ARENA DO TIMÃO….A FIEL QUER AJUDAR!!!!

Bom…neste post vou colocar uma carta que o Adriano, nosso amigo que freqüenta o blog enviou para o Andrés, desde já parabenizo a iniciativa, pois a idéia do blog é justamente essa, fazer com que o CORINTIANO se envolva nesta questão de corpo e alma!Assim como o Beto, o Adriano também arrumou uma forma de participar desse processo, deixando bem claro para o Andrés aquilo que queremos e esperamos dele, tomara que de alguma forma isso chegue a alguém da diretoria do nosso clube, até para eles possam se motivar mais ainda, o que ouvimos é que existem boatos em relação a buscas de terrenos, viabilização de parcerias e essa carta do Adriano só Serve como força positiva para que se possa escolher a melhor alternativa para a nossa casa, NÃO é uma cobrança e sim um incentivo…e quem Concordar e quiser divulgar, fique a vontade….

CARTA DE UM CORINTIANO DE ALMA E SANGUE, QUERENDO PARTICIPAR DO “PROJETO ESTÁDIO DO CORINTHIANS
Ao
Sport Club Corinthians Paulista
Ilmo. Diretor Andrés Navarro Sanchez

Caro Andrés Sanchez,
Você acha que conduz uma GESTÃO DEMOCRÁTICA no Corinthians? Acha que a Fiel poderia PARTICIPAR DA SUA GESTÃO, ainda mais nesta ano do Centenário? Queremos participar do PROJETO ESTÁDIO DO CORINTHIANS.
A gigantesca e maravilhosa TORCIDA DO CORINTHIANS há muito tempo clama por um estádio digno da grandeza do Corinthians. Não só deseja uma arena grandiosa, como também pode ser o PILAR DE VIABILIZAÇÃO DO PROJETO. Você e o staff do centenário poderão entrar para a história do futebol, se edificar e executar o “Projeto Estádio do Corinthians”.
Somos cerca de 25 MILHÕES DE LEGIONÁRIOS, muito mais apaixonados e vibrantes do que qualquer outra torcida. PROVAMOS QUE SOMOS OS MELHORES em várias situações, como na invasão ao Rio de 1976, na campanha apaixonada 2008/2009, na sequência de temporadas em que temos os maiores patrocínios e os maiores focos de atenção da mídia, e em várias outras situações. Além disso, não temos mais de 70% da torcida fora do nosso estado de origem, como acontece com a torcida do Flamengo (o que é um indicativo de que muitos torcedores torcem também para outros times). Enfim, somos os maiores. O Corinthians é o maior deste país, MERECE MUITO a devida ARENA GRANDIOSA E MODERNA, para fazer jus à sua grandeza e também superar todos os demais times do país neste aspecto de estrutura. Não queremos o Pacaembu porque, com todo o respeito e estima à nossa segunda casa, queremos ser maiores que o São Paulo também neste aspecto. Podemos levantar um estádio nos moldes europeus, em termos de praticidade e conforto, e com capacidade para 60 mil pessoas, aproximadamente. A torcida do Corinthians gostaria mesmo de ter um grande e moderno COMPLEXO DE ENTRETENIMENTO ESPORTIVO E TAMBÉM NÃO ESPORTIVO, e talvez seduzir a Fifa na avaliação de 2013 para definir os estádios da Copa-2014. Sem querer atropelar o São Paulo – e independente disso -, talvez ainda possamos ter a nossa casa, melhor, mais moderna e mais viável do que qualquer outro no Brasil. A TORCIDA DO CORINTHIANS PODE PARTICIPAR DO PROJETO.
Caro Andrés, tenho certeza de que SUA GESTÃO PODE ENTRAR PARA A HISTÓRIA DO CLUBE. Quer uma sugestão de um mero torcedor? Para viabilizar economicamente o projeto, atrair grandes investidores, fazer o conceito Corinthians bombar, etc, etc, etc… use o site do Corinthians, um dos 20 mais acessados do mundo dos clubes de futebol, e PEÇA A PARTICIPAÇÃO DA TORCIDA.
Todos nós sabemos que o Corinthians tem um poder de atração de mídia tão grande que todos os órgãos de imprensa vão perceber rapidamente da existência de qualquer campanha. TODOS NÓS TEMOS QUE MULTIPLICAR A IDEIA, FAZER MAIS ESTE PROJETO BOMBAR.
Eu acho que pode haver uma certa ENQUETE DE DESTAQUE ou espaço de participação no site pedindo à torcida sugestões de LOCAIS para o estádio. Acho que temos muitos locais viáveis e, principalmente, próximos às linhas de trem e metrô, que nunca foram estudados. Além disso, os escritórios de arquitetura podem participar com simplificados PROJETOS DE EMPREENDIMENTO (por exemplo, enviando arquivos em PDF) que considere alguns critérios previamente solicitados, como facilidade de chegada, saída e locomoção, espaço para estacionamento, etc. E, para arrematar, como alternativa, a torcida pode sugerir também ANEXOS COMERCIAIS (Shoppings) E OUTRAS ALTERNATIVAS DE CANAIS DE RECEITA.
SE UMA SÓ IDEIA OU ALGUMAS POUCAS IDEIAS FOREM APROVEITÁVEIS, A CAMPANHA JÁ VALEU A PENA.Estas são formas de fazer a torcida multiplicar as boas ideias e participar da sua gestão. Desta forma, vão existir várias OPÇÕES DEMOCRÁTICAS para o Corinthians levantar o seu estádio. E vários motivos para que ele se chame FIELZÃO.
Para multiplicar esta ideia, existem milhares de contianos formadores de opinião. Alguns deles podem desenvolver uma CAMPANHA DE MÍDIA de grandes proporções. Por exemplo, o grande Washington Olivetto, Sergio Groismann, Silvio Santos (seria ótimo!!!) ou qualquer outro corintiano ilustre que queira conduzir esta grande empreitada. Seguramente, ela vai entrar para a história do futebol brasileiro e inspirar outros pelo mundo afora a fazerem suas torcidas participarem. É uma forma democrática e mais fácil de melhorar a estrutura do clube. SEJAMOS OS PIONEIROS.
Tenho plena convicção de que não é fácil levantar um estádio moderno e confortável. Existe a necessidade de um complexo processo de negociação de investimentos, além de força política para que a Prefeitura de São Paulo possa desobstruí-lo o mais rapidamente possível (sabemos das burocracias políticas e ambientais). Mas tentar viabilizar este sonho é necessário, a massa corintiana torce por esta inteligência de diretoria.
VAMOS LÁ, SR. ANDRÉS SANCHEZ!!! A hora é agora!!! Faça vibrar e decolar como uma futura maior força futebolística do mundo essa massa de milhões e milhões de apaixonados. A massa de força incalculável merece uma arena tão gigante e tão representativa quanto ela.
Abraço forte!


ADRIANO ALFONSO G. S. CORTES
CORINTIANO, MALOQUEIRO E SOFREDOR
34 anos, Assessor Administrativo
Morador da Freguesia do Ó

21 Respostas to “ARENA DO TIMÃO….A FIEL QUER AJUDAR!!!!”

  1. Adriano Alvinegro SP Says:

    Amigos, eu sou o Adriano Cortes, quem redigiu o texto. O meu objetivo é que o próprio Andrés Sanchez possa ler e se manifestar sobre a ideia. Além disso, seria ótimo se conseguíssemos multiplicá-la na imprensa, de forma que algum jornalista de projeção e preferencialmente corintiano (Juca Kfouri, Chico Lang, Osmar de Oliveira, Neto, etc) consiga discuti-la em rede nacional. Assim, outras pessoas vão opinar e fazer o tema ficar em evidência, de uma forma que a diretoria do Corinthias sinta a obrigação moral de opinar em público. Quem puder multiplicar o texto, eu agradeço imensamente. Se o projeto prosperar, todos nós teremos alguma participação nele, poderemos nos orgulhar disso por muitos anos. Quem quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é adrianoalvinegro@yahoo.com.br. Vamos todos trabalhar nessa ideia. Forte abraço à nação do Timaço do Povo!!!

    • josuesbf Says:

      Olá Adriano, demorou um pouco, mas como prometido estou multiplicando a carta pro Andres, estou divulgando em vários sites e blogs, pedi pro silvinho (blog do silvinho) e a Yulle (globo.com) ajudarem também, e essa semana inteira continuarei fazendo isso e sinceramente acho que o seu ÓTIMO TEXTO que diz tudo aquilo que sentimos em relação ao tema ESTÁDIO PRO TIMÃO chegará ao destino correto.
      ABRAÇO E VAI CORINTHIANS!!!!!

  2. DF é da FIEL Says:

    André sou aqui de Brasília e sempre olhei com bons olhos as iniciativas populares quando se pensa em grandes movimentos. Elas geralmente tem uma fiscalização que nenhum setor público merece por parte de nossas autoridades. Fiz depósitos (pequenos) no último projeto que a galera tentou. Não me arrependí nem um pouquinho. Estou pronto a continuar a luta por qualquer movimento que tenha como bandeira levantar a nossa casa própria. 80.000 expectadores, nem um assento a menos. Somos os maiores. Venderemos a metade destes lugares somente para a construção. O CORINTHIANS sabe bem como construir. Os caminhos a seguir. O problema está nos entraves governamentais. O ilustre prefeito de São Paulo sr. KASSAB é INIMIGO do CORINTHIANS. I N I M I G O eu disse. Ele jamais permitirá que o TODO PODEROSO TENHA SUA CASA PRÓPRIA. Calhou que o centenário coincidiu com o seu período à frente dos comandos da capital paulista. Ele por exemplo, parece estar inviabilizando até a reforma do ALFREDO SCHURING. A papelada está presa em algum órgão do município e de lá não sairá tão cedo. Se sair, estará tão remendado que não valerá a pena a reforma. CORINTHIANO, NÃO VOTE NO KASSAB. Ele é INIMIGO CORINTHIANS.

    • josuesbf Says:

      Olá Donizete, realmente o poder público tem uma má vontade danada com a gente, essa história da reforma da Fazendinha é um exemplo típico, pois o caras responderem que perdeu-se o processo é ridiculo….
      Quanto ao prefeito, acho que a coisa funciona mais ou menos assim…
      Se o Corinthians montar um projeto decente e “conquistar” a opinião pública ele não tem o que impedir, até porque Corintiano vota….e aí que está o segredo….
      ABRAÇO….

  3. DF é da FIEL Says:

    Desculpe-me, ADRIANO. (corrigido).

  4. Douglas Says:

    Senhores, frequento esse blog quase que diariamente atrás de atualizações e boas notícias.
    na maioria das vezes, consigo só atualizações.
    Está na hora de alguém tomar uma iniciativa. Tenho medo que isso vire um novo ” Fielzão”.
    Mais um projeto que naufragou e virou piada.

    Acho que o time formado no povo e para o povo, deve sim ter uma iniciativa dessas, portanto, eu estou dentro.

    Douglas

    • josuesbf Says:

      Olá Douglas, primeiro obrigado por frequentar o blog, o que posso te dizer é que nem sempre existem noticias de verdade a respeito do tema, e acho que não é correto querer inventar falsas novidades, não é correto isso, tanta gente já enganou a FIEL, estamos cansados disso, as vezes o post fica durante um bom tempo, mas ainda prefiro dessa forma a ser chamado de mentiroso, o que acho que não podemos de deixar de fazer é multiplicar a idéia, fazer com que o CORINTIANO passe a ter o estádio novo como objetivo, e é um tema que machuca muito a FIEL justamente porque já mentiram muito sobre o tema, prometeram e não fizeram e viramos motivo de chacotas, mas enfim obrigado pelo toque e se tiver mais sugestões, por favor é só falar…..
      Percebeu que a idéia é de fazer do blog um espaço para todos os CORINTHIANOS!!!
      ABRAÇO E VAI CORINTHIANS!!!!

  5. Joao Says:

    Booa Passe adiante essa ideiaa ! *———*

  6. Ricardo Inocencio Says:

    Realmente não deve ser fácil levantar e administrar um estádio de futebol, ainda mais uma arena com pelo menos 70, 80 mil lugares que é o mínimo que a Fiel merece. Se for pra construir um estádio, que seja então grande como diz a letra do nosso hino : “Corinthians grande…”

    O impasse político é um fato, mas como o Josué disse, corinthiano também vota, e os caras podiam aproveitar esse gancho.

    Eu achei a carta do Adriano muito oportuna, mas será que o Andrés leu ?? Será que se leu, tomou alguma atitude ??? Porque na boa, ele deve receber mil dessas cartas por semana, mil e-mails…e se ele juntar as coisas boas de cada uma dessas mensagens daria pra fazer um belo dum estádio.

    Eu sou um pouco “pé atrás” com esse papo do estádio, porque não consigo entender como um clube de 100 anos, com a força de marketing que tem, com a marca mais poderosa do futebol brasileiro…não consegue construir um estádio !!! Até o Barueri conseguiu fazer uma belezura lá….um estádio pro Timão seria uma mina de ouro, é um rio de dinheiro sem fim, o valor investido será reposto muito rapidamente…só em vendas de publicidade, camarotes, lojas, estacionamento…
    O que é que falta ??? Lugar pra construir é que não é, porque nessa cidade tem terrenos vazios a rodo…iniciativa também não é, porque o interesse maior é do próprio clube, eu fico me perguntando então…o que nos impede de construir um estádio ?????

    Pior é que eu não acho a resposta.

  7. Douglas Says:

    Completando o que o Ricardo disse, penso eu…
    Será que nunca, ninguém ou nenhuma empresa se interessou em levantar uma arena ?
    Arena, no real teor da palavra. Que seja multiuso, eficiênte e não-deficitária ?
    E a contrutora que queria fazer o estádio em itaquera ? Essa mesma que está “apenas” esperando um Ok do corinthians ?
    O Andrés ou o Rosemberg não falou que iriamos investir 100.000 no Pacaembú ? Por que não usar isso em iataquera, ou no PSJ ?
    Será que com uma boa administração, não chegariamos com essa quantia no que hoje está a arena Barueri ?
    Se sim, acredito que depois de algo “real”, muitos, senão milhares abraçariam o projeto.

    Ah, se eu ganho uma mega-sena acumulada…

  8. João Roberto Says:

    Ótimo ver este texto do Adriano aqui.
    E desde já peço desculpas a ele, pois fiquei de arrumar endereços de Torcedores do Corinthians “famosos e importantes”.
    A correria no meu trabalho durante o dia e durante a noite tem dificultado um pouco.
    tomo a liberdade de pedir para vocês, que se tiverem endereço ou email dos corinthianos famosos , importantes e influentes que poderiam nos ajudar, passem para o Adriano. Pois a intenção é fazer chegar esta carta as estas pessoas.
    Abraços a todos !!

  9. Douglas Says:

    mais uma questão:
    será que alguém sabe a que passo anda o CT ?
    Vi muita festa, mas nadea de concreto.
    Ainda acho um CT estruturado, muito mais importante que um estádio.
    Poderiamos começar por aí, um CT.
    Quem sabe alguém consegue explicar como estão as obras.

  10. Bruno Says:

    Concordo plenamente com o Fiel Adriano Alfonso, tenho 33 anos a coisa mais linda e a nação corinthiana tenho convicção de queremos e ajudaremos em prol do Corinthians (financeiramente) imagine destes 25 milhões de torcedores doarem 1 real cada quanto teremos, como ex: a campanha dos devotos da Nossa Senhora Aparecida, que eu faço um deposito de 10 reais mensal, ou seja o Corinthians é sim uma religião… e precisamos de um palco para desfilar.

  11. Daniel Says:

    Olá a todos!

    Como todo corintiano, penso que precisamos de um estádio! Venho acompanhando o blog sempre que possível em busca de atualizações e tb sempre procuro na net alguma coisa. Eis que achei algo interessante no blog do Dr. Osmar. Uma empresa de engenharia chamada Tessler, publicou em seu site uma foto do q seria mais um projeto para o estádio do Corinthians! Eu sei q o nosso presidente vai construir esse estádio e a notícia virá a tona esse ano, ele não faz alarde falso com medo de q vire mais uma maquete junto a tantas outras e q no final vah por água abaixo e se torne motivo de piada, o Andrés não irá enganar o torcedor e qdo anunciar o tal estádio, será pra valer! Portanto, segue abaixo a matéria do blog do Dr. Osmar:

    Um comentário do leitor Josué ( corintiano) pode ser lido aqui no Blog. Ele é um pesquisador do futuro ( e bota futuro nisso !) do estádio do Corinthians. Um trabalho interessante, não deixe de ler e ver.

    Mas um outro leitor Rony, brincando na net acaba de me mandar um novo projeto : é de uma empresa de engenharia aqui do Brasil, mas o dinheiro é americano. Outro dia, falei no Jogo Aberto que uma empresa a americana ia fazer uma proposta de compra do Play Center para ali erguer um estádio, mas que a grande barreira era o Plano Diretor da Prefeitura de São Paulo, que não iria permitir. Então, mudaram de idéia e já fizeram projeto para Itaquera mesmo.
    Novo projeto, americano.

    Novo projeto, americano.

    Essa publicação na Internet é da TesslerEngenharia e lê-se claramente : Pan American Sport Stadiums Inc- Novo Estádio do Corinthians- São Paulo-SP; Projeto Arquitetônico :KSS Architects(Londres)- HKS Architects(Dallas)- Arquitectonica Miami (Miami)- Arquitetônica WF Brasil(São Paulo). Acessse http://www.tessler.com.br, clique em portfolio e depois em especiais. Para te facilitar, já fiz o link da foto do orkut/images e é essa aí acima.

    Bem, nenhuma empresa desse porte iria publicar na Net uma foto de maquete de um estádio. Claro está, que a Diretoria do Corinthians ( ou pelo menos parte dela) sabe disso. E como Itaquera sempre foi um nome forte de local para estádio do clube, as peças se encaixam. Andres Sanches, só não fez a divulgação do assunto, porque, com razão ele já é catedrático nesse assunto e não quer criar mais uma ilusão na Fiel Torcida. Espera mais definição, mais preto no branco para não ocorrer desmoralização se isso for só uma aventura arquitetônica.

    Na massa torcedora, as opiniões se dividem e cada um tem suas razões. Eu tenho opinião sobre isso e escrevo amanhã, sexta-feira.

    Osmar de Oliveira

  12. José Donizete Says:

    MEU CARO PROPRIETÁRIO DO BLOG. O QUE PENSAR SOBRE O ABAIXO PUBLICADO???…. A construção do tão sonhado estádio do Corinthians ganha mais um projeto. Dessa vez, a casa do clube seria instalada no terreno em que hoje está localizado o Playcenter, grande parque de diversões localizado no bairro da Barra Funda, zona oeste da capital paulista, que ocupa 110 mil metros quadrados.
    “Ouvi algo sobre a possibilidade no terreno do Playcenter sim. Mas não sei de detalhes. Seria uma localização tão boa quanto é a do Pacaembu”, afirmou o diretor de marketing do clube, Luís Paulo Rosenberg, em entrevista do Jornal da Tarde.
    No projeto para o ano do centenário, a construtora Gafisa seria a empreendedora por meio da Tenda, comprada pela mesma empresa em 2008, com participação de outra construtora, a Consladel e do Banco Banife. Essas empresas já assinaram carta de intenção com o presidente Andrés Sanchez em 2009.
    Entretanto, o projeto não é destinado exclusivamente ao estádio corintiano. A Gafisa pretende comprar o terreno para construir, além da arena, um shopping, restaurantes e estacionamento com cinco mil vagas, fato que não agrada parte dos diretores alvinegros.
    “Se eles forem fazer o projeto para atender o Corinthians, sentamos e negociamos porque pode ser bom. Agora, se o estádio for só mais um detalhe do empreendimento, talvez não nos interesse”, completou Rosenberg.
    PS. extraído de matéria publicada hoje.

  13. João (Santos-SP) Says:

    Pessoal,

    Li a carta e aprovo o conteúdo. Sou completamente a favor de um estádio para o Timão. Dou meu apoio moral (abaixo-assinado, reunião, passeata) e financeiro. Vamos continuar pressionando e meus parabéns ao autor da carta e aos idealizadores do site. Sinto cada vez mais orgulho de ser corinthiano – se é que isso é possível. Saudações alvinegras

    • josuesbf Says:

      Obrigado pela visista João e quanto mais a gente multiplicar a idéia do estádio próprio,
      mais fácil será convencer a diretoria a abraçar algum dos projetos que rolam hoje por lá!!!!
      ABRAÇO

  14. Rafael Says:

    Pode ter certeza que eu irei colaborar, do mesmo modo em que colaborei no “Projeto Fielzão”, mesmo que não acabe bem, estarei sempre colaborando com o máximo possível de apoio e dedicação com o Corinthians, sempre!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: