Arena do TIMÃO. Qual a nossa capacidade????

arroitoBom, o que sempre ouvimos a respeito de novos estádios é que agora a tendencia é que as novas arenas serão menores porque é dificil a manutenção, a segurança, enfim….e que uma capacidade de 40 a 50 mil lugares seria o ideal.

Mas pelo que parece os grandes clubes estão justamente fazendo o contrário, não porque suas torcidas são enormes, não porque é uma questão de status ter um estádio grande, e sim porque dá lucro, pode ser trabalhoso, mas estádio dá lucro. Mesmo sabendo que na Europa as condições são bem diferentes da nossa.

Temos vários exemplos de novos estádios que estão sendo construído e que comprovam aquilo que estou dizendo. O Liverpool está fazendo um novo estádio para 71 mil pessoas, o Atlético de Madrid tem uma arena para 57 mil pessoas e está construindo outra para 80 mil pessoas,  o Totthenham que não tem nem a metade de torcedores do CORINTHIANS está construindo um novo estádio para 60 mil pessoas, o Barcelona que já tem um estádio para 80 mil pessoas e está proposto a construir um novo para 150 mil pessoas, até o Espanhol inaugurou sua nova arena que cabem 40 mil pessoas.

Sabemos que não temos condições de manter um estádio pra 150 mil pessoas como o Barcelona fará, mas também não devemos pensar em um estádio para 40 mil pessoas, só de adeptos do Fiel Torcedor temos 35 mil Corinthianos, ou seja, devemos pensar em um estádio com a capacidade para aproximadamente 60 mil pessoas a continuar o sucesso do Programa. Nossa média de público sem grande esforço chega a 20 mil pessoas, com esforço de marketing temos como subir este número com certeza.

O que fica depois de tantos números é que devemos exigir um projeto a nossa altura, se o que temos no momento de mais concreto é a tal reforma da FAZENDINHA, que ela seja feita de acordo com as nossas necessidades, que a Lusoarenas que até agora não sabemos o que ela fez e o que pretende, consiga atrair investidores e parceiros, se lembre que dá para fazer estádios modernos em terrenos que não são tão grandes, viabilize a parte burocrática e que pense com muito carinho e competencia na questão da capacidade da Arena, alias quem quiser opinar sobre qual o tamanho ideal para a nossa casa, será ÓTIMO, da nossa parte o que podemos dizer é que continuaremos enchendo o estádio e dando lucro para quem estiver disposto a investir nesta idéia, pois temos a real noção de NOSSA CAPACIDADE !!!! CERTO????

16 Respostas to “Arena do TIMÃO. Qual a nossa capacidade????”

  1. Beto Says:

    Josué, na minha opinião, um dos poucos clubes no Brasil que tem condições de ter lucro com um estádio maior é o Corinthians !!

    Com o programa Fiel torcedor, com um sistema que favoreça “realmente” o torcedor e um estádio com capacidade para 60.000 pessoas ou mais, o Corinthians certamente terá uma média de 40.000 torcedores ou mais em jogos normais e um lucro de dar inveja a muitos clubes.

    Este papo de que estadio maior que 40.000 ou 50.000 dá prejuizo é fruto de mentes que pensam em “explorar” o torcedor que vai ao estádio. Se visarem a presença do torcedor e não o dinheiro do seu bolso, o retorno será imediato.

    Torço todos os dias para que quando erguermos nossa nova casa, os diretores pensem assim.

  2. josuesbf Says:

    Pois é….Beto, o que temos que fazer é divulgar bastante isso, não podemos aceitar qualquer coisa, temos que exigir algo que respeite o CORINTHIANO!!!!
    ABRAÇO…

  3. Ricardo Inocencio Says:

    Brother…

    O Corinthians é uma das marcas mais poderosas deste país.

    Só não ganha $$$ com o Timão quem não quer ou não sabe (que é o caso da nossa amadora diretoria).

    Na minha opinião, a capacidade ideal para o estádio do Timão seria entre 70 e 80 mil lugares. Se no Pacaembu a Fiel garante uma média de 25,30 quase todo jogo, imagine num estádio maior e melhor !!!

    Como lucrar ??? Preços populares pra arquibancada, e mais altos pra quem pode (numeradas e cativas), muita propaganda (parcerias) nas placas publicitárias e anúncios e obviamente uma arena multiuso (com museu, restaurante, loja oficial, além de aluguel do espaço para shows e etc.)

    Dá trabalho ??? Dá…Demora ??? Muito…Mas com paciência, sabedoria e ajuda de quem manja, o resultado é excelente.

    Tenho até mais pra escrever, mas como o espaço é só pra comentar paro por aqui.

    Abcs.

  4. Josué de Santa Barba Says:

    Tem razão Ricardo, e o mais incrivel é que até o time da Vila Sonia consegue viabilizar emprestimos e parcerias para concretizar seus objetivos e nós por enquanto….nada…
    ABRAÇO E VAI CORINTHIANS!!!!!!!!

  5. Beto Says:

    Aqui vai meu desabafo : Sobre o jogo de ontem contra o Barueri.

    Como pode uma arena estar sendo construida para um time que não tem torcida, e o Corinthians, com sua grandeza, nesta inércia de quase 100 anos ???

    Esta arena não é um elefante branco ????

    Quanta incapacidade no nosso Timão !!!

    • Josué de Santa Barba Says:

      Olá Beto, voce tem razão é um estádio inutil !!!!
      Não sei o que é pior:
      Uma Arena para um time que não tem torcida….
      Uma torcida que não tem estádio (nós)
      ou aguentar o Morumbi como estádio para a Copa usando dinheiro publico para a Reforma…..
      É LAMENTAVEL !!!!!

      ABRAÇO….E VAI CORINTHIANS!!!!!!!!

  6. ademir romualdo pereira Says:

    é verdade por causa da incapacidade, de dirigir um grande clube como o meu corinthians, como o ex:presidente Dualib, fez. em vez de ter pego, o dinheiro da renda da torcida, e ter envestido num estádio, pois não ele envestiu no bolso dele. só os premios que o corinthians ganhou naquele mundial. de 2000. já da va para ter adiantado bem o fielzão. ó é por isso que eu tiro o chapeu para o atual,presidente anrdes chanses, ele assumiu o clube não tem nem 5 anos. ja da para ver a diferensa. o andres ja pagou um pouco das dividas do clube. ja deu 3 titulos. e eu creio que não vai demorar para começar a contruie o fielzão.

  7. VENANCIO Says:

    Entre 50 e 60mil esse é o ideal!!!
    será que é mesmo impossível a ampliação da fazendinha???
    varias empresas de engenharia já disseram que é possível
    a ampliação das arquibancas sem problemas (claro que alguns setores ficará prejudicado pelo tamanho do terreno – exemplo estacionamentos – só que o acesso ao terminal de metrô é facil).
    a questão é vontade política (que infelizmente passa pela corrupção).

    • josuesbf Says:

      Olá Venancio, obrigado pela visita !
      Sinceramente acho que podemos ter um estádio para mais de 60 mil pessoas, mas não ficaria triste com uma
      arena entre 50 e 60 mil.
      Quanto a ampliação da Fazendinha é possível sim, voce está certo a respeito da vontade politica e corrupção, mas só como exemplo de como se pode aprovar isso na prefeitura é a tal Arena Palestra que está aprovada para quase 50 mil e fica entre dois shoppings e ruas acanhadas do Bairro da Pompéia. Prometo que nos próximos posts entrarei mais a fundo nessa história da Fazendinha, pois acho que ela deve ser olhada com mais carinho por parte de nossa diretoria.
      ABRAÇO E UM FELIZ 2010 !

  8. bruno vitor Says:

    mano falaram ai que estao fazendo uma arena em pirituba com capacidade de 90 mil pessoas … esse estaadio abrira a copa de 2010 e provalvelmente sera do corinthians se tudo correr certo seria uma grande noticia para o corinthians ….

    deveriam fazer um estadio para o corinthians com capacidade de 80 mil pra cima….

  9. herick Says:

    eu acho que o presidente do corinthians tinha que fazer uma parceria com o ronaldo igual a do novo ct do corinthians e construir um novo projeto na maginal tiete para a copa de 2014 e inalgurar o começo da construção no dia do aniversario de 100 anos do corinthians

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: