C.T. ou Estádio??? Os dois ao mesmo tempo!!!

nova fazendinhaChega de SUSTENTAR o estádio dos outros!!! 

MAS VAMOS FAZER O NOSSO !!!

Antes de viajar para a Europa para o jogo da seleção onde é o chefe da delegação, Andres Sanchez deu uma entrevista a Rádio Globo onde reafirmou que no ano do CENTENÁRIO  jogaremos nossos jogos no Pacaembu. Sabemos que provavelmente teremos que desembolsar mais dinheiro para ver o TIMÃO, mas temos que ver que tal decisão tem que ser um caminho sem volta.

Concordo com o Andréz quando ele afirma isso, mesmo que do lado Tricolor da história, os diretores afirmem que não precisam do nosso dinheiro. Hoje realmente não precisam mais mesmo, até porque “lotearam”  o Morumbi para diversas empresas, mas se forçarmos um pouquinho a memória veremos que nos ultimos 20 anos quem mais “ajudou” a manutenção do estádio foi sim o CORINTHIANS.

Parece que finalmente estamos acordando como clube, não é possível pagar aluguel alto e ajudar o concorrente a  se reforçar, melhorar sua estrutura, tudo isso com dinheiro nosso. Temos o clássico caso do Adriano Imperador que sabemos que nossos aluguéis pagaram o empréstimo do jogador.

Na sequencia de toda essa história, temos que buscar nossa casa, ouço diversas opiniões dizendo que a prioridade é o C.T., eu concordo que é prioridade também, no entanto, devido a tantos desmandos e mudanças de estatuto, hoje o CORINTHIANS está atrasado em termos de estrutura, o C.T. demandará investimentos do clube, até porque nenhuma empresa tem como tirar lucro de um Centro de Treinamento,  no caso do nosso estádio a coisa é bem diferente, penso que empresas fortes e um plano de ação comandados por uma comissão feita só para isso, solucionam a questão. Não deve ser fá cil ser presidente de um clube como o CORINTHIANS, por isso creio que o Andréz poderia delegar essa tarefa para um grupo de executivos de ponta ou empresas realmente sérias.

Mudando um pouco o foco, não  posso deixar de citar a imagem acima que copiei de um ótimo blog , (vertebrais.blogspot.com)  gostaria até de saber quem idealizou para dar o crédito também, isso só reforça aquilo que já sabemos, temos CORINTIANOS com ótimas idéias e projetos, vejam que é o local da Fazendinha, e olha só o que da pra fazer. Mas voltando ao tema deste post,  creio que pela grandeza do nosso clube devemos pensar e tocar o projeto do C.T. junto com o estádio.  VOCES NÃO ACHAM???

9 Respostas to “C.T. ou Estádio??? Os dois ao mesmo tempo!!!”

  1. Beto Says:

    Josué, este projeto da Fazendinha é perfeito.
    A torcida ficaria em cima do campo. Seria uma pressão descomunal para os visitantes.

    Temos que fazer isto chegar a diretoria do clube. É um dos caminhos mais lógicos para termos nosso proprio estadio para jogos oficiais.

    Não é possivel que com a engenharia de hoje, não seja possivel contornar todos os problemas fora do estadio com a prefeitura.

    • Josué de Santa Barba Says:

      Concordo com voce BETO.
      O que tenho feito é divulgado em vários blogs estes posts, eu não sei como perguntar para alguem lá do Corinthians do porque não se faz isso.
      Alias o que eu ouvi é que vão refazer as arquibancandas e que o P.S.J. poderá receber apenas 20 mil pessoas. Acho que se a Lusoarenas deveria fazer um projeto mais ousado, para mais de 50 mil pessoas. Dizem que a Prefeitura não aprova, mas aquele Shopping na Pompéia foi inaugurado sem nenhum esquema para o estacionamento, os carros passam em frente a entrada de pedestres. UM ABSURDO!!!
      Sinceramente acho que dá pra adequar o deslocamento do público apesar de ser algo complicado. O QUE FALTA É VONTADE PARA TENTAR !!!!
      ABRAÇO…

      • WILIAN Says:

        ESSE PAPO DE PREFEITURA NÃO COLA. O QUE FALTA É GRANA. COM DINHEIRO TUDO SE FAZ NO BRASIL. SE TIVESSEMOS UNS 70, 100 MILHÕES AMPLIARIAMOS AFAZENDINHA PRA 45, 50 MIL COM FACILIDADE.

        ESTA CONVERSA DE BUROCRACIA É DESCULPA ESFARRAPADA COMO ESTA SENDO USADO NO ESTÁDIO DAS PORQUINHAS. LÁ, ELES ESTAM QUEBRADOS E NÃO TEM DINHEIRO.

      • josuesbf Says:

        Olá Wilian, obrigado pela visita!
        Concordo com voce em tudo, o que falta é nossos dirigentes saberem
        o tamanho do CORINTHIANS, montar um projeto sério com algum escritório de
        arquitetura para atender aquilo que a Prefeitura vai exigir, acho também que temos
        que aproveitar que esse assunto está em evidencia para cobrar da diretoria mais ousadia!!!
        ABRAÇO.

  2. Antonio Godoi Jr Says:

    50.000 pessoas é mais que suficiente para a realidade do futebol brasileiro de hj… e a fazendinha seria a solução mais óbvia…

    eu li numa matéria (não lembro aonde) que existem investidores chineses querendo construir uma arena p/o timão emprestando o $$ a juro zero e com longo prazo p/pgto… não sei se é verdade… mas ta aí a notícia… vamos esperar e o tempo vai dizer o q vai acontecer…

    • josuesbf Says:

      Olá Antonio, concordo com voce que seria uma solução simples e objetiva, mas discordo quanto a capacidade, pois temos uma torcida diferenciada, que comparece mesmo, creio que podemos ter um estádio com no minimo 60 mil lugares, até mesmo porque queremos mandar os famosos classicos por lá também, e só para reafirmar o que digo, veja só a adesão ao Fiel Torcedor, quase 40 mil adesões, quanto a noticia que voce relatou tomara que seja verdade!!!!!
      OBRIGADO E ABRAÇO!!!!!

  3. WILIAN Says:

    A FAZENDINHA COM UM SEGUNDO ANEL DARIA PRA ABRIGAR 45.00 PESSOAS. LEVANDO EM CONSIDRAÇÃO QUE A ARQUIBANCADA É PROXIMA SE TORNARIA O MAIOR CALDEIRÃO DO BRASIL. SERIA UMA ESPÉCIÉ DE LABOBONEIRA NOSSA.

    E ISTO NÃO CUSTARIA MAIS DO QUE 100 MILHÕES.ATUALMENTE GASTAMOS MAIS DE 5 MILHÕES ANO COM ALUGUEL E TAXAS DO PACAEMBU.UM FINANCIAMENTO DE 100 MILHÕES NÃO CUSTARIA MAIS DO QUE 5 MILHÕES POR ANO AO TIMÃO COM PRESTAÇÕES.

  4. Ricardo Inocencio Says:

    Meu querido amigo…demorou, mas cheguei aqui.

    1º lugar) Parabéns pelo blog, muito melhor que o blogspot, curti muito.

    2º lugar) Os dois textos são excelentes, o que falta mesmo é o SCCP botar a mão na massa.

    Me passa depois o esquema pra postar aqui, lembra que eu tô te devendo um texto né ??? Não esqueci não e tá quase pronto hein…acho que vc. vai gostar muito.

    Abraços irmão, e continua o blog, já tá nos meus favoritos.

    • josuesbf Says:

      Putz…Mano valeu pela visita!!!!
      Vou te passar o esquema sim…..
      e Vamos continuar divulgando, pois voce sabe que
      somos do TIME DO POVO e quando o POVO quer
      as coisas acontecem mesmo!!!!
      E TEREMOS NOSSA CASA , SE DEUS QUISER!!!!!
      ABRAÇO E VAI CORINTHIANS!!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: