Concessão do Pacaembu pro TIMÃO. Meu voto é NÃO!!!

não1

 

Temos que ficar atento a essa história do Pacaembu, sempre lembrando que a Comissão de Vereadores responsável pelo processo aprovou a continuidade dos trabalhos, lógico que ainda falta a votação na Camara e o sim do Prefeito, mas para nós Corintianos creio que seja um péssimo negócio.Afirmo isso pois Concessão é um aluguel disfarçado, Concessão é como morar nos fundos na casa da sogra, voce sabe que a casa nunca será sua e ainda tem que ficar aturando as piadinhas dos parentes, ou seja, continuaremos sendo os sem-estadio.

O que sabemos via imprensa é que a tal concessão seria feita em um prazo de 30 anos, teríamos que pagar um valor para a Prefeitura que talvez seja revertido para as reformas, lembrando que o tempo de reforma pode chegar a 1 ou 2 anos, ou seja, 30 anos viraria 28 ou 29 anos de concessão.

Creio que todos nós adoramos o Pacaembu, mas nesses moldes, é ridículo!!! Reformar e depois devolver é um péssimo negócio, isso sem falar que como o estádio é tombado, não pode ser modificado de forma radical, não terá como ser alugado para Megashows pois a famosa Associação do bairro não permite que isso ocorra, até acionando judicialmente se necessário quem promove os eventos, o que mais me chama a atenção é que tal idéia é levada a frente no clube pelo Luis Paulo Rosemberg  do Marketing, uma pessoa inteligente e que vem tendo ótimas idéias, mas nesse assunto realmente ele está pensando pequeno, o que ouvimos via imprensa também é que o tal projeto de reforma deixará o Pacaembu com uma capacidade um pouco acima de 40 mil pessoas.

Somente 40 e poucas mil para uma CASA CORINTIANA soa até como falta de respeito com a nossa torcida, enorme e sedenta em acompanhar o time sempre , encher o estádio de camarotes também como querem, me parece dar um chute na história da origem do nosso clube, formado em sua maioria por pessoas mais humildes, alias o preço do ingresso das numeradas e camarotes poderiam ser revisto, pois até quem tem um pouco mais não consegue pagar esse preço enorme, o que se ouve na imprens a respeito da reforma, é que o Luís Paulo Rosemberg  já teria contato com a construtora que assumiria o projeto e que o clube viabilizaria um empréstimo no valor de 100 milhões de Reais para as obras.

Utilizar esse valor e deixar o clube com mais dívidas e depois continuar sem estádio parece algo extremamente sem sentido e descabido, vamos por isso na prática, mesmo sabendo da ótima localização do Pacaembu, nesse caso é melhor morar um pouco mais longe e ter uma casa própria.

Espero que o Andrés NÃO entre nessa!!!!

Enfim, o que posso dizer é que muitos CORINTIANOS que conheço e são a favor da Concessão não sabem desses detalhes e para todos nós que somos CONTRA, o que podemos fazer é alertar a galera desses detalhes, e fica a pergunta:

Por que não usar todo esse esforço em conseguir a concessão do Pacaembu  para reformar a Fazendinha ou levantar finalmente pelo menos uma parte de um estádio novo ?. Será que o CORINTIANO não se orgulharia MUITO MAIS com uma casa realmente própria?????

20 Respostas to “Concessão do Pacaembu pro TIMÃO. Meu voto é NÃO!!!”

  1. Ricardo Inocencio Says:

    Pra mim o texto todo está resumido na foto : NÃO.

    Eu amo o Pacaembu, adoro ver jogos lá, tenho inúmeras histórias de inúmeros jogos que já vi ali, mas se for pra ser nosso, passa logo de papel passado…esse papo de concessão não cola, é “conversa pra boi dormir”.

    Abraço,

  2. Pedro Says:

    Se vao ter que investir 100 milhoes entao nao e negocio. Com 100 milhoes dao uma ampliada boa na Fazendinha que ja tem 18 mil lugares.

    Continha simples. O custo de um estadio e de 2mil/dolares por assento. Com o dolar a 1,80 e de 3600reais/assento. Entao 100 milhoes seriam ai uns 30mil assentos. Somados aos 18 mil ja existentes = 58 mil.

    Continua a continha. 100 milhoes a 8% aa em 10 anos = 200 milhoes.
    58 mil (60 mil pra ficar facil de faze a conta) x 30 jogos garantidos (9 do paulista e 19 do brasileiro e pelo menos 2 da copa do Brasil) x 30 reais o ingresso divido por 2 (lotacao de 50% no minimo) = 27000000 ou 27 milhoes de reais ano. No minimo.

    Da pra pagar o emprestimo de 17 milhoes/ano e ainda sobra uns 10 milhoes por baixo. Desde que ninguem …. vc sabe o que ne.

    A FAzendinha tem espaco pra ampliacao? Se tiver e muito mais negocio.

    • DF é da FIEL Says:

      Ai Pedro. Só refaça os cálculos matemáticos do público total. 30 mil + 18 mil = 48.000 expectadores. Abraços.

    • josuesbf Says:

      Concordo….alias já passou da hora de fazermos algo na própria Fazendinha,
      o time lá da Turiassu só sai de lá como mandante pra jogar com a gente….
      e com certeza é muito mais negocio jogar na própria casa do que continuar
      enchendo os bolsos da prefeitura….

  3. Pedro Says:

    Itaquera tem um belo terreno pr’um novo estadio. So que pra 50 mil torcedores custaria 200milhoes de reais.

    Continha – 8%aa em 10 anos = 400 milhoes
    Pra ter lucro teria que dar lucro de 40 milhoes/ano no minimo.

    (50 mil x 30 x 30)/2 = 45000000/2 = 22,5milhoes ano.

    So vale a pena se lotar em todos os jogos.

    Finaceiramente falando e melhor ampliar a Fazendinha pra uns 40 mil pagantes. Analisando pelo Google map da sim pra mais que dobrar a capacidade do estadio so que o clube perderia parte do social.

  4. Pedro Says:

    100 milhoes a 8%aa em 10 anos = 200 milhoes.
    (30 jogos x 30 reais/jogos x 40 mil torcedores)/2 = 36000000/2 = 18 milhoes de reais por ano. Minimo.

    Da pra pagar a divida em 10 anos e ainda sobra pro time 18 milhoes a 8% aa durante 20 anos. Da bem mais do que 360 milhoes de reais.

    E de onde o time vai tirar outros 20 milhoes durante todos estes anos?
    Ue, manda todos aqueles atravessadores embora e poe a molecada pra jogar. 1 jogador medio custa ai uns 4-5 milhoes. Vendendo 5 medios todo ano cobre-se aquela despesa.

    A questao ai e formar jogadores de nivel medio/bom bem rapido.

    So uma pergunta: no que o corinthians quer aplicar estes 100 milhoes la no pacaembu? La nao precisa de nada. Talvez cadeiras. Ou um estacionamento subterraneo que poderia ser usado em outros dias que nao os de jogo. Nao vejo necessidade de camarotes. Nem de megashows.

    Show da grana pro organizador do evento e pro artista. Nao pro campo.
    Qdo muito ajuda a trocar a grama.

    Camarote = frescura. O corinthians e o time do POVO.

    Cobertura? Os estadios de futebol americano quase nenhum tem cobertura. Da conforto pro torcedor mas nao e essencial.

    O mais importante e o que da pra fazer embaixo da arquibancada. Ai e que mora a grana. Nao concordo com shopping ai. Vai concorrer com o Higienopolis? Tem que ter algo cuja clienta e o pessoal da paulista.
    Algo mais pro publico corporativo.

    Outra coisa, o fato de nao receber megashows nao significa nao ter grandes eventos. O pacaembu pode receber, por exemplo, shows de manha tipo dia dos pais, das maes, final de ano (lembra de qdo o papai noel descia de helicoptero no Morumbi?). Estes eventos pra comunidade caem bem la. Ponto final da corrida contra o cancer de mama e por ai vai.

    Concordo com os moradrores que ali nao da pra fazer megashows. Nem no Morumbi da. Falta e alguns palmeirenses e corintianos la na area praentra com acao na justica.

    O melhor lugar pr’um novo estadio em sao paulo, ja pensando, na abertura da copa e numa futura Olimpiada e o Joquei Clube. Terreno melhor nao ha.

    • josuesbf Says:

      É um ótimo lugar mesmo!!!
      Fora que é bem perto do centro da cidade , todo mundo consegue chegar…
      e parabéns pelos comentários realmente o que voce
      falou nos comentários anteriores faz muitissimo sentido!!!
      ABRAÇO E VAI CORINTHIANS!!!!

  5. Ricardo Inocencio Says:

    Só tem uma coisinha Pedro….18 mil + 30 = 48.000 e não 58….vc. “comeu” 10 mil lugares na sua continha.

  6. manuel Says:

    Podem não gostar, mas são camarotes e assentos mais caros que pagam um estadio hoje em dia. Não se paga um estadio só com ‘arquibancada a 10 real’, embora esta tambem deva existir.

    • josuesbf Says:

      Olá Manuel, obrigado pela visita!
      Sim realmente, hoje em dia não dá pra fazer futebol por 10 reais, mas
      também acho injusto e até pouco inteligente cobrar 100 Reais uma numerada
      com banheiro químico e lanche de quinta categoria…
      Acho que se cobrassem um pouco menos talvez atrairia mais público para esse setor do estádio, pois
      quase sempre esse setor está praticamente vazio nos jogos do TIMÃO.
      ABRAÇO!!

  7. manuel Says:

    Gostaria de ouvir do Rosenberg as explicações de porque ele acha que isso é bom negócio para o clube. Talvez, se as explicações fossem boas, ele acabasse me convencendo. Por enquanto, tenho muitas dúvidas, por exemplo. por que não investir o dinheiro na fazendinha? De onde virão estes 100 milhões? O que acontece se os 100 milhões não forem suficientes, afinal muitas vezes obra acaba custando mais do que o previsto. Como o clube vai recuperar o investimento? Qual a vantagem em arrendar comparado com apenas alugar como é hoje? Enfim, muitas dúvidas, que fazem com que muita gente fique contra. Inclusive eu.

  8. manuel Says:

    Seja como for, acho que o clube está perdendo tempo com isso. A tal associação de moradores não vai deixar. Não sei de onde vem o poder desses caras, mas sei que eles conseguem tudo o que querem. Só para terem uma idéia: não é o estadio que é tombado, mas sim O BAIRRO TODO. Isso mesmo. O bairro do Ipiranga, onde foi proclamada a independencia do Brasil não é tombado. O pacaembu é. Eles conseguiram isso para poderem controlar o bairro e manter o seu sossego. Eles lá mandam mais do que o prefeito e a câmara de vereadores. E eles já decidiram que não querem a concessão, então não vai rolar. Eu nunca vi esses caras perderem uma parada. É melhor o clube se empenhar em um projeto com chance de dar certo.

    • josuesbf Says:

      Concordo, estamos perdendo tempo com isso, qualquer coisa que se invente
      é melhor que essa história de Pacaembu…
      PACAEMBU NÃO!!!!
      Abraço….

  9. Ricardo Inocencio Says:

    Não é por nada não…mas você já viu o estádio do Huracán ???
    A fachada é uma das mais bonitas da América do Sul….

    E 48.000 lugares pra eles é excelente, mas para nós muito pouco !!!

  10. Pedro Says:

    Ja que o pessoal aqui esqueceu de atualizar o blog la vai. O Pacaembu pode ser, eu disse PODE, o novo estadio de sao paulo na copa. A reforma resultara em 45 mil lugares, fim do toboga, camarotes, area vip e o mais importante estacionamento subterraneo (lucro certo).

    A reforma custara 250 milhoes de reais, dos quais o curingao pagara 100mi atraves de um pool de investidores. Ninguem sabe quem fica com o restante. Podera ser outro time.

    Sugiro o Santos. Muito mais negocio pra eles jogarem em sao paulo do que na Vila onde ganham miseros 200 mil reais por jogo. No Pacaembu a coisa vai pra 900 mil reais.

    • josuesbf Says:

      Fala PEDRO, VALEU A VISITA!!!
      O que posso te dizer é que estou esperando alguns fatos mais concretos para atualizar o blog, foi até proposital e pode ficar tranquilo, parece que teremos novidades por aí… não esqueci do blog não!!!!!
      ABRAÇO!!!!

  11. Eduardo Lindenmeyer Says:

    Quanto custaria um ingresso para um jogo da copa? e para a abertura? 500 reais?? 500*80000 lugares = 40 milhoes!, se tivessemos 3 jogos da copa, mais direito de transmissao…!! mais MEGA SHOWS TODO MES ( madona, pink floyd, ACDC, elton john, robero carlos q seja, poul mcartney, pearl jam, sei la, tem tanta gente pra chamar e fazer mega shows, todo mes, com a propaganda de que caberiam 130 mil pessoas no estadio, arquibancada + pista, rolling sontes para comemorar o centenario. Tenho certeza que a divida seria amenizada, mas tem que ser num lugar espetacular mesmo, tenho certeza que em campo de marte seria o melhor lugar, metro estacionamento hoteis, e trem bala ficaria nivel TOPTOP mundial! seria melhor que wembley na boa! o foda que daih estariamos falando mais pra 800 mi reais ou 1 bi de reais, mas nao importa!! governo TINHA que fazer e PARCELAR com taxas SELIC pra gente. Pra mim é nitido, uma vez pronto e o corinthiano gostando, a febre seria tao alta que o corinthiano contribuiria da forma como pudesse, ou doacoes mesmo ou indo em todos os jogos em SP…
    A questao é que temos que pressionar alguem a definir essa porra logo, se continuarmos enrrolando 2 coisas podem acontecer: 1- Morumbi acabaria sediando a copa, e corinthians perderia essa chance UNICAAAAAAA de fazer uma ARENA DIGNA de nosso valor 2- coisa, SP fikaria fora da COPA! Temos que chegar no andre sanches ou no lula, ou no kassab e serra e AGITAR ESSES FDP’s vender nosso peixe de que ali ( CAMPO DE MARTE ) DARIA MTOOO CERTO! PQP eu fico puto como estamos perdendo essa oportunidade unica…! Abraco a todos! e desculpe os varios erros de portugues,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: