um estacionamento para 4.500 carros, o que poderia ajudar bastante para quem vai ao estádio de carro.

 

  

Este local a esquerda fica próximo a AV. DO ESTADO e do lado do expresso TIRADENTES, fica também entre a estação Ipiranga e a Estação Tamanduateí de trem e em breve de metro também, ou seja um local bem interessante.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Este também é um outro local bem próximo a estação de trem Ipiranga, creio que uns 10 minutos a  pé, se muito, existe acesso também pela AV. PRES. WILSON.

Enfim, podemos ver pelos exemplos que pode ser uma região a ser considerada, pela pouca distancia em relação ao centro, pelas facilidades de acesso via transporte público, principalmente de metro e trem, de carro o caminho também é simples, além de provavelmente os terrenos são mais baratos em relação a outros locais, então fica mais uma sugestão…..SERÁ QUE ALGUÉM PENSOU NISTO ANTES????

 

 

 

 

 

14 Respostas to “ARENA DO TIMÃO NA REGIÃO DA AV. DO ESTADO…Será que alguém pensou nisto antes???”

  1. Douglas Says:

    Sabe que eu ja tive essa idéia ? Claro, não neste local.
    Alguém ja viu onde fica aquela empresa de lixo , um pouco antes da gurada municipal ?
    Este local, na verdade ainda nem é av do Estado, mas é caminho.
    Penso que, aí teriamos 2 estações de metrô, Luz e Armênia.
    E com um sentido muito especial, alí é o Bairro do Bom Retiro, local onde em 1910 5 bravos fundaram o Todo Poderoso.
    Este terrono deve ficar no máximo uns 3 km da quadra da gaviões, em frente do prédio novo do DETRAN.
    O que vocês acham ??

    • josuesbf Says:

      Olá Douglas, conheço o local é uma ótima sugestão tambem,
      e além de tudo pertinho da fundação do TIMÃO, acho que estamos chegando a conclusão que local tem de monte….
      ABRAÇO

  2. Adriano Alvinegro SP Says:

    Texto publicadono site Gazeta Esportiva em 02/04/2010
    Helder Júnior – São Paulo (SP)

    ——————————-

    Corinthians espera ter definição sobre estádio até setembro

    O Corinthians não completará 100 anos sem ter um projeto para conseguir um estádio próprio. Quem garante é o diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg, que procura alternativas para os mandos de jogo da equipe mesmo após a Prefeitura de São Paulo aceitar fixar um valor para o aluguel do Pacaembu.

    “Queremos bater o martelo até dia 1º setembro”, avisou Rosenberg, citando a data de aniversário do Corinthians. “Não devemos comemorar o centenário sem ter uma definição sobre a casa própria, seja a opção pelo arrendamento de um estádio ou construção de outro”, acrescentou.

    Segundo o diretor de marketing, os lucros compensariam os custos com a manutenção de um estádio. Rosenberg calcula que o Corinthians deixa de ganhar cerca de R$ 20 milhões por ano porque não possui uma arena. “Poderíamos comercializar camarotes, alugar o espaço para shows, eventos, tudo isso”, vislumbrou.

    Até o início do ano, o próprio Pacaembu era a principal alternativa do Corinthians para a obtenção de uma ‘casa’ para a equipe. A Prefeitura Municipal exigia mais de R$ 200 milhões pela concessão onerosa por 30 anos, valor considerado alto pela diretoria do clube paulista.

    “O que a Prefeitura queria era algo irreal, e não podemos depender das eleições. Além disso, o Pacaembu está muito depauperado, com problemas na estrutura. Infelizmente, pode virar um mausoléu do Paulo Machado de Carvalho”, criticou Rosenberg.

  3. josuesbf Says:

    Olá Adriano, já é um avanço que o Rosenberg tenha desistido do Pacaembu, agora é escolher o melhor projeto e por em prática, espero que o mais rapido possível.
    ABRAÇO

  4. Douglas Says:

    Alguém sabe mais do que isso que ja foi divulgado na mídia ?
    Ouvindo o programa “Papo de Craque ” na transamérica hoje, o jornalista Eduardo Savoya disse que o Andrés desconversou sobre as obras que estão acontecendo no CT de Itaquera.
    Alguém sabia dessas obras ?

    Josué, tens algum estudo sobre a viabilidade de um estádio lá ?

    Londres está dando um exemplo, contruindo a sua vila olímpica na área mais pobre de londres, exatamente para “valorizar ” o entorno da Vila Olímpica.

    o que você acham ?

  5. josuesbf Says:

    Então Douglas, o que eu sei é que parece que aquele terreno do playcenter não deu certo, e segundo o que li de uma entrevista do Rosenberg, estão pensando em fazer um estádio para 40 mil pessoas, o que é um absurdo, muito pequeno e o que eu ouvi falar também é que o local poderia ser em Pirituba (longe pra caramba), mas nada disso ainda está decidido, alias entre pirituba e itaquera, sou muito mais itaquera, voce não acha????

  6. Douglas Says:

    Cara, Pirituba é ao lado de onde eu moro. Então não posso nem achar ruim.
    Mas, se for para o bem geral da nação, que seja em Itaquera.
    Pirituba não tem metrô, tem apenas a estação de trem ( Vila Clarice) na porta.

    Acho que do Centro, deve ser a mesma distância.

    vamos ver no que vai dar…

    • josuesbf Says:

      É Douglas, também penso como voce, moro pertinho de Pirituba, é só pegar a Inajar de Souza, MAS PENSO NA MAIORIA DOS NOSSOS TORCEDORES QUE TERÃO DIFICULDADES EM CHEGAR EM PIRITUBA, BEM QUE PODIA ROLAR essa história do Playcenter….
      ABRAÇO

  7. Alan Says:

    Obrigado por levar em consideração minha sugestão, Josué. Só dá uma economizada na letra “L” em meu nome…rs
    Abraço, parabéns pelo trabalho.

    • josuesbf Says:

      Fala Alan, com 1 L (rsrsrs), consertei o erro, desculpe, percebeu que a idéia é sempre fazer isso, colocar sempre as sugestões pois o blog é nosso, de todos os Corintianos….
      ABRAÇO!!! E VALEU A VISITA!!!!

  8. beto Says:

    como vc bem disse.. a linha verde do metro passara pelo metro penha na linha vermelha..

    alem de trem . metro e onibus sentido itaquera..
    tbm teremos a opção da linha verde do metro.. nao ira congestionar a linha vermelha.

    não tem o pq gastar dinheiro comprando terreno .. se o terreno de itaquera já é do corinthians

    • josuesbf Says:

      Olá Beto, acho que quanto mais opções o local do estádio oferecer para chegar melhor, pois eu penso sempre assim:
      O lugar ideal para um estádio é aquele que eu possa assistir um jogo na quarta a noite chegando de transporte público e saindo também, sem dificuldades e com mais de uma opção, se atender isso quem investir com certeza terá retorno pois nossa torcida vai mesmo e se tiver facilidades com certeza é jogo cheio com público grande direto!!!
      ABRAÇO!!!

      • beto Says:

        entendi o seu ponto de vista..

        agora pense comigo de como é pra chegar no morumbi de transporte publico..

        e quando chove que alaga tudo.. e só tem casa em volta..

        e uma pracinha que nao suporta nem 100 pessoas

        tem algumas regiões que oferece todo tipo de acesso mas é inviavel.. mas algumas são viaveis como itaquera

        vamos torcer.. mandei email hj pro grupo advento
        abraço ..

  9. bruno vitor Says:

    ggyguihopkjijio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: