Arena do TIMÃO….Andrés, o sonho acabou !!!!!

Olá Rapaziada, depois de algum tempo estamos de volta, vivemos 2 anos em dois meses, espero que as lições tenham sido aprendidas, até porque dói muito mais quando perdemos para nós mesmos e foi o que ocorreu , pensar GRANDE é OBRIGAÇÃO quando se fala em CORINTHIANS.

Mas nesse post vamos falar um pouco do que o Andrés disse em uma entrevista coletiva a alguns dias atrás, ele falou que até o momento o nosso estádio por enquanto é UM SONHO, mas como todos sabem tivemos uma reunião do prefeito, do governador e da  presidenta e parece que tudo está caminhando para que o finalmente a obra se inicie.

Creio que o Andrés tem que deixar o seu habitual pessimismo de lado pois achar que nossa casa é apenas um sonho é no  mínimo pensar pequeno, pela primeira vez na história do clube temos todo mundo e o mundo inteiro literalmente jogando do nosso lado.

Temos tudo a nosso favor, quando comecei com o blog não tínhamos nada, hoje temos projeto, terreno, construtora, financiamento quase liberado do BNDES, uma COPA DO MUNDO pra acontecer em nossa cidade, uma população que é a favor da construção da arena no seu bairro, enfim…tudo conspira para chegarmos lá….

 E o que está faltando???

Está faltando nosso presidente acreditar mais, SE ENTUSIASMAR com o projeto, vender a idéia, sem soberba mas com confiança.

Além disso, temos que juntar todas as forças, procurando associações de moradores, comerciantes e todas as entidades representativas da cidade e principalmente da zona leste, fazer reuniões para conseguir mapear todas as melhorias necessárias principalmente de acesso a região, pois o momento é esse, todos se beneficiarão, volto a dizer, o CORINTHIANS TEM QUE MONTAR UMA COMISSÃO e fazer chegar ao poder público as melhorias necessárias para a zona leste, temos que ter consciência que nossa arena terá a capacidade de revolucionar Itaquera e com certeza a população que reside lá está ansiosa por isto, todo investimento que o TIMÃO fará terá retorno, não só para o clube mas para toda uma população.

Enfim, o poder público está se mobilizando e investirá milhões em melhorias nos transportes, a FIFA e a CBF estão contando com nosso estádio para Abertura da COPA DE 2014, Copa das Confederações, Copa América e até as Olimpíadas,  já existe uma verba  do BNDES para começar a construção, então creio que realmente o Andrés está certo….O sonho acabou!!!

Não dá pra voltar atrás….Já é um objetivo e daqui pra frente será uma realidade!!!!!!!!!!!!!

About these ads

20 Respostas to “Arena do TIMÃO….Andrés, o sonho acabou !!!!!”

  1. João Roberto Says:

    Josue, com o comunicado da FIFA , no qual foi feito o contrato do estadio e

    o distrato do “outro” que a midia tanto protege, acredito que agora vai….

    A diretoria e o Andres tem que arregaçar as mangas e trabalhar o dobro

    agora, pois o ataque dos contra virá muito mais forte…

    • josuesbf Says:

      Olá Beto desculpa pela demora, mas concordo com voce temos que ficar atento com a chuva de liminares e parece que vai rolar na ZONA LESTE uma associação justamente para defender os interesses de ITAQUERA que também são nossos…e também para peitar o juvenal da vila sonia que vive falando mal….alias essa era uma idéia que eu sempre colocava aqui no blog, o TIMÃO tem que ser porta voz juntamente com essa associação para exigir do poder público a melhoria do acesso até ITAQUERA….
      ABRAÇO E VAI CORINTHIANS….

  2. Celso 1° Says:

    Acho que ta tudo costurado seguindo um roteiro.Me parece que o bambi Kassab tava atrasando algumas coisas nos bastidores mas com a “bronca” da Dilma a coisa tende a correr mais rápido. Se acabou o sonho começou literalmente uma guera entre nós fiéis corinthianos e o resto do Brasil adestrados pela mdia anticorinthiana.Vão ser muitas batalham mas acredito que dará tudo certo.

    • josuesbf Says:

      Olá Celso, obrigado pela visita….
      Acho que vai rolar sim CELSO, até porque quem assina, que são os governantes, estão do nosso lado…
      Vamos aproveitar!!!

  3. Rodrigo Says:

    Caro Josue,

    Não concordo com seu post em que o Andres acha que o estádio é um sonho, com certeza ele falou isso com ironia, vc acha que ele não sabia que a Fifa daria este comunicado por estes dias, o problema não é o Corinthians, e sim a burocracia nos bastidores que atrapalha, não tem ninguem mais interessado no estádio que o Andres, é o unico trunfo na manga para a gestão dele…..

    • josuesbf Says:

      Olá Rodrigo, obrigado pela visita!
      Mas se ele falou com ironia parece que deu certo…logo depois
      se reuniram prefeito, governador e presidenta só pra falar do
      nosso estádio….pois sem apoio do poder público a coisa não sai….
      ABRAÇO E VAI CORINTHIANS…..

  4. flsoares Says:

    Fala josué, tava sumido irmão,
    concordo com o amigo Celso, o bambi kassab e sua equipe ainda trabalhava pró morumbi, acho q até o governo estadual tava na parada, só q, no inicio do ano houve algumas mudanças no comite paulista, o sr. caio de carvalho foi substituído, outros membros foram trocados e com isso a resistência ao estádio de itaquera diminuíu. Tô até começando a acreditar no q o kassab diz, pasmem.
    Porém ainda é cedo p/ comemorar, as obras ainda nem começaram, estão atrasadas e estou preocupado c/ as manobras q serão “tentadas” no ministério público p/ atrapalhar o andamento das obras. Existe um movimento forte dos bambis, para barrar, através de liminares, o andamento do projeto, como “elas” dizem, liminar se consegue até no açougue.
    Qto aos recursos, dutos da transpetro, isso não me preocupa,
    isso não passa de sensasionalismo dá midia, querendo tumultuar, pois acredito q c/ a força de marketing do timão não é dificil viabilizar recursos, conseguir parceiros, e qto aos dutos conheço métodos simples, rápido, q retira os dutos s/ precisar tira-los de operação, e o valor desse tipo de trabalho é fichinha perto do valor do empreendimento, nada a ver a história de $100 milhões, se fosse isso tudo, qto a transpetro vai gastar para renovar toda a malha de dutos em sp? esse projeto de renovação já existe, está em andamento, se gastar $100 milhões em 2 dutos num trecho de 2 a 3 km, qto será p/ trocar toda a malha? Bilhões?
    Trabalho no ramo petroquimico, tô cansado de ver substituição de tubulações, fiz parte de um projeto na empresa q trabalho q foi feito 3 km de tubulação, interligando c/ um sistema sem tira-lo de operação e levou 1 mês p/ ficar pronto, isso dentro da empresa, c/ milhares de equipamentos operando próximo ao trabalho, imagina numa área livre, c/ espaço de sobra, é 15 dias no máximo.

    • josuesbf Says:

      Putz…voce tem razão mesmo, eu andava meio sumido
      fiquei desapontado com a historia da Libertadores, mas
      além disso eu estou sem muito acesso a NET, o que devo resolver
      daqui a alguns dias, olha só a hora que estou te respondendo…rsrsrs
      Concordo com voce em tudo, temos que tomar cuidado com essas histórias de
      liminar pra lá, liminar pra cá, quanto aos dutos, obrigado pelas informações,isso
      só faz sabermos que esta história da imprensa tem mais sensacionalismo pra vender do que
      parecer tecnico….
      ABRAÇO E VAI CORINTHIANS

  5. gilberto green Says:

    antes de mais nada me parece que para construir a arena para a fiel do timao, ja temos ou nao temos? que eu saiba para construir a arena ja tem a odebrech, para 40.000 lugares , esta tudo pronto ,é só começar e pronto . so nao serve para abertura da copa que precisa aumentar para 60.000 lugares , mas perto da grandeza que o corinthians representa á sua naçao , que se dane a copa do mundo e a abertura tambem , antes de ser torcedor da seleçao do brasil eu me orgulho de ser corinthiano , primeiro o corinthians depois as outras coisas , portanto deveriamos focar em termos o nossso estadio , ai entao podermos nos organizar e alem de graças a Deus ja termos mudado o estatuto do clube gostaria que os associados tambem pudessem votar assim acabaria aqueles votos de obrigaçoes , ou compra de votos , o corinthians deveria abrir uma especie de cadastro , tipo republica popular do corinthians e ver o que a naçao poderia , para ajudar para viabilizar esse estadio e pronto eu e milhoes de torcedores contribuiria . DEUS ABENÇOE A TODOS

    • josuesbf Says:

      Olá GILBERTO, valeu a visita…
      Sinceramente acho que tudo conspira a nosso favor e ter um estádio
      para 40 mil para mim seria um desrespeito com a FIEL, agora
      como até o poder publico está do nosso lado temos que aproveitar a chance e fazer
      um grande palco para nós e acho que DEUS ESCREVEU CERTO POR LINHAS TORTAS….
      ABRAÇO E VAI CORINTHIANS…

  6. GILBERTO GREEN Says:

    ESSA VAI PARA O SR.ANDRES SANCHES . a naçao corinthiana deveria fazer uma homenagem ao unico presidente que em cem anos de corinthians mudou o estatuto do clube , modernizou e construiu o centro de treinamento , modernizou o centro de recuperaçao , e quando disse que iria fazer uma coisa fazia , fora o estadio que ja esta para começar . entao ele fez mais do que os outros , nao precisa fazer mais nada , so de dizer que enquanto presidente do timao nao jogaria mais no morumbi so isto basta parabens andres sanches. e as pessoas e os rivais dizem que é o ano do sem ter nada, mas é o ano que teve tudo

    • josuesbf Says:

      Olá Gilberto, valeu a visita!!!
      O Andres errou em algumas coisas, principalmente este ano, mas é
      inegavel que ele está revolucionando o TIMÃO e está plantando uma semente
      para daqui pouco tempo o clube ter a estrutura que merece.
      ABRAÇO

  7. RAGI Says:

    E FAZER O QUE? – O CULPADO É O CORINTHIANS!

    Há uma necessidade imperiosa de toda a imprensa do Brasil, se algo não está dando certo, sempre haverá um culpado, para 49% do Brasil o culpado sempre será o SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, quando não, seusDIRIGENTES, ou até mesmo a mais bonita de todas as torcidas “A FIEL”.
    Isso para os CORINTHIANOS era como uma faca transpassando o CORAÇÃO, mas aprendemos que o mundo é ASSIM, nunca se atira pedras em árvores sem FRUTOS, somente as BOAS ÁRVORES recebem pedradas, ninguém atira pedra numa roseira para apanhar uma rosa, simplesmente a corta, mas com cuidado, pois tem espinhos.
    Tem jornalista que se especializou em ser anti-CORINTHIANO e o diz com a maior cara LAVADA possível “NÃO SOU NINGUÉM” sem o CORINTHIANS, o CORINTHIANS para mim é mais importante que o ar que respiro.
    Não vamos dar nomes a estes caras que se aproveitam da MARCA mais valiosa do cenário NACIONAL e uma das mais VALORIZADAS do MUNDO, suplantando até algumas que a imprensa nacional insiste em chamar de CERTINHA, CLUBE MODELO, tri, hexa etc.etc.etc.
    Antes culpavam a imprensa de terem em seus Staffs muitos CORINTHIANOS, mas e agora não dizem nada?
    O clube mais malhado por toda a imprensa é o CORINTHIANS, a imprensa mudou de time?
    Ou aprendeu que é metendo o malho no CORINTHIANS que o seu jornal venderá mais, pois terão a fácil complacência dos 49% restantes dos torcedores do Brasil que comprarão os seus periódicos.
    Essa mesma mídia com média que alardeia que o time mais ajudado pelos CONLUIOS com Federações e Confederações é o CORINTHIANS, todos os títulos que o CORINTHIANS disputa é ARRANJADO, ROUBADO, MARACUTAIA e o escambau a quatro.
    Mas ai cabe um pergunta ou várias perguntas,
    Como pode o time mais ajudado do mundo ficar na fila no Campeonato Paulista por um período de 1940 a 1951, de 1955 a 1977, no Campeonato Brasileiro de 1971 a 1990, nunca ter conseguido o título de uma Libertadores de América, de fato a imprensa tem toda a RAZÃO, com toda essa ajuda que o CORINTHIANS tem, fica difícil para qualquer outra equipe ser CAMPEÃ.
    Essa mídia sem média acoberta o fato de que um time de futebol nas décadas de 30 e 40 faliu por três vezes, ficando sem nenhum patrimônio, que por conchavos e maracutaias sempre se aliava a outro ficando com seus bens e empurrando as dívidas para o Estado. ROUBOU um terreno ali onde hoje se ergue o Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, mais conhecido como Canindé, um dia pertenceu a um time da Colônia Alemã e ele foi ROUBADO na “mão grande”, ato esse patrocinado por figuras exponenciais da mídia e da sociedade paulistana, mas tudo isso é coisa pra ficar em SEGREDO.
    Esse time de futebol vendeu para o Estado da Federação o terreno que havia ROUBADO dos alemães, por uma quantia módica, apenas umas quatro vezes a mais do que o valor de mercado na época.
    Olhe que interessante esse certo clube que diz ter construído um estádio em um terreno doado por certa imobiliária que era da família do então Governador de um Estado da Federação Brasileira.
    Pois essa família tinha uma Imobiliária que possuía uma gleba de terras em certo local do Município e necessitava loteá-lo, para tanto necessitava que se desse um avanço para aqueles lados, doaram o terreno para o determinado time de futebol, com uma condição que eles fizessem as obras do entorno, para lazer dos moradores do local, mas por um lapso tal fato não ocorreu e construíram no local do playground o clube para os associados.
    Mas a mídia com média não diz nada, apenas alerta o MPF que em certo terreno doado por um período de cem anos com perspectivas para outros cem anos para o CORINTHIANS possui uma criação de uns moluscos denominados de “ACHATINA FULLICA” mais comumente apelidado de CARACOL AFRICANO.
    Que em nome da preservação ambiental, tal molusco sofrerá a extinção caso venha ser perturbado com a construção de um ESTÁDIO de FUTEBOL.
    Pois bem os fanáticos anti-CORINTHIANOS se regozijam ante a possibilidade de algo não dar certo na construção do TEMPLO CORINTHIANO, fazem promessas, acende velas, para Deus e o Diabo torce para que as chuvas não parem até o FINAL dos TEMPOS, tudo para que o Estádio não saia do papel.
    Tudo em nome de uma paixão a paixão ANTI-CORINTHIANA.
    Mas o CORINTHIANO aprendeu com o tempo a ser TENAZ e não se VERGA, fomos forjados no AÇO e TEMPERADOS no CALOR das BATALHAS, vamos vencer mais essa LUTA.
    Com a LUZ conduzida por HELIOS, a PERSEVERANÇA de seu FILHO CORINTHO, mais uma vez TRIUNFAREMOS.
    VAI CORINTHIANS. “AD ASTRA PER ASPERA!.”
    E FAZER O QUE? – O CULPADO É O CORINTHIANS!

    Há uma necessidade imperiosa de toda a imprensa do Brasil, se algo não está dando certo, sempre haverá um culpado, para 49% do Brasil o culpado sempre será o SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, quando não, seusDIRIGENTES, ou até mesmo a mais bonita de todas as torcidas “A FIEL”.
    Isso para os CORINTHIANOS era como uma faca transpassando o CORAÇÃO, mas aprendemos que o mundo é ASSIM, nunca se atira pedras em árvores sem FRUTOS, somente as BOAS ÁRVORES recebem pedradas, ninguém atira pedra numa roseira para apanhar uma rosa, simplesmente a corta, mas com cuidado, pois tem espinhos.
    Tem jornalista que se especializou em ser anti-CORINTHIANO e o diz com a maior cara LAVADA possível “NÃO SOU NINGUÉM” sem o CORINTHIANS, o CORINTHIANS para mim é mais importante que o ar que respiro.
    Não vamos dar nomes a estes caras que se aproveitam da MARCA mais valiosa do cenário NACIONAL e uma das mais VALORIZADAS do MUNDO, suplantando até algumas que a imprensa nacional insiste em chamar de CERTINHA, CLUBE MODELO, tri, hexa etc.etc.etc.
    Antes culpavam a imprensa de terem em seus Staffs muitos CORINTHIANOS, mas e agora não dizem nada?
    O clube mais malhado por toda a imprensa é o CORINTHIANS, a imprensa mudou de time?
    Ou aprendeu que é metendo o malho no CORINTHIANS que o seu jornal venderá mais, pois terão a fácil complacência dos 49% restantes dos torcedores do Brasil que comprarão os seus periódicos.
    Essa mesma mídia com média que alardeia que o time mais ajudado pelos CONLUIOS com Federações e Confederações é o CORINTHIANS, todos os títulos que o CORINTHIANS disputa é ARRANJADO, ROUBADO, MARACUTAIA e o escambau a quatro.
    Mas ai cabe um pergunta ou várias perguntas,
    Como pode o time mais ajudado do mundo ficar na fila no Campeonato Paulista por um período de 1940 a 1951, de 1955 a 1977, no Campeonato Brasileiro de 1971 a 1990, nunca ter conseguido o título de uma Libertadores de América, de fato a imprensa tem toda a RAZÃO, com toda essa ajuda que o CORINTHIANS tem, fica difícil para qualquer outra equipe ser CAMPEÃ.
    Essa mídia sem média acoberta o fato de que um time de futebol nas décadas de 30 e 40 faliu por três vezes, ficando sem nenhum patrimônio, que por conchavos e maracutaias sempre se aliava a outro ficando com seus bens e empurrando as dívidas para o Estado. ROUBOU um terreno ali onde hoje se ergue o Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, mais conhecido como Canindé, um dia pertenceu a um time da Colônia Alemã e ele foi ROUBADO na “mão grande”, ato esse patrocinado por figuras exponenciais da mídia e da sociedade paulistana, mas tudo isso é coisa pra ficar em SEGREDO.
    Esse time de futebol vendeu para o Estado da Federação o terreno que havia ROUBADO dos alemães, por uma quantia módica, apenas umas quatro vezes a mais do que o valor de mercado na época.
    Olhe que interessante esse certo clube que diz ter construído um estádio em um terreno doado por certa imobiliária que era da família do então Governador de um Estado da Federação Brasileira.
    Pois essa família tinha uma Imobiliária que possuía uma gleba de terras em certo local do Município e necessitava loteá-lo, para tanto necessitava que se desse um avanço para aqueles lados, doaram o terreno para o determinado time de futebol, com uma condição que eles fizessem as obras do entorno, para lazer dos moradores do local, mas por um lapso tal fato não ocorreu e construíram no local do playground o clube para os associados.
    Mas a mídia com média não diz nada, apenas alerta o MPF que em certo terreno doado por um período de cem anos com perspectivas para outros cem anos para o CORINTHIANS possui uma criação de uns moluscos denominados de “ACHATINA FULLICA” mais comumente apelidado de CARACOL AFRICANO.
    Que em nome da preservação ambiental, tal molusco sofrerá a extinção caso venha ser perturbado com a construção de um ESTÁDIO de FUTEBOL.
    Pois bem os fanáticos anti-CORINTHIANOS se regozijam ante a possibilidade de algo não dar certo na construção do TEMPLO CORINTHIANO, fazem promessas, acende velas, para Deus e o Diabo torce para que as chuvas não parem até o FINAL dos TEMPOS, tudo para que o Estádio não saia do papel.
    Tudo em nome de uma paixão a paixão ANTI-CORINTHIANA.
    Mas o CORINTHIANO aprendeu com o tempo a ser TENAZ e não se VERGA, fomos forjados no AÇO e TEMPERADOS no CALOR das BATALHAS, vamos vencer mais essa LUTA.
    Com a LUZ conduzida por HELIOS, a PERSEVERANÇA de seu FILHO CORINTHO, mais uma vez TRIUNFAREMOS.
    VAI CORINTHIANS. “AD ASTRA PER ASPERA!.”

  8. Bruno Fagnoni Says:

    A criaçao de uma comissão, formada por dirigentes do clube, lideranças de Itaquera e da ZL, turbinados por uma eficiente assessoria de imprensa, uso da internet para divulgação, políticos a nosso favor etc. será funadamental para que a estratégia de construção da nossa arena dê certo!

  9. thiago Says:

    Tudo a nosso favor só quem ta a favor é nóis corinthianos o resto ta lutando e muito pra esse estadio não sair é por issso que andres falou aquilo mais no fundo ele sabe que ta bem encaminhado

  10. me desculpem os moradores de itaquera Says:

    mas lá não tem nenhuma condição de ter estádio. um estádio de futebol precisa ter infraestrutura e facilidades ao seu redor, ainda mais um estádio do porte de um time com o corinthians que tem mais de 30 milhões de torcedores,primeiro tem que ter infraestrutura no entorno que comporte um estádio de futebol, mas querem fazer o contrário,ou seja querem fazer primeiro um estádio e depois melhorarem a infraestrutura do bairro(e todos devem saber que aqui no brasil só prometem, mas não fazem nada,ou seja, vão fazer o estádio, mas não vão fazer melhorias no bairro para população que é o que mais importa nessa região). itaquera e todo extremo leste em si precisam de investimentos pesados em saúde, educação, segurança, moradia,etc.
    Todos sabem que itaquera é de acesso extremamente difícil, sendo que possui apenas a radial leste (que na região possui apenas 2 faixas em cada sentido – imagine milhares de carros na mesma hora saindo do jogo do coringão, como ficaria a radial!), e a linha vermelha do metrô está totalmente saturada, sendo assim acho inviável a construção do estádio neste local. Portanto acho que o corinthians deveria fazer um estádio em outro local, de acesso facilitado,mais central possível,sei lá, por exemplo aquele terreno na mq de s.vicente, praticamente do lado da marginal tietê e do centro da cidade, próx a estação b.funda, ou então naquele outro terreno junto a ponte do tatuapé (não sei se esses dois terrenos são particulares, públicos se possuem algo para ser construído), ou então caso não consiga nenhum terreno, que faça o estádio lá no parque são jorge mesmo (pode tirar a parte social de lá),fica próximo tanto do centro quanto do aeroporto, e também tem a estação carrão e tatuapé próximo (mesmo com a linha de metrô saturada como eu disse anteriormente), mas com uma facilidade maior de ir de carro. e o corinthians tem que ter um estádio de acordo com a sua grandeza de 70,80 mil pra cima, não estádio pra 48 mil, com arquibancada móvel pra copa etc.

  11. Romani Says:

    Fala Josué! Valeu pelas dicas, mas agora que o site já tá todo no blogspot, eu nem sei se rola jogar tudo pro wordpress (não manjo mto dessas coisas hehehehe).

    Por enquanto a gente continua por lá mesmo.

    Valeu pela audiencia

    Romani – Skataplá

  12. Flavio Says:

    O timão é o maior e ponto final!!!

  13. MAURO Says:

    BOM ESSA NOTICIA FOI POSTADA DIA 1 MARÇO DE 2011 , HOJE DIA 15/04/2011 ALGUMAS COISAS ACONTECERAM , BOM A CAIXA NÃO VAI SER FIADORA DO TIMÃO , E O BNDS NEGOU O EMPRÉSTIMO , AS OBRAS PROMETIDAS PARA ABRIL AGORA FORAM TRANSFERIDAS PARA SEGUNDA QUINZENA DE MAIO O QUE DEIXA O ESTADIO FORA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES , ESPERO NÃO VOLTAR AQUI DAQUI 1 MES E COMENTAR QUE O ESTADIO NÃO VAI SAIR DO PAPEL SR ANDRÉS , O SR ANDA FALANDO MUITO E TRABALHANDO POUCO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: