O Morumbi foi a melhor escolha para a Copa de 2014???

COPA 2014 PACAEMBUOlá pessoal, primeiramente quero deixar bem claro que não sou arquiteto nem engenheiro, sou apenas um cidadão que não compreende os porques da escolha do Morumbi, alias vamos começar justamente por aí, creio que a população que reside em São Paulo, que paga impostos e trabalha sem parar ficou totalmente fora desse processo, não fomos consultados, faltou dialogo, discussão por parte dos responsáveis pela candidatura de São Paulo como sede da Copa. Portanto, não consigo compreender a escolha do Morumbi, pois temos uma serie de problemas insoluveis até o momento e que todos que frequentam estádios como eu sabem que não tem como resolver, se a desculpa é que não seria usado dinheiro público para a reforma parece que o argumento não está se concretizando, e até agora o que temos são problemas e mais problemas….por exemplo: -É complicadissímo chegar no Morumbi de carro ou onibus.

Localização péssima

Pontos Cegos- Na verdade o anel inferior está quase totalmente condenado, tentaram maquiar um pouco essa situação “loteando” essa área com camarotes  e até inaugurando uma academia recentemente.  O problema mais grave, por enquanto o que ouvimos é que o São Paulo quer que a Prefeitura construa o estacionamento perto do metro, ou conceda uma área próxima ao estádio  para isso. ATÉ AGORA NADA !!!!

Estacionamento que não existe-

Enfim, além de tudo isso temos o problema com a localização da imprensa e dos Vips da Fifa, a questão da distancia dos caminhões da imprensa,  a distancia da arquibancada para o gramado, a cobertura que não se sabe como será feito, e o mais importante de tudo: Como o São Paulo conseguirá pagar a conta??? Pois o que os diretores afirmavam antes é que não se usaria dinheiro público. Nunca acreditei nisso, e agora estamos vendo que o discurso está mudando.

 Querem o dinheiro público sim,  pois não tiveram competencia para conseguir viabilizar o projeto com parcerias.

Então, fico pensando comigo, o melhor não seria usar o Pacaembu???

Lembrando que sei que existe da questão do tombamento que foi algo com intenção de proteger o estádio, mas as leis são feitas conforme as necessidades e podem ser mudadas se houver uma necessidade maior, e a tal necessidade está aí totalmente presente. Alias que legado o Morumbi deixará para a cidade de São Paulo???

 


O que sugiro é muito simples:

Como sabemos o único time sem estádio é o Corinthians, a Prefeitura que é a dona do estádio e não quer arcar mais com os custos de manutenção poderia envolver o time de Parque São Jorge para atrair investidores para reconstruir o estádio, sem aí sim, o uso do dinheiro público e posteriormente fazer um contrato de concessão de 100 anos por exemplo. Lembrando que        SOU CONTRA A CONCESSÃO !!!!…do Pacaembu nesses moldes que está sendo oferecido ao TIMÃO atualmente.

O primeiro passo seria implodir o estádio e o complexo esportivo que fica atrás do tobogã para ganhar refazer o estádio conforme as especificações da FIFA com a capacidade de 65.000 pessoas necessários para a abertura da Copa.

Como contrapartida, os investidores teriam que refazer o complexo esportivo mas com um prédio por exemplo de 12 andares, seria um clube na vertical, no estilo Sesc Pompéia por exemplo, quadras, piscinas e dependencias novas.

Seria reservado 4 ou 5 andares reservados para estacionamento, resolvendo facilmente o que é mais complexo no projeto do Morumbi hoje, sem falar que a proximidade com o estádio seria excelente, após a Copa a Prefeitura poderia definir o que será feito com esses andares do estacionamento.

Lembrando que até Wembley já foi reconstruido e modernizado com sucesso e que caso essa opção fosse escolhida realmente teriamos um legado para a cidade, ou seja, um novo clube modernizado para a população (principalmente a Associação de Moradores) que seria beneficiada, bem como uma NOVA ARENA, além de ser um estádio com uma ótima localizalização, com duas linhas de metro próximo ao estádio, e o Corinthians por sua vez teria um estádio de uma forma correta, se beneficiando por isso é claro, pois atrairia os investidores   sem utilizar o dinheiro dos nossos impostos, as empresas envolvidas no projeto também poderia tirar o seu lucro ao longo da concessão com diversas atividades comerciais no local.

Enfim, o que seria mais viavel, o morumbi ou o Pacaembu para a COPA DE 2014????


22 Respostas to “O Morumbi foi a melhor escolha para a Copa de 2014???”

  1. anarcofabiopinto Says:

    Você está lendo o blog Novasarenas e deve ter visto o quanto é dificil manter um estádio apenas com futebol. Porém, o problema não é apenas fazer do estádio um shopping, teatro etc, ele precisa receber jogos de pelo menos dois times, pois, se for de um só, fará no maximo 40 jogos por ano, o que não cobre os custos.

    Portanto, sou favorável a uma reforma do pacaembu para a copa e a não construção de um estádio para o Corinthians, pois ele seria mais um espaço deficitário em São Paulo.

    Obs. Uma reforma da fazendinha cairia bem.

    • josuesbf Says:

      Leio bastante o blog novasarenas do Ricardo, estou aprendendo bastante com ele…
      É um ÓTIMO BLOG!!!
      Quanto a reforma na Fazendinha, seria FANTASTICO se for para no minimo 50 mil
      pessoas, nesses moldes não adiantará nada!!!
      Ou seja, soluções para o nosso problema é o que não falta….
      Obrigado pela visita!
      ABRAÇO

  2. Beto Says:

    Caro Josué, Pacaembu, somente se for “Vendido” ao Corinthians. Do contrário, sou totalmente contra qualquer tipo de concessão.

    O Corinthians , pela sua grandeza tem que ter um estádio próprio , totalmente desvinculado da prefeitura.

    • josuesbf Says:

      Olá Beto, obrigado pela visita!!!
      Também sou contra essa história de concessão nos moldes que está sendo oferecido hoje,
      MAS SOMENTE NESTE CASO QUE COLOQUEI NO POST eu mudaria de idéia pois acho que com uma
      concessão de 100 anos praticamente seriamos dono do estádio mesmo….
      ABRAÇO…

  3. Pedro Says:

    Bem, eu discordo desta historia de Morumbi 2014. Acho um pessimo estadio. E o projeto do Ruim Otake vai deixar o estadio com cara de “privada”. Fala serio, o que vc acha de abrir a copa do mundo num estadio que lembra um vaso sanitario. Ja estou vendo os argentinos apelidarem o estadio de “El privadon”.

    O melhor lugar pro novo estadio em sao paulo chama-se Jockey Clube.

    Facilidades no entorno, facil acesso de todos os meios. E com grande espaco no entorno. Cabe tranquilamente, 20 mil carros no estacionamen to.

    O que eu sugeriria pro novo estadio do Jockey? 5 itens:
    1- Cobertura tipo a do San Siro mas com material que mude de cor conforme a iluminacao;
    2- Campo de grama natural com possibilidade de se “tirar” o gramado pra fora do estadio pra tomar um sol;
    3- Teloes do tamanho do novo estadio do Dallas Cowboy. 50×25 METROS.
    4- Uso do piso abaixo do campo pra varios eventos como formaturas, bailes, shows, danceteria, gafieira e ate kartodromo. So o telao e um show a parte;
    5- Uso da parte abaixo da arquibancada como escola de negocios focada na inovacao. Lugar melhor, entre a USP e a FAria Lima, impossivel.

    Eu dei a ideia pra FIFA, mas eles alaegaram que nao sao eles que constroem. Enfim, o Jockey E a melhor opcao de um novo estadio. Todo aquele espaco so pra pangare ficar dando volta pra ca e pra la e um desperdicio danado. E tao devendo pacas pra prefeitura.

    O novo estadio poderia ser usado pelos 5 times da capital (Juventus e time ou nao?) sem pagar aluguel e com direito a toda a renda da bilheteria. As outras atividades sao muito mas muito muito mais lucrativas que estas peladas que chamam de futebol.

    Nao sei quanto a vc, mas eu morro de saudade de Marcelinho em grande fase e do Magrao. O homi jogava o fino da bola. Foi-se o tempo, amigo.

    Pedro e corinthiano roxo, maloqueiro e sofredor GRACAS A DEUS!!!!

    • josuesbf Says:

      Olá PEDRO, obrigado pela visita!
      ÓTIMA SUGESTÃO também, concordo que o Jockey hoje em dia não presta nenhum serviço para a população de SP, o estádio nos moldes que voce falou é o que a cidade merece!!!
      O mais incrível é que todas as sugestões são melhores do que essa história do Morumbi, um estádio ultrapassado e sem conserto, outro lugar ótimo também é no anhembi, o problema é o Campo de marte que é outro espaço que não tem muita serventia para a maioria absoluta da população, fora que lá é perto de tudo e o estacionamento já esta lá, era só fazer a ARENA. voce não acha???
      ENFIM , TUDO É MELHOR DO QUE O MORUMBI !!!!!
      ABRAÇO E VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!!!

  4. Pedro Says:

    Alias, eu queria te perguntar 2 coisas:

    1- O time la do Jardim Leonor nao e o time dos ricos? Que raio de time dos ricos e este que nao consegue levantar a grana sozinho e que agora quer dinheiro que deveria ser usado pra modernizar a fabrica do seu Joao? Ora JuJu, e so passar o chapeu pros torcedores ….

    2- O SPFC, tido e havido como um time muito rico e cheio de patrimonio nao tem os 250 mi, nem parte substancial disto? Que vergonha, onde foi parar o dinheiro do clube? Vai ver, a tal “riqueza” deles e um mero 171. Ou esta em alguma ilha do Caribe …. sei la.

    • josuesbf Says:

      Concordo com voce….acho que é mais soberba do que qualquer coisa…
      Não conseguiram e nem vão conseguir, agora mudaram até o discurso.
      Querem grana do BNDES, querem desapropriar uma praça para fazer estacionamento, querem dinheiro público, ou seja, um absurdo!!!!
      Já não basta que construiram o morumbi do jeito que todos sabemos….
      ABRAÇO E VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!

  5. Pedro Says:

    Concordo. O tal do campo de marte, DIZEM, que sera a base do trem bala. Mas que gente burra meu Deus do Ceu!!!!

    Mas eu acho que Sampa deveria construir um novissimo aeroporto em Viracopos. Ai sim. Um pra 100 mi de pessoas e o pessoal que desce no campo de marte que desca em Congonhas. Ou que pulem de para-quedas, o que alias, e muito emocionante.

    O melhor lugar pro TREM BALA e proximo ao CEBOLAO. De la, tres linhas. Pra Campinas, pra Sao Jose dos Campos e pra Santos.

    DIZEM que a prefeitura quer um novo lugar pra eventos em PIRITUBA. Eu acho uma otima ideia desde que facam um negocio decente com mais de 4 milhoes de m2. O maior do mundo. Pra eventos menores tem a Barra Funda e o Jabaquara.

    Otima ideia a sua!!! TIMAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOO!!!!!!!!!

  6. Marlon Says:

    foi o comentário mais besta que eu já vi. Primeiro ele diz que não é engenheiro e nem arquiteto, mas daí vem falando de pontos cegos e tals (tá certo deve ter assistido o JN ->globosta). E ainda vem dizer que o Pacaembu seria mais viável…kkkkkk…só um corinthiano revoltado por não ter estádio diria isso pra tentar tirar casquinha do Maior do Mundo. Sem chance.

    • josuesbf Says:

      Olá Marlon, realmente não sou arquiteto nem engenheiro mesmo, mas tenho opinião própria e aquilo que
      falei é o que vejo quando vou no Morumbi, não tenho nada contra o estádio do seu time, é o maior estádio que
      temos, só acho que em relação a Copa ele não é o melhor palco, reformar o que está ultrapassado é mais dificil do que fazer um
      novo, é simples…..
      ABRAÇO

  7. Ricardo Inocencio Says:

    Morumbi não dá….mas uma reforma dessa grandeza no Pacaembu também não sei se teria tempo hábil…só lembrando que ano que vem tem eleições estaduais e federal…haja saco pra aguentar tanta promessa…quem sabe algum iluminado não leia essas sugestões e tome uma atitude.

    O duro é que o Ruimcardo Teixeira e o Lula praticamente já acertaram tudo com o SPFC para o Morumbi….

    Também sou contra a concessão do Pacaembu pro Timão. Ou vende, doa, ou deixa como está.

    Abraço,

  8. ACSancheZ Says:

    Bom, meu comentário nao será aprovado… o que acho uma sacanagem!

    O Jockey Club tem duas dificuldades: dá mais lucro que o Pacaembu e a Fazendinha juntos e está numa área extremamente nobre!

    Qto a derrubar o Pacaembu: patrimonio histórico nao se derruba (lei Federal) aqui no Brasil, não sei se existem leis desse tipo na Inglaterra.

    Blog mal escrito, tendensioso e ILÁRIO!

  9. vinicio Says:

    Claro muito mais facil mesmo pagar uns 800 milhoes para implodir um estadio e construir outro, do que pagar 300 milhoes para reformar e melhorar algo que nao é protegido por lei federal, vai la atropela as leis, e da o estadio por cima ao unico clube da grande sao paulo, o palmeiras por exemplo nao poderia usar o estadio? a prefeitura nao poderia usar o estadio tambem, o museu que tem la seria destruido e feito outro claro sim sim, maior imbecialidade que ja li!!!

    • josuesbf Says:

      Olá Vinicio longe de mim querer ser o dono da verdade mas do mesmo jeito que voce acha impossivel essa sugestão, será que é viavel reformar um estádio que tem serios problemas estruturais com dinheiro público???
      Alem disso alterar as leis não é atropelar as leis, quanto ao museu ele pode ser transferido temporariamente para outro local, já que o acervo pode ser facilmente removido, alias voce já foi lá??? é um ótimo passeio….
      Quanto a imbecilidade, acho que é imbecilidade prometer que vai reformar um estádio com a ajuda da iniciativa privada, quando todos sabiam que isso não era verdade, alias onde estão os investidores???
      Quanto será gasto??? E o estacionamento que só sairá do papel com a concessão da área que até agora não saiu…a área da imprensa onde será??? e os convidados da FIFA ficarão aonde???Na academia que inauguraram???
      Não sou defensor do Pacaembu, o que acho é que qualquer coisa é melhor do que está sendo feito, alias se o Morumbi está tão bom assim , por que mudaram totalmente o projeto inicial?????
      Enfim, mas respeito sua opinião, o que importa é isso, a discussão de idéias sempre com respeito.
      ABRAÇO

      • gubber Says:

        Porque o corinthians conseguiria pagar o estádio e o São Paulo não?. Se consegui-se já teria um, se o corinthians consegui-se o sao Paulo não teria o menor problema para faze-lo tambem. O corinthians tem menos receita, mais dividas e menos crédito, mesnos imoveis como garantias ainda teria que não só construir do zero como demolir um estádio tombado, mas sim deve ser muito mais facil que o São Paulo reforma o morumbi.

      • josuesbf Says:

        Olá Gubber, obrigado pela visita !
        Na verdade não seria o Corinthians, seriam investidores, e não só o Corinthians, mas o São Paulo também não tem condições de erguer um estádio ou mesmo modernizar o Morumbi de verdade por exemplo.
        Os clubes fazem parcerias e é muito mais atraente para um investidor começar um estádio do zero e administra-lo durante 10 ou 15 anos do que propor por exemplo isso para o São Paulo que certamente não aceitaria tal condição.
        Se voce observar no blog existe um grupo interessado em erguer uma nova arena para o TIMÃO e eles justamente propõem a administração de vários serviços referente a arena , o Corinthians só seria dono de verdade depois de 10 anos, no caso do Tricolor duvido que os dirigentes aceitassem algo nesses moldes, voce aceitaria???
        Abraço

  10. MILTON AROCA SANCHES Says:

    MILTON AROCA SANCHES disse:

    VOU SER DIRETO E RETO (CAMPO DE MARTE)MARGINAL TIETÉ, NOVA ARENA COMPLETA COM PISTA DE ATLETISMO PREPARADA PARA 2016, AGREGADO COM (TAV) TREM DE ALTA VELOCIDADE O FAMOSO TREM BALA QUE VAI DE SÃO PAULO ATÉ O RIO DE JANEIRO EM 1,20 MINUTOS
    Obs:(OS CARIOCAS NUNCA MAIS VÃO FALAR QUE PAULISTA NÃO TEM PRAIA, ATÉ PORQUE A DELES TAMBEM VAI SER NOSSA) VOLTANDO NO ASSUNTO CAMPO DE MARTE, O ESTACIONAMENTO SERÁ PRA DEZ MIL CARROS EU DISSE DEZ MIL CARROS, CENTRO DE CONVENÇÕES ANHEMBI AO LADO, SAMBODRAMO,METRO,O (TAV)VAI ESTAR INTERLIGADO COM OS AEROPORTOS DE GUARULHOS,VIRACOPOS E SANTOS DUMONT.
    E VCS VÃO FICAR VIAJANDO NA MAIONESE COM O PANETHONE DOS BAMBIS ESQUECE ELES SÓ QUEREM É FAZER PARTE DA MÍDIA.
    E ESTE PAPO DE QUE A CIDADE DE SÃO PAULO NÃO PRECISA DE UMA NOVA ARENA É FURADO, VAI GERAR EMPREGO TURISMO EVENTOS MEGA SHOWS EM TODOS OS SEGUIMENTOS.
    OS GOVERNANTES DE SÃO PAULO QUE NÃO MANDAM NADA SÓ ESTÃO FAZENDO FIRULA, COM MEDO QUE APÓS A COPA ESTE ESTADIO CAIA DE MÃO BEIJADA PRO TIMÃO BEM POR ISSO ELES ESTÃO QUERENDO SE LIVRAR DO PACAEMBÚ, O CONTROLE DA COPA É GOVERNO FEDERAL, ATÉ PORQUE A FIFA NÃO NEGOCIA COM ESTADO MUITO MENOS COM CIDADE.
    COMO PRÁ NOS CORINTHIANOS QUALQUER PAIXÃO NOS DIVERTE SABEMOS QUE TODOS OS ESTADIOS AQUÍ DA CIDADE DE SÃO PAULO É NOSSA CASA, ASSIM ESTE VAI ACABAR SENDO NOSSO TAMBÉM,ALIAS QUANDO SE CONTRATA UM ARTISTA OU UMA BANDA PARA FAZER UM SHOW, NÃO TEM QUE SE PAGAR OS ARTISTAS, ENTÃO ESTA NA HORA DO TIMÃO PENSAR GRANDE MANDAR SEUS JOGOS AONDE ELE RECEBA E NÃO ONDE ELE TEM QUE PAGAR PRA JOGAR SE FOR ASSIM É MELHOR FAZER UM PROJETO FUTURISTA NO PARQUE SÃO JORGE,O CLUBE DERRUBA TUDO O QUE TEM LÁ DEIXA O TERRENO LIMPO E FAZ ACONTECER SE ACHAM QUE É ABSURDO ENTREM NO GOOGLE MAP E VEJAM TODA A ESTRUTURA DA DISNEY QUE JÁ FOI VISITADA POR MAIS DE 4OO.OOO.OO MILHÕES DE PESSOAS DO MUNDO INTEIRO,
    E APROVEITEM E LEIAM A HISTÓRIA DE COMO TUDO COMEÇOU SÓ PRA SE TER UMA IDEIA A FLORIDA VENHO DEPOIS DA DISNEY TUDO ERA MATO. SE PERDERMOS A CHANCE DE TER NOSSA ARENA AGORA ESQUEÇAM NÃO VAI PINTAR OUTRA SOLUÇÃO TÃO CEDO
    OS BAMBIS SABEM A MUITO TEMPO QUE NÃO VÃO SER O ESTADIO DE ABERTURA,MAS COMO A BAMBINEIRA ESTA CAINDO AOS PEDAÇOS AGORA É A HORA DELES TENTAREM PEGAR UMA FATIA DO BOLO ELES SABEM QUE SE REFORMAREM PRA SHOWS JÁ ESTA MUITO BOM E QUEM VAI PAGAR A CONTA PRA ELES QUE SE DANE.
    QUEM ESTIVER VIVO VERÁ ESPERO QUE SEJAM TODOS OS CORINTIANOS.
    E DOMINGO VAMOS NO NOSSO SALÃO DE FESTAS VINGAR EM CIMA DAS MENINAS VAIIIIIIII CORINTHIANSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
    ANTES QUE EU ME ESQUEÇA HUM HIT PRÁ CANTAR NO SALÃO DE FESTA DOMINGO!!!!!!!!!!!!!!!!

    Oh.ooo, NOME DELAS, É JÉSSICA, JÉSSICA, JÉSSICA (BIS)

    CADE O JAISON??!!!!!!!!!

    Oh.ooo, NOME DELAS, É JÉSSICA, JÉSSICA, JÉSSICA (BIS)

    CADE O JAISON??!!!!!!!!!

    • josuesbf Says:

      Olá Milton, é isso mesmo!!!
      Temos que aproveitar a chance, o Morumbi é um estádio ultrapassado e a nova arena tem que rolar em SP e nosso time tem que se mexer pra isso.
      e domingão estaremos lá no “puxadinho” que nos reservarem……
      ABRAÇO E VAI CORINTHIANS!!!!!!

  11. Fabio Says:

    Procure ajuda médica.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: