Arena do TIMÃO em Itaquera. Será que vai rolar?

ARENA DO TIMAO1 

 

 

 

 

Então, até esperei um pouco para falar sobre esta noticia que saiu no Jornal da Tarde, matéria do Jornalista Marcel Rizzo.Como estamos escolados em maquetes creio que não devemos nos empolgar, o clube não se pronunciou de forma oficial dizendo que este será o projeto a ser posto em prática, enfim, o  que podemos fazer é analisar o que foi oferecido e torcer para que o melhor seja feito. Abaixo parte da matéria.

“A proposta

O modelo apresentado a Sanches por Quirós é o de parceria por 10 anos. O Grupo Advento coloca todo o dinheiro para a construção, mas fica com as receitas das vendas dos 400 camarotes e das 20 mil cadeiras cativas. A estimativa da empresa é de que consiga recuperar o investimento em quatro anos.

Valores de bilheteria, lanchonetes e eventos além de jogos de futebol iriam quase na totalidade para o cofre corintiano, mas somente depois dos 10 anos.

É uma maneira de fazer caixa e evitar problemas na administração do estádio, alegou Quirós. Mas é justamente o ponto que causa racha entre os diretores, que queriam receber este dinheiro assim que ele entrasse no caixa da empresa a ser criada para cuidar do “Fielzão.”

Na estimativa apresentada, em 2022 (a previsão é inaugurar o estádio em 2012) os corintianos receberiam R$ 331 milhões.

Jornal da Tarde – Esporte Terça-feira, 1 setembro de 2009.”

Bom, diante dessa proposta creio que é interessante para o Corinthians, até porque não teria que dispor de valores para construir a Arena e depois de 10 anos administraremos o estádio de forma integral, gostei também da capacidade do estádio, 60 mil é uma boa capacidade para mandarmos nossos jogos, até porque pretendemos disputar os clássicos e nossas finais por lá. Fora que a arquibancada vai ficar pertinho do gramado….

A única coisa que me deixa um pouco preocupado é que se pretende erguer a arena em Itaquera, nada contra o bairro, muito pelo contrário, eu gosto de lá,  alias nada melhor do que a Zona Leste para  o estádio do TIMÃO, o problema é de locomoção, tudo bem que temos o Metro na porta, a Radial Leste e a Marginal próxima da área onde é o terreno, mas com o transito que temos atualmente e com a enorme quantidade de pessoas que utilizam o Metro creio que teremos dificuldades em chegar lá, tente um dia ir do Centro da cidade de carro até Itaquera e veja como é complicado, e agora pense em nossos jogos a noite como seria para chegar até lá de metro,  lembrando que a Egesa que foi a construtora que encabeçava o projeto anterior se recusou a construir em Itaquera justamente por esses motivos expostos acima.

Enfim, se houver algum local de preferência na zona leste de maior facilidade para que todos que moram espalhados pela cidade consigam chegar de forma mais rápida é o ideal, no entanto se não houver de forma nenhuma outra solução, estarei e acho que estaremos todos  prontíssimos para ABRAÇAR Itaquera como local para a nossa casa.

E nos sentiremos extremamente orgulhosos !!! e como a idéia do blog sempre foi em fazer criticas  construtivas fica  aí o desafio para nós. O que podemos sugerir para facilitar quem mora istante de ITAQUERA????

27 Respostas to “Arena do TIMÃO em Itaquera. Será que vai rolar?”

  1. Pedro Says:

    Itaquera e tao dificil quanto o Morumbi. O metro no horario de pico e um horror mas ha a opcao pelo Expresso (nao tao expresso assim) zona leste. Ou pela marginal que, a noite, e mais tranquila.

    O problema nao e a localizacao. E a renda.

    700 mil por jogo x 30 jogos ano = 21 milhoes de reais que o corinthians DEIXA DE GANHAR. POR ANO.

    So vale a pena SE o estadio nao for APENAS FUTEBOL. As outras atividades tem que gerar o valor de 21 milhoes de reais. Um shopping ai com bons cinemas cairia muito bem. Faltam bons cinemas na zona leste. Se tivesse espaco pr’uma faculdade internamente, seria ainda melhor.

    Agora, 300 milhoes o corinthians levanta muita facil. Como?
    Somos 25 milhoes de torcedores. Se CADA UM DER 1 REAL PRO CORINTHIANS TODO MES DURANTE UM ANO = 300 MILHOES.

    Vc deve conhecer os caras. pq nao sugere isto pra eles? Eu daria, e vc?

    • josuesbf Says:

      Eu daria também Pedro, o problema é o descrédito, já ouvimos diversas vezes que o TIMÃO construiria um
      estádio e até agora nada, o Corintiano tem um certo medo desse assunto, mas eu não tenho.
      Voce tem razão, o estádio teoricamente deveria ser erguido com a grana do clube, mas infelizmente não rolará,
      até porque existe muita briga e interesses dentro do clube, deixando isso a cargo de executivos profissionais pelo menos daqui um tempo teremos de verdade uma casa, mesmo que nesse primeiro momento a coisa não seja tão rentavel, melhor do que pagar aluguel e sustentar dois estádios que nunca serão nossos.
      ABRAÇO…

  2. Alan Says:

    Pedro, não podemos nos esquecer de que, do outro lado da estação Corinthians-Itaquera, há o Shopping Metrô Itaquera. Aliás, seria um trunfo na questão ESTACIONAMENTO. Claro, é preciso amarrar um acordo para tanto. Os jogos nas noites de quarta-feira seriam o maior empecilho, acho. Bem lembrado o Expresso Leste! Havendo boa vontade da Prefeitura, poderia sair uma linha expressa de ônibus do pequeno terminal de ônibus que há na Estação Itaquera do Metrô, também. Apesar dessas questões, ainda acho que seria a melhor opção, mesmo porque o projeto original era para 200 mil pessoas. Com um estádio menor, podemos pensar numa área para estacionamento adequada, com saídas que facilitem o fluxo de carros rumo à Marginal Tietê, Radial Leste.

  3. Antonio Godoi Jr Says:

    vamos torcer… mas não acredito nessa história da Fiel bancar a obra…. isso não existe e o Cooperfiel, que era um projeto sério, provou isso… o problema de se aceitar um projeto hoje é que ninguem tira da cabeça do Rosemberg o arrendamento do Pacaembú… acho que o mais importante no momento seria abraçar um movimento do tipo ¨PACAEMBÚ NÃO¨ para tentar, depois disso, começar a trabalhar numa proposta nova….

    • josuesbf Says:

      Concordo contigo Antonio, até mesmo porque essa tal concessão pode ser votada na calada da noite
      e pouca gente ficar sabendo, mas ou menos parecido com o que está sendo feito com essa história do
      Morumbi para a Copa, de uma hora pra outra escolheram o estádio e agora é só problema….
      É incrivel como a alguns anos atrás ouvi uma entrevista do proprio Rosemberg defendendo que deveriamos ter um “estádio despojado e simples que seria o orgulho do Corintiano” o que será que o fez mudar de idéia???
      e só pra lembrar: PACAEMBU NÃO!!!!
      ABRAÇO

  4. Ricardo Inocencio Says:

    Meu amigo….

    Não gostei muito da proposta, apesar de bem-intencionada.

    De fato o Corinthians deixa de ganhar uma bela grana justo no momento mais importante que é a novidade, um estádio novo, cheio de atrativos e tal…e a gente de fora da festa ?! Só vamos botar a mão na bufunfa daqui a 10 anos ??? Ah não…isso pra mim não rola, depois a empresa “quebra” o contrato e o Timão não fatura nada….sai fora !!!

    Mas se rolar a coisa, então em relação aos jogos de quarta a noite, eu penso de duas formas : primeiro, quantas e quantas vezes a Fiel lotou o Morumbi que nem metrô perto tem ??? O que deve ser levado em consideração é a importância do jogo…é jogo de mata-mata, clássico ou final de campeonato ??? Vamos todos pra Itaquera….é jogo de campeonato, ou sem muita importância ??? Aluga o Pacaembu ou bota a Fazendinha pra funcionar direito caramba….

    A segunda maneira de pensar é : estádio afastado do centro é normal na Europa (pra servir de exemplo temos o Saint-Denis a meia-hora do centro de Paris, e o Barcelona quer construir o seu mega-estádio na perfieria da cidade). Porque ??? Valoriza-se a região, atrai investidores e barateia os custos pra obra, e é como eu disse, a própria torcida é o termômetro do time/estádio, se o time tá bem, o jogo é importante, pode ser até no Capão Redondo, Parelheiros que a Fiel invade…ué, já esquecemos das nossas invasões em Goiânia, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto e váááárias outras ??? A distância nunca foi problema pra gente.

    • josuesbf Says:

      Eu penso que Itaquera só se não rolar outra área, um amigo meu aqui do trabalho teve a curiosidade de contar quantos kms é da casa dele para Itaquera, é quase 60 kms….acho que tem que dar um jeito naquela RADIAL Leste, inventar alguma coisa, enfim, a Fiel realmente não mede distancia, mas no caso de Itaquera talvez o problema não seja só a distancia e sim chegar, uma vez que se a Radial estiver parada só dá pra chegar de metro que já está totalmente saturado ou pela ciclovia, que alias é bem legal, ao lado da Radial Leste. SINCERAMENTE ACHO QUE MERECEMOS ALGO MAIS PRÓXIMO E CENTRAL, ESPERO QUE SE ISSO FOR SÉRIO QUE CONSIGAM ACHAR UM LOCAL MAIS ACESSÍVEL.
      ABRAÇO E VAI CORINTHIANS!!!!

  5. Álvaro de Campos Says:

    Um pouco longe, hein?

    Se esquecermos por um momento que pode ser mais um dos muito engôdos, o conceito de estádio para o Corinthians é muito mais do que uma maquete: é um local que abrigue a torcida e tenha viabilidade econômica.

    O que significa isso: que ele deve ser capaz de abrigar tanto o torcedor de baixa renda, quanto o de camarote, que será o verdadeiro financiador do projeto.

    Creio que mais viável fosse um novo estádio não exclusivo para o Timão, mas compartilhado com verdes (e eventualmente, Santos). Como é o San Siro.

    Esse – na minha opinião – é o modelo de estádio a ser estudado.

    • josuesbf Says:

      Olá Alvaro, obrigado pela visita, sou fã do seu blog!!!
      bloguedotimao.wordpress.com
      Acho longe também essa História de Itaquera,
      apesar do espaço ser bem grande, quanto
      sua opinião a respeito de um novo estádio para todos
      seria algo polemico e revolucionario para a nossa cultura,
      mas talvez racionalmente correto…..
      ABRAÇO….

  6. Pedro Says:

    Bem, eu insisto que o melhor lugar pr’um novo estadio em sao paulo e no Jockey Clube. Caso a prefeitura nao tenha peito pra desapropriar a area (os cara tem grana) ou nao consiga convencer os donos do terreno que turfe nao da grana no Brasil entao, restam duas opcoes:
    no Tatuape, proximo a marginal ou no Bras, proximo a Radial.

    Com o pessoal enrolando pra construirem o rodoanel que, alias ja esta ultrapassado hj precisam e estender a DPedro ate Santos, o melhor acesso e via transporte publico. E no Bras nao tem desculpa; e centro.

    Terrenos no Bras e o que nao falta. E so andar pelo bairro que se encontram dezenas e dezenas de ex-fabricas abandonadas.

    Nao acredito que Portuguesa, Palmeiras ou Santos vao querer compartilhar estadio com o Corinthians por 3 razoes:
    1- O Santos prefere jogar na Vila
    2- O Palmeiras tem a ILUSAO de que a WTorre vai fazer uma megaobra.
    3- A Portuguesa gosta do Caninde. Infelizmente, aquela area horrivel deveria ir pro chao e dar lugar a uma ponte ligando o lado de la da marginal a Rodoviaria. Assim, o onibus nao ia ter de ficar indo pra la e pra ca.

    Independente do estadio ser no Bras, em Itaquera ou no Tatuape uma coisa e fato: ele precisa ter um bom shopping no interior com otimos cinemas. Shoppings e cinemas na ZL, me perdoem a sinceridade, sao inferiores ao do resto da cidade. Um convenio com alguma faculdade tb nao e ma ideia, msm pq o BRASIL precisa mais de universidades do que de estadios.

    A pior sugestao e Pirituba. Nada contra o bairro, so que se vc perder a entrada vai parar quase em Campinas. E a CPTM nao e o metro. Ah, o governo vai fazer melhorias la por causa da FUTURA praca de eventos. Ah, ME ENGANA QUE EU GOSTO!!!

  7. Vitor Says:

    Eu ainda acho que reformar a fazendinha é o melhor, mas a desculpa de que Itaquera é longe não cola não. A gente enche o Morumbi, que nem metrô tem, Itaquera vai ser tranquilo.

    • josuesbf Says:

      Olá Vitor, obrigado pela visita!
      Sinceramente qualquer uma dessas coisas seriam ótimas!!!
      Quanto a encher Itaquera, realmente iremos invadir…
      mas penso que se pudermos fazer um estádio mais central
      a FIEL sofrerá menos para chegar….
      MAS DE QUALQUER JEITO, O IMPORTANTE É
      QUE ALGO DE BOM ACONTEÇA!!!!!
      Abraço e VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!!!

  8. Eduardo Lindenmeyer Says:

    Pessoal
    Sou muito pragmatico quanto a estadios, os fatos são os seguintes:
    1-A torcida do corinthians é enorme, só de socio-torcedores 50 mil e se nao limitassem passariam de 100mil facilmente, 150mil quem sabe.
    2-Dos 30 milhoes de corinthianos, muitos, como eu se localizam fora da cidade de São Paulo, Sao jose dos campos, campinas, Rio de Janeiro e outras localidades.
    3-Um estadio, além de comportar sua torcida, deve ser capaz de receber shows e eventos externos, que sao muito mais lucrativos que uma partida.
    4-Deve ter um acesso facilitado, metro, linhas de onibus, estacionamentos, espaços ao redor para facilitar a evacuação e evitar confusões.
    5-Um estadio, construido atualmente, deve ter todas as frescuras de primeiro mundo, arquibancadas perto do campo, cadeiras eficientes, zonas de camarote, shoppings, arquibancadas mais baratas e ainda mais baratas, além de todo aparato de segurança, saidas para evacuaçao rapida, cobertura quem sabe, paineis em alta definicao, banheiros eficientes e auto-mantidos.

    Apartir dessas considerações, e levando em conta ainda a copa do mundo em 2014 e a necessidade de São Paulo de sediar essa copa, fica claro a necessidade de um estadio de primeiro mundo, nivel arsenal ou wembley, para uma quantidade de 80 a 100mil pessoas, com todos os mimos de camarotes e cadeiras proximas ao campo, sem fossos, ou cercas. A unica localidade que temos que comporte indiscutivelmente esse projeto, e que tenha sucesso posterior a copa, é o campo de marte, sua area é enorme, com a implementação do trem bala agora ligando campinas-viracopos-SP-guarulhos-SJCampos-Volta redonda- Galeao- RJ, para ficar pronto até a copa ( apesarem de nao acreditarem que o trecho até o rio fique pronto, até sao jose dos campos ficaria). Campo de marte, que será desativado a funçao de aeroporto, apenas helicopteros, fica ao lado do sambódromo de sao paulo, do Anhembi, Bienal do livro, da Rodoviaria Tietê, de dois shoppings, da estacao de metro ( que deve ser esticada úma baldiação até o trem-bala), possui uma area para estacionamentos, e para finalizar um Hotel ( ibis ) de grande porte que comportaria um mega projeto desses.
    Fica evidente a facilidade de um projeto dessa magnitude dar certo caso ocorra uma parceria do governo e corinthians, deixando a mesquinharia governamental de condicoes de contrato, a copa seria aberta de forma categorica, a nivel mundial tecnologico, causaria a melhor impressao para sao paulo, a facilidade de acesso a ele seria provavelmente a melhor do mundo ( 3 aeroportos importantissimos, rio de janeiro, campinas, pelo trem bala, seu eixo representaria 20% da populacao brasileira). A sustentabilidade pos-copa com eventos, shows seriam um sucesso indiscutivel.

    • josuesbf Says:

      Olá Eduardo, obrigado pela visita!!!
      Concordo com tudo!!!
      O incrivel é que todo mundo sabe que o Campo de Marte é um dos melhores lugares para uma nova Arena, alias
      uma arena multiuso conforme descrito por voce. Eu fico simplesmente inconformado em saber que existe um esforço enorme para viabilizar
      o Morumbi, e o Campo de Marte está pronto!!!! é só erguer a Arena!!!!
      Abraço!!!

  9. Eduardo Lindenmeyer Says:

    Completando o comentario acima, tenho certeza que se fizessemos conceçoes de camarotes para grandes empresas brasileiras por 10 anos suponhamos, e se o governo se comprometer a fazer o estadio independentemente do corinthians comprar ou nao, se houvesse um plano de arrecadação de verbas UMA VEZ QUE AS OBRAS INICIALIZADAS, tenho certeza que o corinthiano contribuiria cada um com 10 20 reais e pagaria o estadio, se faltasse verbas o corinthians poderia arcar com o resto com juros anuais a nivel SELIC ( 10%, 15% quem sabe) e o estadio seria nosso defato!! o grande problema das arrecadaçoes é que nao ha credibilidade de projeto e gestao, pensando dessa forma, a hora nunca foi ou será melhor que essa que vivemos agora, os governos já ajudaram tantos times ao londo da historia, por que nao realizar esse sonho antigo, no ano de nosso centenario!

    • josuesbf Says:

      Sinceramente Eduardo acho que vai rolar a definição do estádio sim, vamos torcer para esse troço do Pacaembu acabar
      que nosso estádio próprio virá, nem que seja em Itaquera, que é um pouco longe, mas acho também que é um local ótimo para dar uma
      sacudida na zona leste, que precisa de empreendimentos como esse, imagina um estádio com metro na porta, shopping e com possibilidades de um centro de convenções, hipermercado, enfim….a zona leste!!!!

  10. Paulo Says:

    Itaquera eu acho ótimo, a região tem se desenvolvido muito, já não tem mais aquele mar de favelas, aquele monte de lama, casebres e valas à céu aberto que vi à 20, 30 anos atrás… A região toda incluindo S.Miguel, Cid.Lider, Artur Alvim está cada dia tornando-se região de classe-média e com um bom poder aquisitivo. Já vi vários projetos que deverão bombar por lá nos próximos anos e um estádio ali, bem no centro da ZL seria perfeito. Nos transportes tem o Plano de expansão que vai facilitar mais o acesso de torcedores vindos de outras regiões da cidade. Acredito que dê certo… se acontecer, claro!

    • josuesbf Says:

      Tem razão, seria ótimo pra região mesmo, fora que não existe algo assim na zona leste, creio que o que falta é uma atenção para facilitar a chegada lá, percebemos que os governantes tentam fazer isso no Morumbi, estão pensando em fazer um trem leve ligando o aeroporto até o Morumbi, enquanto isso na zona leste não se tem essa atenção, e mais o que será desse trem após a copa????

      • Paulo Says:

        Josuesbf, concordo que a ZL sempre foi mais esquecida pelos governantes, tirando as Eleições, claro! Mas olha só, do jeito que a região se desenvolve, quase o dobro do resto da cidade segundo o mercado imobiliário, as melhorias dos transportes por lá será consequência natural e irreversível deste processo, independente dos governantes, pois a geração analfabeta e favelada da ZL está acabando, isto é fato … Mais 8, 10 anos e a ZL estará equiparada com as melhores áreas da cidade… e com o mais moderno e imponente estádio do Brasil!!! Um abraço…

  11. rios Says:

    Quanto a esse projeto a um bom tempo eu defendo que seja em Itaquera seja no PSJ o timão pode ter uma arena para 65/70 mil pessoas (em itaquera acho que ate para 80mil) mas uma para 65/70 mil ja tá otimo mas veja estou falando de uma arena multi uso coberta e com piso(gramado) retratil para que a sua utilização nao seja apenas para o Futebol e que ao ser utilizada por outra modalidade que não o futebol não prejudique a pratica do esporte bretão em seguida (como vemos no morumbi) é importante que o projeto conte com Shopping com lojas variadas, inclusve praça de alimentação, loja poderoso timão e memorial cotinthians que já seria fonte de renda mensal para o projeto que junto com os camarotes e as receitas de jogos completaria a renda outra fonte de renda do projeto é se no entorno seguindo recomendação da FIFA Fizer complexo Hoteleiro e com ajuda do poder publico (federal via BNDES) estadual e municipal com viabilidade viária o projeto seria um sucesso no caso da viabilidade viaria nada mais é fazer um pouco melhor o que já é feito em dias de jogos nos outros estadios da cidade no caso desses dois projetos o metro já é um fato coisa que no Morumbi ainda não é no caso do PSJ existe um projeto de monotrilho na Celso Garcia, quanto ao Campo de Marte moro na regiao e acho dificil de sair o projeto e tem mais temos que apoiar algo que ja esta mais viavel no que é nosso (Itaquera ou PSJ) so com os 80milhoes que depois chegou a virar 240milhoes da compra do terreno perto do PSJ para um dos projetos apresentado no começo da gestão do Andres ja daria para praticamente fazer um estadio para 65 mil pessoas no proprio PQSJ. Se houver um trabalho serio por certo teriamos uma arena pronta em fevereiro de 2014 (se for construir do zero) se formos adequar o PSJ e utilizar o terreno lá acredito que ate antes disso acho que pelo menos um ano antes

  12. rios Says:

    Quanto a dar dinheiro eu daria ate mais de 1 real mas a verdade é que o timão não precisa disso um projeto bem feito com o que o corinthians tem a oferecer a quem investir é a forma de arrecadar esta provado que a marca corinthians é a que mais vende todo mundo fala que a torcida do timão é tudo favelado só que o favelado compra e não compra pouco não e não é de agora ja faz um bom tempo e numa epoca que não se fazia “CASES” de marketing

  13. rios Says:

    Eu outra vez Caro Xará Alvaro Campos respeito todas as opiniões inclusive a sua mas o exemplo dado principalmente no nosso caso (estadio compartilhado) não funciona lá em Turim o estadio é compartilhado ainda porque o Torino Hoje cai pelas tabelas quando era um time grande ainda na década de 70/80 era um inferno apesar da Juventus sempre ter cido ao longo da historia o principal time da cidade e hoje mesmo sendo praticamente o unico a Juventus esta com um projeto de arena moderna mais afastada e multiuso (já que hoje o projeto lá é ultrapassado) em milão onde o mesmo estadio é dividido pelos dois grandes clubes é um problema e olha que os dois juntos la na italia não tem nem 10 milhoes de torcedores e o estadio por ser também ultrapassado em termos de projeto de uso só é viavel porque os dois times usam mas so usam para futebol o estadio chega a ter uma ocupaçao de 120 dias/jogos por ano (isso por dois times que jogam) dois torneios na Italia e pelo menos uma copa europeia, é por isso que acho viavel o que o timão tenha uma arena multiuso (é o que todos os grandes times estão partindo para fazer (na inglaterra o liverpool o arsenal) arenas que não sejam usadas apenas para jogos até o Barcelona que tem um estadio para 90 mil pessoas quer construir uma arena moderna para 150 mil em uma area mais afastada, Wembley colocaram tudo abaixo reurbanizaram o entorno inclusive desapropriando casas, lojas e bares para fazer um boulevard e construiram uma arena multiuso onde se tem mais shows do que jogos de futebol lá so quem joga com um pouco mais de frequencia é English Team nacional os times so em finais e olhe lá. Então seguindo a tendencia de todos os projetos o Timão merece e tem condiçoes de ter uma casa para isso basta que a diretoria monte um projeto viavel acho que o que tem imperrado são questões que fogem nosso “entendimento” vide que com dois terrenos enormes (itaquera e PSJ) falavam em comprar um novo terreno que começou em 80milhoes e no final falavam em 240 milhoes (o terreno) esse tipo de coisa que afasta credibilidade, outra coisa o interesse em quem vai vender os camarotes tudo bem que isso tem que ser acertado mas que vai viabilizar o projeto na maioria das vezes (99,9%) quer contrapartidas acho que o que esta emperrando o projeto desse estadio é exatamente essas questoes “burocratica$” e nisso vamos perdendo a chance que com a copa seria o grande momento mesmo que nosso projeto nao venha a ser a sede de abertura mas ele pode ser sede para receber uma seleção que vá jogar aqui em São Paulo agora se começarmos a construçao em final de 2010 por certo em Fev de 2014 (assim como alguns estadios da copa de 2010 que só ficaram prontos em fevereiro março do proximo ano) nós conseguiremos ter ele pronto agora se for um projeto para 65/70mil pessoas dentro dos padroes FIFA e a entidade escolher nosso estadio em detrimento do MORUMBIcha ai não é culpa nossa apenas trabalhamos para que a cidade de SP tenha locais adequados para receber os torcedores e as seleções que nos visitarão.

  14. rios Says:

    Fazendo um estudo vamos supor que um clube como o corinthians ele tem por ano no minimo um campeonato regional (paulista) um nacional (Copa do Brasil ou Nacional) uma copa continental (Sulamericana ou libertadores) isso só o futebol profissional isso da por baixo no minimo de 50 a 70 jogos ano com uma arena multiuso viabilizando como ginasio para as modalidades que o Timão sempre teve tradição (Futsal/Basquete) e porque não voley agora coloca todas essas modalidades com times masculinos e femininos o marketing trabalhando serio para que seja buscado parcerias para viabilizar cada modalidade com promoções com o projeto fiel torcedor tem noção do que geraria de receita para o corinthians? você acha que o time de Futsal do timão não teria condição com um projeto desse de ter Falcão e todos os principais jogadores da modalidade? de ter um grande time de Futebol feminino disputando e ganhando inclusive a libertadores? e porque não um time de futebol de areia onde a arena poderia abrigar jogos no verão (que o futebol esta de ferias) é o que acho o projeto de uma arena multi uso para um clube com o potencial de um Corinthians é viavel. Requer muito trabalho e seriedade. A nossa sorte ou azar é que os “investidores” perceberam que investir aqui é complicado (graças a nossa falta de organização e seriedade) eles não querem investir aqui mas veja o exemplo do Dono do Manchester City que é um árabe se não me engano,
    que quer comprar o Real Madri como não é possivel por questão de estatuto e também porque a UEFA não permite ele ter dois times ele quer comprar so a divida do Real Madri que so no caso de duas contratações KAKA e Ronaldo soma 160milhoes de Euros (a divida do Timão inclusive com o governo nao deve chegar nem a 160milhoes de reais (o que é muito para nós) mas nada para esse pessoal eé por essas e outras que digo o que falta para nós é apenas um pouco de seriedade sera que um produto como o corinthians nao é viavel? com 300milhoes de reais ( que para nos é muito) mas que para esses investidores não é nada (160 milhoes de euros é + – 480 milhoes de reais) constroi arena, paga divida e ainda estrutura a base e compra jogadores que como uma vez ouvi um holandez dizer (aqui da em arvore) em arvore eu nao digo mas se buscar onde eles sempre estiveram (na periferia) vai encontrar muita gente boa o problema é que muitos clubes estao preferindo buscar o jogador em condominio fechado (não que la nao possa ter) mas a quantidade é muito menor poderiamos ter investidores serios aqui (não como a MSI) tudo muito obscuro e em um modelo onde a divida fica para o CLube.

  15. Samuel Says:

    Boa tarde gente…

    Bom eu concordo com vcs que o Estadio é realmente longe do centro eu mesmo que moro em cotia levaria horas pra chegar na arena, gostaria muito que o estadio do timao fosse construido no PLAYCENTER, é um lugar que ja esta ampliamente preparado ficaria mais facil o acesso pois logo ao lado tem o terminal barrafunda, e em fim o torcedor corinthiano ja conhece aquele caminho muito bem pois fica quase ao lado do PACAEMBU.
    abraços. Adorei esse blog parabens josues.

  16. jonh alysson Says:

    Essa porra vai sair
    Nosso estádio em itaquera ARENA DO TIMÃO
    Rumo a LIBERTADORES 2012 SÉ DEUS QUIZER E BRASILEIRÃO 2011

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: